Como Organizar Closet

Como Organizar Closet

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Organizar Closet

O closet foi feito para ser um lugar bem organizado. Mas, às vezes você olha pra ele e tem até vontade de chorar com tanta bagunça. É bem difícil conviver com um closet bagunçado, mal organizado, porque quando precisa de uma roupa e ela é difícil de ser encontrada, você acaba desistindo e opta por algo mais fácil, mas que talvez nem lhe cai tão bem ou não é o que você gostaria de usar.

Muita gente não sabe como organizar closet. No início é necessário um pouco de tempo e força de vontade e é possível deixar o closet organizado sem muito esforço. Para que a organização do closet não seja longa e não ter desculpas de parar no meio do caminho você pode dividir a tarefa de como organizar closet em etapas, fazendo um pouquinho por dia. Saiba mais sobre como organizar closet com o Westwing.

Começando aos poucos

Vamos começar por etapas, para que você saiba exatamente como organizar closet de uma maneira simples e ter tudo em seu lugar.

Separe todas as suas roupas por categorias: peças que vão para o conserto, roupas para doação e roupas para guardar. Você pode usar caixas e cestos para esta tarefa.

Saiba como organizar closet

Depois, para saber como organizar closet, você deve começar a organizar e guardar as peças. Coloque nas gavetas primeiramente as peças íntimas, meias e pijamas, que podem ser organizadas em colmeias para gavetas, para facilitar na hora de usar e guardar.

Tanto em prateleiras como em gavetas, você pode colocar as camisetas dobradas em pequenas pilhas ou em rolinhos, se achar mais fácil e regatas.

Entendendo como organizar closet, sua vida vai ficar muito mais fácil, principalmente quando for pendurar as roupas. Devem ficar penduradas as camisas sociais de manga curta e longa e blusas de alcinha. Para facilitar, feche o primeiro botão da camisa, assim elas não amassam.

Pendure nos cabides ou guarde em prateleiras peças como calças jeans, social, de sarja, saias e bermudas. Os vestidos comuns e os de festa devem ficar sempre pendurados. Uma dica de como organizar o closet se você não tiver espaço no cabideiro para os vestidos de festa, coloque as peças esticadas no maleiro, sempre protegidas por capas de algodão ou TNT para não danificar a peça.

Devem ficar penduradas também casacos, jaquetas, blazers e sobretudos. Feche os zíperes e os botões para uma melhor organização.

Seguindo mais alguns passos, se torna simples saber como organizar closet e como guardar algumas peças em prateleiras. Nas prateleiras devem ficar as blusas de lã, de fios e moletom.

Nas prateleiras também devem ficar as roupas de cama. Para facilitar na hora de escolher as peças que vai usar, coloque as peças em uma capa plástica e as identifique com etiquetas.

Como oganizar closet: dicas extras

Mais uma dica interessante sobre como organizar closet, nas gavetas também devem ficar as roupas de ginástica, se possível todas em uma mesma gaveta. As calças você pode guardar em rolinhos, e as outras peças dobradas normalmente. Se você tiver um grande quantidade e variedade de peças de ginástica, também pode organizá-las por cor empilhadas ou em forma de cascata para facilitar a visualização.

Para saber como organizar closet com os seus pijamas é simples: Separe os conjuntos e as peças avulsas. Coloque na gaveta agrupados em duas fileiras empilhados ou em formato de cascata as peças de verão e as de inverno.

As bolsas ficam melhor organizadas nas prateleiras. Você pode agrupá-la por frequência de uso, por tamanho ou ainda por cor. Se quiser preservar o formato, coloque dentro delas algum tipo de enchimento como plástico bolha e voilá – mais uma dica prática de como organizar closet!

Próximas campanhas