Como Organizar Banheiro Pequeno

Como Organizar Banheiro Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Organizar Banheiro Pequeno

Você sabe como organizar banheiro pequeno? O primeiro passo é reconhecer que o tamanho do cômodo não é razão para tornar a organização um desafio. Ao contrário, banheiros pequenos são muito mais simples de manter. No entanto, vale a pena conhecer algumas dicas de design de interiores e decoração para facilitar a vida na hora de organizar esses ambientes. Assim você aproveitará o máximo do seu banheiro com praticidade e sem esforço.

Que tal aprender como organizar banheiros pequenos de uma vez por todas? O acúmulo desordenado de objetos afeta o visual dos banheiros pequenos interferindo em sua funcionalidade. Há métodos simples sobre como organizar banheiro pequeno para você transformar seus poucos metros quadrados em um spa particular. Inspire-se com as sugestões do Westwing para saber como organizar banheiro pequeno de maneira simples, com muito aproveitamento de espaço e dicas para valorizar a decoração!

Como organizar banheiro pequeno: armazenamento

Quem quer aprender como organizar banheiro pequeno precisa avaliar com cautela as opções de armazenamento disponíveis tanto fabricadas quanto sob medida. O ideal é evitar guardar muitos objetos como cosméticos e utensílios de uso esporádico nos banheiros muito pequenos. Mantenha sempre somente o essencial de uso diário. Se o teto do banheiro pequeno for de teto alto, abuse de opções como ganchos de paredes e cestos redondos de pendurar. Para tetos baixos, explore o chão com cestos de vime e prateleiras de pia para organizar.

Como organizar banheiro pequeno: acessórios

Os acessórios são fundamentais para quem busca ideias criativas e soluções funcionais sobre como organizar banheiro pequeno. Eles também ajudam na decoração. Explore seu uso em detrimento de elementos maiores. Cortinas de box com bolsos, mini prateleiras de canto ou cantoneiras para banheiros são boas opções.

Quer mais de dicas de como organizar banheiro pequeno com a ajuda de acessórios? Use bandejas redondas para decorar e guardar pequenos objetos. Abuse dos recipientes altos e longos e de pouco volume nas laterais. Espelhos são excelentes para decorar banheiros pequenos, já que aumentam a sensação de amplitude. Dê preferência aos redondos e aplique porta acessórios nas laterais da parede para garantir mais organização e espaço.

Como Organizar Banheiro Pequeno

Como organizar banheiro pequeno: móveis

Pode parecer contraditório, mas em muitos casos a adição de um móvel pode ajudar a manter os banheiros pequenos mais organizados. No entanto, é fundamental escolher a peça certa. Se houver espaço suficiente, pode valer a pena incluir porcelanato ou gabinete para banheiro pequeno para garantir otimização de espaço e mais organização ao guardar objetos. Móveis compactos como pequenas mesas auxiliares e banquetas também são boas opções. Abuse dos móveis compactos redondos nos banheiros pequenos.

Como organizar banheiro pequeno e de aluguel

Não sabe como organizar banheiro pequeno alugado? Moradores de imóveis alugados também podem desfrutar de um banheiro organizado e bem decorado, mesmo se for pequeno. Invista em soluções temporárias. O mesmo vale para quem busca dicas de como organizar banheiro pequeno simples. O porta toalhas pode ser transformado em prateleira temporária com a ajuda de ganchos para pendurar cestas. Se o box tiver cortina, guarde a peça antiga e substitua por uma cortina para box com compartimentos para organizar acessórios de banho sem precisar furar a parede. Você decorar o banheiro pequeno em imóvel alugado com adesivos para banheiro para substituir temporariamente o revestimento antigo.

Agora que você já aprendeu como organizar banheiro pequeno, continue navegando pelo Westwing para saber muitas mais dicas para decorar sua casa!

Próximas campanhas