Como Limpar Rejunte de Piso

Como Limpar Rejunte de Piso

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Limpar Rejunte de Piso

No momento em que a reforma termina, os azulejos e porcelanatos estão maravilhosos. Fica tudo muito bom até que, com o passar dos anos, o rejunte das áreas mais úmidas da casa como a cozinha e o banheiro começam a escurecer e a apresentar sinais aparentes de limo. Se você, assim como a maior parte dos donos de casa se incomoda com a má aparência que fica, aprenda como limpar rejunte de piso.

Para acabar com esse problema, e com o aspecto de sujeira que os rejuntes apresentam ao longo dos anos, o Westwing lhe ensinará técnicas infalíveis de como limpar rejunte de piso para transformar a sua casa e dar aspecto de piso novo todos os dias. São dicas simples e extremamente funcionais que você poderá preparar por meio de produtos que provavelmente já tenha em casa. Então leia e descubra como limpar rejunte de piso!

O que é Rejunte de Piso?

O rejunte de piso é uma massa feita a partir da mistura de água, areia e cimento. Ele serve para manter os azulejos o porcelanatos na posição correta. O único problema deste produto é que ele acumula sujeira facilmente, principalmente em lugares mais úmidos como o banheiro e a cozinha. Se o seu rejunte de piso já está preto, fique tranquila. Ainda dá tempo de transformar a aparência e voltar ao aspecto inicial sabendo como limpar rejunte de piso.

Como Limpar Rejunte de Piso do Banheiro

Uma ótima opção de como limpar rejunte de piso é simples e fácil de preparar: misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma vasilha e esprema limão até formar uma pastinha. Depois disso, passe no rejunte de piso com a ajuda de uma escova de dente velha e fora de uso e deixe agir em torno de 15 minutos. Após esse tempo, lave com água sanitária e esfregue. Depois disso, basta enxaguar com água. O resultado é certeiro e os seus rejuntes ficarão brancos novamente com a nossa dicas sobre como limpar rejunte de piso.

Como Limpar Rejunte de Piso de Porcelanato

Se você procura uma maneira sobre como limpar rejunte de piso do material porcelanato, aposte em uma mistura composta de vinagre. É uma maneira simples de eliminar o efeito escuro do rejunte de piso: aplique vinagre transparente em abundância nos rejuntes do porcelanato e deixe agir em torno de 20 minutos. Após esse período, esfregue com uma bucha pequena ou com uma escova de dente velha. Enxague bem e verá a diferença a partir dessa técnica sobre como limpar rejunte de piso.

Há também alguns produtos que possuem a função de limpar rejunte de piso. Eles também funcionam muito bem e já são vendidos com todos os ingredientes necessários para transformar os pisos de banheiros, cozinhas e porcelanatos em geral. Independente de qual seja a sua escolha, tenha em mente que o processo de como limpar rejunte de piso deverá acontecer com certa periodicidade, para que você não sofra muito com a faxina quando resolver limpá-lo.

Quanto mais tempo de sujeira acumulada, maior será a intensidade dos esfregões. Uma casa com mesmo acúmulo de resíduos e de limo possui um ar muito mais saudável para toda a sua família!

Próximas campanhas