224,9055,9056,9059,40134,69182,226248,226249

Como Limpar Piso Branco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Limpar Piso Branco

Nossa residência é um dos locais mais prazerosos de se estar. É onde nos sentimos à vontade, repousamos e desfrutamos de momentos agradáveis, especialmente nos dias de hoje, em que passamos mais tempo fora do que dentro de casa! Porém, para que este prazer seja completo, nada como ter um lar bem decorado, organizado e limpo, ainda mais quando os revestimentos são claros. Nesse caso, é essencial saber, por exemplo, como limpar piso branco.

Sim, o Westwing é um clube de compras focado em casa e decoração! Mas também achamos indispensável levar até você dicas de limpeza de pisos, bem como indicações sobre tudo o que envolve o universo de décor e higiene, assim sua experiência decorativa será ainda mais completa. Desta vez, o nosso foco é sobre como limpar piso branco, uma superfície tão delicada e que revela facilmente a sujeira. Acompanhe nossas sugestões, motive-se e mãos à obra!

COMO LIMPAR PISO BRANCO: PASSO A PASSO

Uma coisa nós temos que reconhecer: se a sua casa está sempre limpa, arrumada e bem cuidada, certamente visitas e familiares a acharão ainda mais bela, independentemente do tipo de decoração. Mas, para isso, é importante aprender certos truques domésticos, entre eles como limpar chão e, sobretudo, como limpar piso branco.

Geralmente de cerâmica ou porcelanato, o piso branco – seja da cozinha, banheiro ou qualquer área interna e externa – encarde facilmente, por vezes ficando amarelado ou cheio de manchas. Para evitar que estes danos aconteçam e manter este tipo de revestimento sempre limpo e com a sua cor natural, entenda como limpar piso branco seguindo nossas sugestões:

1º – Varra diariamente o piso com o uso de uma vassoura de pelos, aspirador ou com uma vassoura ou esfregão do tipo “mop”. Em seguida, passe um pano bem molhado e, após esfregar toda a superfície, finalize o processo de como limpar piso branco com um pano seco, ação que evitará manchas.

2º – Aprender como limpar piso branco inclui o conhecimento sobre quais materiais utilizar: a solução para lavagem deve conter, pelo menos, uma colher de sopa de detergente neutro dissolvido em 5 litros de água. Nunca utilize produtos abrasivos, como cândida, desinfetante, álcool e ácido, porque eles podem tirar o brilho do piso.

3º – O procedimento de como limpar piso branco é simples e rápido e pode ser realizado diária, semana ou quinzenalmente. Você tem a opção de utilizar o pano, como sugerido, ou jogar a mistura com um balde e esfregar com a vassoura.

COMO LIMPAR PISO BRANCO PÓS-REFORMA?

Ao contrário da limpeza do dia a dia, saber como limpar piso branco depois de uma obra requer mais cuidados e atenção. Nesse caso, a dica é não esfregar a sujeira com força para impedir que os resíduos risquem a superfície e utilizar saponáceo cremoso misturado à água. Basta aplicar a solução no piso, aguardar dez minutos, esfregar delicadamente com uma vassoura de pelos macios e enxaguar com bastante água.

Saber como limpar piso branco também abrange a limpeza dos rejuntes. Para eles, é possível usar materiais caseiros, como vinagre de álcool e escova de dente, ou optar por substâncias industrializadas, como produtos especiais para rejunte ou o próprio saponáceo. Mas lembre-se: ao usá-los, deve-se esfregar a escova com cuidado apenas na junção dos pisos, evitando riscar seus cantos.

Seguindo todos estes passos, você com certeza finalizará a etapa da faxina de como limpar piso branco com resultados eficazes e positivos!

Próximas campanhas