Como Limpar Pincéis de Maquiagem

Como Limpar Pincéis de Maquiagem

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Limpar Pincéis de Maquiagem

A maquiagem não é só um recursos para valorizar a beleza de quem usa, é também um hobby divertido e capaz de estimular a criatividade, as habilidades manuais e é claro, a auto estima. Mas não basta apenas contar com os melhores produtos e pincéis, é preciso saber como mantê-los perfeitos por muitos anos. É por isso que saber como limpar pincéis de maquiagem é essencial para manter a nécessaire em dia.

Limpar os pincéis de maquiagem deve ser uma atividade frequente, mas deve ser feita da maneira correta para que eles durem por muito tempo. Saber como limpar pincéis de maquiagem, além de garantir a durabilidade e higiene, também garante o sucesso do look, já que resquícios de pigmentos anteriores não devem alterar a maquiagem da vez. Aprenda com o Westwing como limpar pincéis de maquiagem de maneira simples e efetiva, sem estragar os acessórios.

Dicas de como Limpar Pincéis de Maquiagem

Não importa se você usa maquiagem diariamente ou apenas em ocasiões especiais, saber como limpar pincéis de maquiagem é essencial para manter sua nécessaire sempre pronta para criar looks novos e arrasadores. Além de auxiliar no uso dos produtos, os pincéis limpos evitam o acúmulo de bactérias e fungos. Não dê brechas para alergias ou irritações, limpe seus pincéis regularmente. Porém, existem maneiras diferentes de como lavar pincéis de maquiagem, com produtos e técnicas diferentes. Confira as opções e escolha de acordo com os produtos que você possui em casa.

Como Limpar Pincéis de Maquiagem de Cerdas Naturais

A primeira coisa para descobrir como limpar pincéis de maquiagem é descobrir a diferença entre os pincéis que você possui em sua maleta de produtos. Os pincéis de cerdas naturais devem ser tratados como cabelos de verdade, ou seja, todo cuidado é pouco. Utilizando sabonetes antibacterianos é possível evitar o acúmulo de fungos e outros micróbios, e o uso do condicionador (sim, o mesmo que você utiliza para cuidar de suas madeixas) pode resolver problemas de ressecamentos e fios endurecidos.

Como Limpar Pincéis de Maquiagem Sintéticos

Aprender a como limpar pincéis de maquiagem sintéticos é mais simples do que parece. Normalmente, este tipo de pincel necessita de produtos específicos ou demaquilantes para obter o melhor resultado. Outra dica de como limpar pincéis de maquiagem é fazer o uso de sabonete líquido e água em movimentos circulares, até fazer bastante espuma. Depois, basta esperar que a espuma esteja incolor para enxaguar em água corrente limpa e deixar secar.

Como Limpar Pincéis de Maquiagem: Secagem

Não basta saber como limpar pincéis de maquiagem: é preciso saber como secar pincéis de maquiagem também. Este passo é essencial para manter os fios em boas condições. Nada de expor os pincéis ao sol ou utilizar o secador, o ideal é deixá-los secar naturalmente apoiados em uma toalha macia e à sombra. Certifique-se também de que estão completamente secos antes de devolvê-los à maleta. Com essas dicas de como limpar pincéis de maquiagem, estes acessórios serão os companheiros dos seus melhores looks por muito tempo.

Próximas campanhas