Como Limpar Granito

Como Limpar Granito

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Limpar Granito

Se você está pensando em decorar a sua casa com uma bela bancada em granito, também deve ir buscando informações sobre como limpar granito. Embora seja uma pedra lindíssima e brilhante por natureza, alguns cuidados são exigidos para que ela continue mantendo esse aspecto por muito tempo. O granito é uma pedra nobre que faz parte de projetos residenciais e comerciais, trazendo um ar elegante à decoração, além de higiene e prática na limpeza.

Granito é um material muito utilizado na decoração das residências – seja nas áreas internas ou externas, por ser uma pedra extremamente atraente aos olhos das pessoas de bom gosto. No entanto, precisa estar devidamente limpo para que possa mostrar toda sua beleza. Confira as dicas de como limpar granito que nós do Weswting trouxemos para você e acompanhe nossas sugestões para te inspirar a fazer uma decoração incrível, tudo com descontos de até 70%. Confira!

Como Limpar Granito e Deixá-lo Lindo por Muito mais Tempo

Pense no granito como um componente super bonito para o seu lar, contudo, avalie que precisará ter atenção a forma como irá mantê-lo. O primeiro cuidado a ser providenciado para saber como limpar granito é aplicar selador –  este produto evita que os líquidos sejam absorvidos danificando, assim, a pedra de granito. Outro cuidado a ser considerado ao pensar em como limpar granito é evitar o uso de produtos abrasivos ou muito ácidos na limpeza tanto das bancadas quanto das pias, já que estes são responsáveis por arranhões e manchas indesejáveis.

Uma solução interessante ao considerar como limpar granito é garantir a rápida limpeza da bancada ou da pia assim que for constatado que algum líquido como refrigerantes ou qualquer outra índole de produtos, desta forma, o granito poderá ser preservado.

Também um cuidado extra é manter suco de limão e vinagre, bem longe das peças de granito, estes líquidos causam manchas.

Se está necessitando de uma boa dica de como limpar granito de forma eficiente e sem causar danos à superfície, ai vai uma que realmente funciona, faça uma mistura com detergente líquido e água, limpe toda a superfície e enxague com água abundante para remover todos os resíduos.

Como Limpar Granito: Cuidados Especiais

Além de pensar em como limpar granito quando ele precisa ser higienizado, é preciso estar preparado para atuar rapidamente em caso de ocorrerem manchas em sua superfície. Uma das manchas mais corriqueiras é aquela formada por gorduras que caem na bancada ou pia, para ficar livre dessas indesejáveis manchas, você primeiro deve limpar com detergente neutro e água, logo, precisa preparar uma mistura com bicarbonato de sódio com água, passe na superfície. Se for uma mancha de tinta, o processo é um pouquinho mais complicado.

Como limpar granito precisa de cuidados especiais, você vai precisar de produtos diferentes para limpar superfícies claras ou escuras, no caso de granito escuro, passe acetona ou thinner e enxague, já em granito claro passe água oxigenada e também lave com água logo após esse procedimento.

Agora para saber como limpar granito, caso a mancha tenha sido causada por conteúdo orgânico como verduras, frutas ou afins, o ideal é passar água oxigenada e depois enxaguar a superfície com água.

Estas são algumas soluções quando o assunto é como limpar granito, seja por mera manutenção das estruturas, seja por necessidade de acabar com as temidas manchas. De todas formas, busque agir rápido quando perceber que algo foi derramado, assim evitará danos futuros e conservará o seu granito saudável por muito mais tempo.

Próximas campanhas