Como Limpar Bijuterias

Como Limpar Bijuterias

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Limpar Bijuterias

Todas as mulheres são fascinadas por bijuterias. Isso porque os acessórios são fundamentais para deixar qualquer visual mais charmoso e destacado. Muitas vezes, escolhemos roupas básicas e deixamos que a produção aconteça por meio dos badulaques. As bijuterias estão ficando cada vez mais finas e belas e, para acompanhar essa melhoria contínua, é necessário que os itens estejam sempre devidamente brilhante. Para isso, saiba como limpar bijuterias e deixe as suas sempre preparadas.

Para lhe ajudar a conhecer métodos de como limpar bijuterias de modo simples e efetivo, o Westwing, maior loja virtual de casa e decoração, separou informações valiosas que irão facilitar a rotina de limpeza dos seus acessórios e deixar tudo sempre bonito para compor o look do modo perfeito. Afinal, além de querer valorizar sua casa, estamos sempre em busca de melhorias para todas as peças de seu cotidiano. Inspire-se conosco!

O Processo de Oxidação

As bijuterias normalmente são produzidas com materiais como latão ou níquel e são banhadas por uma camada fina de ouro, prata ou ródio. Apesar do material nobre ser o último da camada, há a possibilidade dos acessórios se desgastarem com o passar do tempo. Este processo chama oxidação e acontece em razão do contato entre os materiais menos nobres com suor, perfumes, produtos químicos, cloro e algumas outras coisas.

Para que as peças permeiem com aspecto de novas por mais tempo, é possível saber como limpar bijuterias e tirar a camada escurecida com facilidade. Veja algumas dicas:

Como Limpar Bijuterias Douradas

Para saber como limpar bijuterias douradas do modo mais efetivo, separamos duas maneiras:

Como limpar bijuterias com pasta de dente: a pasta de dente é uma ótima maneira de como limpar bijuterias. Ela possui uma grande quantidade de substâncias abrasivas e isso auxilia na limpeza e brilho de metais. Para realizar o procedimento de modo correto, use a escova de dente e pasta de dente branca e esfregue na bijuteria. No final, com ajuda de um pano limpo, retire a pasta de dente da peça.

Como limpar bijuterias com batom: outra maneira de como limpar bijuterias com facilidade é por meio do uso de batom: o processo de limpeza é parecido com o da pasta de dente e, para limpar, banta passar o batom em uma flanela e esfregá-la na peça. O resultado é imediato, a bijuteria ficará brilhando como se fosse nova.

Como Limpar Bijuterias Escurecidas

Além dos métodos mais tradicionais de como limpar bijuterias citado acima, há uma infinidade de possibilidades. Veja:

  • Água Gaseificada: se você quer aprender um modo de como limpar bijuterias sem precisar esfrega-la, use água gaseificada: coloque a peça de metal em um copo cheio de água gaseificada e deixe de molho durante uma noite.
  • Bicarbonato de Sódio: o bicarbonato de sódio é conhecido por sua eficácia de limpeza em diversos produtos diferentes. Com as bijuterias, ele também funciona perfeitamente. Se você quer saber como limpar bijuterias usando bicarbonato de sódio, basta fazer uma massa consistente do produto com água e esfregar suavemente.

Escolha o método que melhor se adequa à rotina de sua casa e transforme as bijuterias em peças renovadas!

Próximas campanhas