Como Fazer um Sousplat

Como Fazer um Sousplat

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer um Sousplat

Quer aprender como fazer um sousplat e utilizá-lo no seu lar? Ou ainda a montar um prato de suporte? Essas são duas de algumas das maneiras mais simples de incrementar a decoração da mesa. O acessório ajuda a dar um toque de elegância e bom gosto ao momento das refeições. Além do seu evidente apelo estético, o produto também possui importantes características funcionais. Você sabe quais são elas?

Em busca de uma maneira fácil, econômica e instantânea para impactar a decoração da sua mesa? Sousplats são a alternativa de acessório ideal se o objetivo é servir com elegância e praticidade. Eles são indispensáveis para quem busca aliar estética e funcionalidade ao preparar a mesa para refeições especiais. Entenda a importância do uso dos sousplats, confira dicas sobre como utilizá-los na composição e também um passo a passo de como fazer um sousplat especialmente elaborado para você! Aproveite!

Por que utilizar um Sousplat?

O sousplat está entre os acessórios mais versáteis quando o assunto é decoração da mesa. Aprender a como fazer um sousplat é uma dica perfeita especialmente por isso. Ele tem o potencial de impactar a estética da mesa de maneira imediata e é um dos elementos que costumam ser muito reparados durante celebrações especiais onde são servidas refeições. Saber como fazer o sousplat e utilizar o acessório são maneiras simples e econômicas de trabalhar elementos cruciais na ambientação. Textura, cor e forma são alguns dos pontos a prestar atenção na hora de seguir os passos de como fazer um sousplat.

Em termos funcionais, o sousplat  é um item essencial para quem se preocupa em manter a longevidade e boa aparência dos móveis e das toalhas de mesa. Aprender a como fazer um sousplat ajuda também a impedir o contato direto entre o prato e a mesa, evitando que a superfície se danifique ou manche devido a agentes como o calor, líquidos e sobras de alimentos. Saber ainda como fazer um sousplat é também uma solução perfeita para levar mais estilo para a composição da sua mesa e da refeição servida. Veja mais abaixo e renove o seu décor ao seguir nossas dicas de como fazer um sousplat!

Como Fazer um Sousplat em Estilo Rústico 

Há uma diversidade de modelos e ideias de como fazer um sousplat. Tão simples como encontrar um produto que te agrade é aprender a como fazer um sousplat do jeito que gosta e no estilo que admira. Você sabe como fazer um sousplat? Confira o nosso passo a passo ensinando como fazer um sousplat de juta ou sisal perfeito para dar um toque rústico e natural à ambientação da mesa.

Materiais:

  • 1 Rolo de sisal torcido ou juta
  • Cola
  • Tesoura
  • 1 Folha de cartolina

Passo a Passo de Como Fazer o Sousplat:

Corte a cartolina de acordo com o formato e tamanho do seu prato. Lembre-se, o sousplat deve ser grande o suficiente para acomodar o prato ou tigela sobrando um pouco de espaço no sousplat e ao lado dele para acomodar os talheres. Essa é uma dica que ajuda bastante na hora de como fazer o sousplat.

Utilizar a circunferência de cartolina como base de apoio é outra grande dica na hora de como fazer um sousplat. Enrole e cole aos poucos a fita de juta ou sisal começando do meio em direção às extremidades da circunferência. Siga com o caracol até chegar ao tamanho desejado e pronto! Agora que você já sabe como fazer um sousplat, pode começar a investir em novos modelos, cores e texturas para inovar a composição da sua mesa! 

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas