Como Fazer um Quadro Organizador

Como Fazer um Quadro Organizador

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer um Quadro Organizador

Em escritórios, salas de estudo ou até mesmo nosso quarto, nem sempre é fácil manter uma boa organização de todos os nossos itens ou até mesmo da rotina. Para um melhor aproveitamento de espaço físico e do tempo, veja algumas dicas úteis sobre como fazer um quadro organizador reutilizando alguns itens que podem ser encontrados no lar. Afinal de contas, quando pensamos em decoração, tudo pode ser facilmente aproveitado.

Arrumar seus itens de papelaria mais usados, organizar sua agenda, decorar o local com suas melhores fotos são algumas das vantagens ao optar pelo uso desse item na decoração. Essa peça pode ser fabricada com os mais diversos materiais, desde uma lousa comum a um quadro de cortiças. O Westwing, visando a ordem do seu ambiente te dá dicas de como fazer um quadro organizador. Veja nossas ideias e inspire-se cada vez mais conosco!

Quadro organizador na decoração

Para aqueles que trabalham em casa, ou para os que possuem uma rotina mais agitada saber como fazer um quadro organizador pode auxiliar no momento de se lembrar dos seus compromissos e em alguns casos dos seus afazeres diários mais importantes.

No momento de escolher como fazer um quadro organizador é importante optar por peças que se destaquem em meio à decoração, para chamar sua atenção no momento de se lembrar dos seus compromissos, mas que ainda assim conversem com o resto da decoração do ambiente.Como Fazer um Quadro Organizador

Em cômodos com um visual mais versátil pode-se até mesmo criar uma parede de post-its, e elimina-los conforme as tarefas forem realizadas. Se preferir, é possível usar uma forma de como fazer um quadro organizador diretamente na parede, transformando-a em uma grande lousa e marcando seus compromissos diários e aqueles que você não pode se esquecer de jeito algum.

Como fazer um quadro organizador: passo a passo

Ter peças únicas na decoração do lar é ideal para deixa-lo com um visual ainda mais especial. Pensando nisso, resolvemos reunir um passo a passo de como fazer um quadro organizador, para itens usados no dia a dia de um escritório, com materiais bem simples. Confira:

Os materiais para fazer um quadro organizador são:

  • Moldura do tamanho desejado (nossa sugestão é uma peça de 30 cm x 40 cm)
  • 02 ou 03 tipos de tecidos com colorações e estampas de sua preferência. Um dos tecidos será usado para forrar o quadro organizador, por isso é importante que a peça seja de 02 a 03 cm maior que a moldura.
  • Cola branca.
  • Pincel.
  • Lápis, régua e tesoura.
  • Agulha de costura.
  • Linha para costura com a coloração de sua preferência

Como fazer um quadro organizador:

  • Para um bom preenchimento e uma boa qualidade do seu projeto, é importante que os tecidos tenham cerca de 02 a 03 cm a mais do que a moldura. Por isso, o primeiro passo é de como fazer um quadro organizador é meça com o auxilio da régua o tamanho ideal dos tecidos que serão usados para a confecção da peça.
  • Costure o tecido que será usado como base no que será usado para a confecção dos bolsos. Em seguida, com a ajuda da agulha, comece a fazer a separação dos bolsos e a costura-los de acordo com sua necessidade.
  • Com o auxilio do pincel, passe a cola branca por toda superfície da moldura do quadro até toda a peça estar completamente preenchida.
  • Em seguida cole ambos os tecidos na moldura. Ajeite com as mãos para a que o quadro organizador não fique torto e para que não haja a criação e bolhas de ar na peça.
  • Para um acabamento delicado, você pode utilizar uma fita ou tira de papel que se assemelhe à coloração natural da madeira. Se preferir, é possível ainda usar sobras de tecido.

Acompanhe as dicas do Westwing de como fazer um quadro organizador, inspire-se conosco e transforme cada vez mais a decoração do lar!

Próximas campanhas