Como Fazer um Balanço de Jardim

Como Fazer um Balanço de Jardim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer um Balanço de Jardim

Tomar banho de chuva, comer um monte de doces, andar descalço, se sujar o tempo todo, brincar de pega-pega, balançar o mais alto possível... Essas são algumas das centenas de deliciosas lembranças que carregamos da infância, uma época doce e divertida. Dá até para lembrar do friozinho na barriga que dava quando subíamos e descíamos no balanço de jardim na casa dos avós. Se você não teve essa experiência ou quer relembrar um pouco desse prazer da infância, aprenda agora como fazer um balanço de jardim para sua casa!

Para divertir crianças não é preciso muito! Pensando nisso, o Westwing preparou um passo a passo de como fazer um balanço de jardim para você animar os dias da garotada! Aprenda agora essa e muitas outras dicas faça você mesmo se cadastrando no site da Westwing! Oferecemos até 70% de desconto para quem participa do nosso clube. Não perca tempo!

Como fazer um balanço de jardim com madeira

Fazer um balanço de jardim é uma tarefa que não requer grandes esforços nem muitos materiais. Com um pouco de disposição e boa vontade você pode aprender como fazer um balanço de jardim, customizá-lo e, principalmente, oferecer novas experiências para as crianças e, por que não, para os adultos. A opção de balanço de jardim em madeira é a mais usual e combina com qualquer espaço. Basta ter uma base resistente para pendurar seu balanço de jardim e, em pouco tempo, você terá entretenimento garantido. Confira!

Você vai precisar de:

  • Uma placa de madeira retangular, com tamanho mínimo de 60cm de largura por 40cm de profundidade e dois furos em cada ponta de tamanho suficiente para passar a espessura da corda ou corrente, em torno de 4 ou 5cm de diâmetro. É possível encontrar bancos de madeira para balanço já perfurados, em lojas especializadas. Caso não encontre, basta pedir para um marceneiro furar a placa de madeira nos cantos e se certificar de eliminar quaisquer imperfeições da madeira para evitar machucados com ferpas, por exemplo.
  • Uma corrente de ferro ou uma corda grande ou duas cordas médias bastante resistentes.

Como fazer:

  • Primeiramente certifique-se de que o galho da árvore é resistente e suportará o peso de quem estiver no balanço. Isso será primordial para evitar acidentes e garantir o máximo de segurança para as crianças.
  • Meça a distância entre o galho e o chão para saber qual o tamanho da corda ou corrente que deverá utilizar. Calcule mais ou menos 50cm de distância entre o final da corda e o chão, para que o balanço fique numa altura boa. Caso ache necessário, você poderá aumentar ou diminuir essa distância de acordo com o tamanho de quem irá utilizá-lo.
  • No caso de usar uma corda grande ou uma corrente, basta passá-la pelo galho da árvore e deixar as duas pontas livres. Para o caso de duas cordas, amarre uma ponta de cada corda no galho com uma sequência de 2 ou 3 nós fortes e apertados e um espaçamento de cerca de 60cm entre elas. Teste a qualidade dos nós puxando as cordas com força para ter certeza de que eles não irão se desfazer quando você for utilizar o balanço de jardim.

As pontas que sobraram tanto da corda grande como no caso de haver duas cordas devem transpassar os furos de cada lado da madeira. Cada ponta de corda deve passar por dois furos e, em seguida, é necessário dar 1 ou 2 nós reforçados e muito firmes para cima da placa, como uma espécie de lateral do balanço. Isso servirá para segurar a placa de madeira e o peso de quem for utilizar o balanço de jardim, além de servir como apoio para os braços de quem está balançando.

Como fazer um balanço de jardim também pode ser divertido e deve ser confortável, aposte no uso de um lindo futon e amarre-o na placa de madeira ou apenas decore-a com tinta ou tecido.

Como Fazer um Balanço de Jardim

Como fazer um balanço de jardim com pneu usado

O tipo de balanço feito com pneu é um dos mais adorados pelas crianças e muito simples de fazer. Confira!

Você vai precisar de:

  • Um pneu usado
  • Uma corrente de ferro ou uma corda grande e resistente

Como fazer:

Siga as mesmas instruções de como fazer um balanço de jardim de madeira. A única diferença é que, neste caso, haverá apenas uma corda que será amarrada com um ou dois nós fortes no pneu ou, se preferir, no galho. A ideia é que o pneu fique pendurado em pé e a criança sente em cima dele ou em seu buraco, por isso é muito importante que esteja bem firme e que a corda ou corrente seja muito resistente. Como fazer um balanço de jardim também pode despertar a sua criatividade, você pode criar um modelo alternativo furando o pneu em três lugares diferentes, aplicando parafusos de gancho e porcas e utilizando três correntes para prendê-lo ao galho. Dessa forma o pneu vira uma espécie de poltrona e a criança ou adulto pode sentar nele na horizontal, de forma mais confortável.

 

Próximas campanhas