Como Fazer Porta-Toalha

Como Fazer Porta-Toalha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer Porta-Toalha

Decorar a casa é algo divertido, prazeroso e que podemos ir planejando aos poucos conforme as ideias e as necessidades vão surgindo. Nós acreditamos que os detalhes fazem toda diferença. Por isso, na hora de organizar e decorar o seu banheiro, se você não sabe o que fazer para deixar as toalhas bem arrumadas e fáceis para serem usadas, nós temos uma ótima sugestão. Que tal aprender como fazer porta-toalha simples?

Como fazer porta-toalha pode parecer difícil e que precisará de muitos materiais, mas esse não é o caso. Com o porta-toalha de lata, você irá reaproveitar materiais e usar pouquíssimos detalhes para dar o seu toque pessoal. Pensando em deixar seu ambiente mais alegre e organizado, o Westwing vai ensinar o passo a passo de como fazer porta-toalha e também te dar lindas inspirações para você se apaixonar. Confira!

Porta-Toalha Artesanal: Ideias e Inspirações

Já foi o tempo em que o banheiro era um cômodo da casa que não recebia tanta atenção na decoração. Atualmente, existem banheiros lindos e muito bem decorados e organizados para aguentar o dia a dia. O porta-toalha é uma excelente opção para deixar seu banheiro bem distribuído e, ao mesmo tempo, decorado com as próprias toalhas.
Não tem segredo de como fazer porta-toalha, ele poderá ser feito de tecido, fitas, crochê e até mesmo com latas. Abaixo você irá aprender como fazer porta-toalha é simples e funcional para ter na parede do seu banheiro.

Como Fazer Porta-Toalha de Lata: Passo a Passo

Antes de mais nada, o primeiro passo de como fazer porta-toalha é separar latas grandes de doces ou frutas em conserva. Ou seja, latas com o tamanho suficiente para enrolar uma toalha de rosto dentro com um espacinho de sobra para não ficar estreito. Com este detalhe, você já tem boa parte de como fazer porta-toalha resolvido. Este será um lindo painel para você colocar na parede do seu banheiro e deixar todas as toalhas bem divididas e ainda como objeto decorativo. Os materiais de como fazer porta-toalha são:

  • Latas grandes
  • Tintas
  • Tecido da sua preferência
  • Fita
  • Uma placa de MDF do tamanho do seu painel para porta-toalha
  • Cola quente
  • Parafusos ou pregos pequenos

O primeiro passo para como fazer porta-toalha é limpar bem as latas com um pano seco. Depois, pinte toda a superfície da sua placa de madeira e também as suas latas. A quantidade de latas e do painel dependerá do tamanho do seu banheiro. Para banheiros pequenos, um painel de 4 até 6 latas já é o suficiente e ficará delicado. Depois que as latas e a placa de mandeira estiverem secas, cole com a cola quente a fita na borda da sua lata. Fazendo um detalhe e um acabamento gracioso. Agora, recorte do tecido a estampa que você deseja, pode ser floral, de poás, desenhos ou geométricas. Cole com a cola quente e deixe secar bem. Depois é só fixar as latas no seu painel de madeira com os parafusos ou pregos. Viu só como é simples como fazer porta-toalha? Não perca tempo e faça já o seu!

Agora que você já sabe como fazer porta-toalha, pode decorar o seu banheiro com delicadeza, estilo e realizando um trabalho simples e artesanal.

Próximas campanhas