Como Fazer Arranhador para Gatos

Como Fazer Arranhador para Gatos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer Arranhador para Gatos

Assim como um hamster adora roer e o passatempo favorito de um cachorro é passear, a distração de um gatinho é arranhar! Além de fofo e dócil, ele é um dos poucos animais de estimação independentes e autoconfiantes, sem contar que aceitam facilmente as regras impostas pelo dono. Por isso, é importante dispor aos gatinhos brinquedos que os divirtam, como os tão procurados arranhadores. Você já pensou em como fazer um arranhador para gatos?

Com diferentes técnicas de DIY (“faça você mesmo” em inglês) e métodos simples de trabalho manual, aprender como fazer arranhador para gatos proporciona um momento ideal, além de prazeroso, para oferecer ao seu bichinho boas horas de lazer e alegria. O Westwing, especialista em decoração, entende o quanto é importante a presença de um animalzinho em nossas vidas. Assim, ensina a como fazer arranhador para gatos ajudando a aproximá-los ainda mais de você. Inspire-se e tenha o seu!

As Vantagens do Arranhador para Gatos

O arranhador para gatos é um dos brinquedos que não podem faltar quando se tem um felino em casa, seja ele filhote ou adulto. Isso porque o arranhador para gatos é um item que nunca deixa de chamar a atenção do animal, pois permite que ele afie as unhas e escale o objeto – oferecendo horas de diversão.

Saber como fazer arranhador para gatos também é importante para os animais devido ao movimento da peça, bem como sua textura, já que ambos são os fatores que mais chamam a atenção do felino.Além da distração, o arranhador para gatos vai suprir as necessidades que o seu animal de estimação tem de limpar e afiar as unhas e também ajuda a aliviar o incômodo que eles sentem com o constante crescimento das unhas.

 

Como_Fazer_um_Arranhador_para_Gatos

Como Fazer Arranhador para Gatos: Tipos e Dicas

Arranhador para gatos de papelão: para conseguir compreender como fazer arranhador para gatos deste tipo, a primeira dica é dispor de alguns pedaços de caixa de papelão, além de uma tampa de caixa de sapato larga e alta, cola branca atóxica e estilete. Para dar forma ao seu arranhador de papelão, você precisa medir a largura e altura interna da tampa e, após, recortar tiras de papelão idênticas e exatamente do mesmo tamanho. O próximo passo de como fazer arranhador para gatos de papelão é colar as tiras entre si e no lado interno da tampa com as laterais voltadas para cima até preenchê-la totalmente – detalhe responsável por dar à peça o formato e textura do arranhador.

Arranhador para gatos de sisal: à primeira vista, é difícil entender como fazer arranhador para gatos com esse tipo de material. Mas a técnica é muito mais fácil e prática do que parece! Para criar a peça, você necessitará de uma corda de sisal, duas bases de MDF (podem ser quadradas, redondas ou com o formato que você preferir), um tubo de PVC de 60 mm, cola adesiva vinílica branca e lixa. Faça um furo no MDF com o mesmo diâmetro do cano; lixe-o até ficar bem lisinho e encaixe-o na base de madeira. Depois, cole a corda em todo o entorno do cano de PVC e, por cima, cole a outra base de MDF. Seguir os passos de como fazer arranhador para gatos deste tipo também serve para usá-lo como uma peça curinga para que seu gatinho possa pular, brincar e até descansar.

Como Escolher o Arranhador para Gatos

O material mais utilizado para fazer o arranhador para gatos é o sisal – feito com fibras naturais e que ajudam o gato a afiar suas unhas. Além disso, eles possuem espaços que auxiliam a aplicação do catnip, a famosa erva do gato, que os estimula ainda mais.

Para escolher o arranhador para gatos perfeito para a sua casa e também para o seu animal de estimação, vale pensar primeiro no tamanho. O arranhador de gato não pode atrapalhar a passagem das pessoas no ambiente, muito menos ser pequeno demais a ponto de não chamar a atenção do animal.

Vale também escolher um arranhador para gatos que possua túneis, cores e que sejam no formato de árvores – inclusive com galhos para que o seu gato possa escalar: uma das atividades favoritas dos felinos. Existem modelos com frestas e pequenos buracos, onde você pode esconder petiscos e estimular ainda mais o interesse do gato pelo novo brinquedo.

Se você puder, deixe mais de um tipo de arranhador para gatos disponível pela casa. Assim, seu bichinho de estimação terá diversão em diversos ambientes. O de escalar pode ficar na sala, já o no formato de tapete pode ser inserido no corredor. Vale também escolher as torres de diversos tamanhos para que ele tenha o interesse em brincar com todos. Se você tiver mais de um gato na casa, ter mais de um arranhador para gatos se torna indispensável, pois assim cada um pode demarcar seu território, evitando brigas entre seus animais de estimação.

Você sabe o quanto os felinos percorrem a casa e não param em um único lugar, certo? Então, uma boa sugestão é criar mais de um arranhador e espalhá-los por todos os cômodos onde o bichano costuma ficar, inclusive em seu cantinho. Pode apostar que depois de aprender como fazer arranhador para gatos, além de você economizar, seu bichinho de estimação nunca mais ficará entediado!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas