Como Escolher Tapete

Como Escolher Tapete

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Escolher Tapete

A decoração do lar se inicia, essencialmente, no gosto pessoal. Estilo retrô que sobe pelas paredes, clássicas formas decorativas que assumem forma em móveis estilizados ou madeira brilhante que se espalha pelos cômodos, com a rusticidade característica do material. Mas, para cada um deles, há algum em comum, que é a necessidade de saber como escolher tapete e, assim, combinar adequadamente o seu bom gosto decorativo com a pontual elegância dos tapetes.

E como escolher tapete, diante de cada opção, já que eles, ao invés de serem escolhidos pelo lar, mais combinam com a opção contrária, que é a escolha pelo ambiente que eles mais têm a ver? Simples! Basta acompanhar este especial do Westwing, que busca trazer luz à indecisão de como escolher tapete para cada ambiente da casa, aliando bom gosto decorativo, elegância e, claro, muita comodidade. Inspire-se nas texturas macias do tapete conosco!

Como Escolher Tapete na Decoração

Decidir a decoração não é como escolher tapete. Afinal de contas, o tapete costuma ser um dos últimos itens a serem considerados, no cômodo. Mas isso não significa, necessariamente, que ele deva ser o último ponto a ser planejado, já que é possível se ter uma ideia de como compor o ambiente com um tapete a partir da metragem da casa, já que tapetes são, também, delimitadores de ambientes.

O tapete, como bem se sabe, além de abafar ruídos, sendo um prático isolante acústico, pode servir como esconderijo para imperfeições no piso, pode dividir ambientes e, até mesmo, ser um providencial lugar para repousar na sala de estar, quando sua maciez é quase equivalente ao dos sofás. Mas, como escolher tapete diante de tantas opções, cores, texturas e formatos?

Saiba como escolher tapete sem temer pesar na mão seguindo algumas dicas, a seguir, para fazer bonito na decoração, de maneira equilibrada e sofisticada.

Dicas de Como Escolher Tapete

Quem ainda não sabe como escolher tapete, confira algumas dicas básicas:

  • O sofá deve dialogar com o tapete, com cores neutras, por exemplo, caso o sofá seja colorido ou muito estampado;
  • O tapete só deve começar a decoração do ambiente se for uma verdadeira obra de arte e o protagonista decorativo do ambiente;
  • Se optar por carpete, não utilize o tapete no mesmo ambiente;
  • Em dúvida sobre como escolher tapete, quando já se tem um na casa? Equilibre os modelos: se um for estampado, opte pela discrição do outro tapete;
  • Salas de estar ou de TV combinam bastante com tapetes felpudos;
  • Fibras sintéticas são opções mais resistentes.

Para quem não sabe como escolher tapete, essas dicas são pontuais e genéricas, mas seguem como um auxílio pontual na escolha desse versátil item que só tem a trazer benefícios à decoração.

A dificuldade não está em escolher tapete, mas em ser escolhido por ele, de forma que o ambiente seja harmonizado e dinâmico, facilitando o tráfego diário e, ainda, compondo com elegância cada cômodo. Inspire-se em passadas suaves pela casa descobrindo como escolher tapete com as dicas do Westwing!

Próximas campanhas