Como Escolher Colchão

Como Escolher Colchão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Escolher Colchão

Tenha noites de sono ainda melhores. Você sabia que passamos cerca de um terço das nossas vidas dormindo? Por isso, saber como escolher colchão é tão importante, pois é ele quem vai sustentar nosso corpo e oferecer boas noites de sono. São diversos tipos de colchão disponíveis no mercado, cada um com uma finalidade e indicado para um tipo de pessoa, com altura e peso diferentes, tudo isso para ocasionar num descanso adequado.

Veja como escolher colchão com as dicas do Westwing e aproveite para conferir as nossas sugestões de produtos que vão transformar o seu quarto numa verdadeira experiência de decoração. Confira também como escolher colchão para casal, solteiro e para o quarto infantil. São colchões, camas e jogos de lençol prontos para criarem um ambiente confortável e com requinte dentro de casa. E o melhor: tudo com descontos especiais dedicados à você. Aproveite!

Dicas de Como Escolher Colchão

Mais do que o material escolhido, é de extrema importância levar alguns pontos em consideração para fazer uma compra acertada. Acompanhe alguns detalhes que devemos ter em mente na hora de como escolher colchão:

  • Primeiramente, não importa qual for a escolha do colchão, fique alguns minutos deitada nele e veja se é mesmo confortável. Lembre-se de confirmar com o seu parceiro se o colchão é aconchegando para ele também. Se você não gostar da opção, não deixe de testar todos os modelos até achar o ideal!
  • Para as pessoas que se mexem muito durante a noite, prefira colchões com recheio mais firme e que não se movem.
  • Tão importante como escolher colchão, cuide da peça, mesmo depois de selecionada. Não esqueça de virar o colchão uma vez por mês, se possível, para evitar que seu miolo fique “viciado”, criando buracos ou ficando mais profundo onde for mais usado. Vire-o com a face para de cima para baixe ou com os pés para a cabeceira.
  • Também é indicado que o colchão seja trocado, em média, depois de oito anos de uso.

omo Escolher Colhão de Casal

  • Ponto essencial sobre como escolher colchão é identificar qual a densidade ideal da peça, de acordo com seu tamanho e peso. Confira abaixo!

Qual a Densidade Ideal para o Colchão?

Uma dica essencial sobre como escolher colchão é optar por um modelo que tenha densidade média, ideal para o seu tipo de peso. A melhor opção de colchão é aquele com densidade suficiente para manter a sua coluna alinhada e os músculos relaxados quando estiver deitado de lado. Colchões muito moles ou muito duros podem comprometer a sua postura e causar dores. Para escolher a densidade ideal, aqui vai um pequeno guia de medidas e pesos:

  • D18 – indicado para recém-nascidos e crianças até 3 anos;
  • D23 – ideal para quem pesa até 60kg;
  • D28 – ideal para quem pesa até 80kg;
  • D33 – ideal para quem pesa até 100kg;
  • D45 – ideal para quem pesa até 150kg.

No caso de um colchão para casal, você deve considerar o peso da pessoa mais pesada.

Tipos e Materiais de Colchão

Saber como escolher colchão é fundamental, pois é nele que repousamos nosso corpo depois de um dia repleto de atividades. Um bom colchão deve manter a coluna alinhada e ceder na medida exata da curvatura do corpo. Essas necessidades é que ajudam como escolher colchão. São diversos tipos de materiais e cores que são usados para fazer um colchão:

  • Colchão de molas: quem procura como escolher colchão certamente ouviu bastante sobre este tipo. As molas podem ser bonnel (molas entrelaçadas) ou ensacadas (peças únicas). Ambas são muito resistentes e ideais para quem tem muito peso ou que gostam de dormir de lado. Chegam a durar mais de 10 anos.
  • Colchão de espuma: ele é feito totalmente de espuma. Como escolher colchão corretamente depende da densidade, no caso de um casal, vocês devem levar em consideração o maior peso entre os dois. Costuma ser mais em conta que o colchão de molas e dura cerca de 5 anos.

omo Escolher Colhão para Cama Box

  • Colchão de viscoelástico: também conhecido como da Nasa, este material surgiu na década de 60 e se tornou febre desde então. Sua espuma tem capacidade de se moldar de acordo com o contorno corporal, isso sem deformar o colchão. Como escolher colchão é algo peculiar, saiba que este colchão pode causar estranhamento nas primeiras semanas. Suporta qualquer peso e altura.
  • Colchão de látex: este colchão é feito de um material derivado da borracha. Sua vantagem é a alta resistência e maciez. Dura em média 5 anos.
  • Colchão ortopédico: é um tipo de colchão bem duro, pois possui uma tábua de madeira por entre a espuma, podendo causar certo desconforto.

omo Escolher Colhão na Densidade Ideal

Deu para ver que são vários tipos de colchão para você escolher? Uma forma de descobrir como escolher colchão é ver qual você se sentirá mais confortável. Para saber como escolher colchão, além do tipo, é importante prestar atenção ao tamanho do colchão. Veja as medidas da sua cama para que ele fique na medida certa. Depois, basta colocar um conjunto de lençóis bem bonito e muitos travesseiros para finalizar a sua cama com muita beleza. Viu como escolher colchão é uma tarefa simples? Agora você terá uma ótima noite de sono com conforto de sobra.

Como Decorar a Cama de Forma Aconchegante

Agora que você aprendeu como escolher colchão com base nas suas preferências e necessidades, um outro ponto se torna essencial para adquirir melhores noites de sono: o conforto geral da cama. Para isso, o Westwing preparou um pequeno tutorial de como arrumar a cama de um jeito charmoso e bem aconchegante. Confira:

Próximas campanhas