Como Construir uma Casinha de Cachorro

Como Construir uma Casinha de Cachorro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Construir uma Casinha de Cachorro

A relação entre homem e cão sempre emocionou pela fidelidade com a qual o animal dedica ao dono e pela forma com que expressa seu companheirismo e sentimentos puros como gratidão, alegria, ternura, afeição e amor. Nada mais justo para um bichinho de estimação tão querido e escolhido para se ter em casa do que poder contar com um abrigo, espaço e proteção necessários para o merecido repouso. Assim, saber como construir uma casinha de cachorro é fundamental.

Outro ponto importante sobre o adequado amparo dos cãezinhos é a higiene, visto que compreender como construir uma casinha de cachorro inclui a permanência do animal em um local limpo, enquanto evita seu deslocamento para dentro de casa, o que pode significar a dispersão de pelos e substâncias nada agradáveis. Aprenda agora com o Westwing a como construir uma casinha de cachorro e garanta aconchego e refúgio exclusivo ao seu amigo!

Ideias de como Construir uma Casinha de Cachorro

Ter um cãozinho em casa não precisa ser sinônimo de grandes gastos e muito trabalho. Claro, eles existem, já que escolher ter um bichinho de estimação é dedicar carinho, atenção e amor a uma criaturinha indefesa. No entanto, desde que se aprenda como construir uma casinha de cachorro com técnicas simples de DIY (“faça você mesmo” em inglês), baixos custos e cuidados necessários serão conquistados.

Além disso, saber como construir uma casinha de cachorro é uma das maneiras mais fáceis de oferecer ao animal a chance de se proteger contra sol, chuva, vento e frio, especialmente se o espaço da casa onde ele mais fica for o quintal, alpendre ou varanda. Para isso, e independentemente de como construir uma casinha de cachorro, é essencial calcular a dimensão da peça em relação ao tamanho do bichinho para que ele tenha espaço suficiente para permanecer em pé, deitado e se movimentar.

Como Construir uma Casinha de Cachorro

Como Construir uma Casinha de Cachorro de Madeira

Uma maneira super prática, acessível e eficiente de descobrir como construir uma casinha de cachorro é com o uso de paletes obtidos em armazéns ou depósitos. Basta desmontá-los e lixar bem cada uma das peças para evitar farpas e irregularidades. Depois, alinhe as ripas de madeira lado a lado, desenhe um triângulo e serre-as, pregando uma a uma a ripas perpendiculares. Não se esqueça que devem ser feitas duas “fachadas”.

Em seguida, desenhe a porta, riscando o formato em uma das frentes e cortando-o. Una as fachadas com ripas do tamanho correto, pregando-as no teto, e faça a base da casinha da mesma forma que as fachadas, mas em formato retangular. Por fim, você deve envernizar a casinha de cachorro para que dure mais.

Como Construir uma Casinha de Cachorro de Plástico

Para este método de como construir uma casinha de cachorro, a dica é usar duas bacias grandes, presilhas, serrinha, lixa, trena e furadeira. Alinhe a abertura das bacias, uma para cima e a outra para baixo, e faça quatro furos em suas alças. Prenda uma a outra com as presilhas pelos furinhos, meça com a trena o centro das bacias, desenhe a portinha e faça furos em seus quatro cantos antes de cortar. Com a serrinha, corte a porta de acordo com as marcações feitas; lixe a entrada da casinha de cachorro para que o animal não se machuque.

Além das formas recicláveis acima citadas de como construir uma casinha de cachorro, outros produtos e maneiras de fabricação também são considerados sustentáveis. Caixotes de feira livre, placas recicladas, pneus velhos com almofadas e caixas de papelão são algumas das sugestões para se construir uma casinha de cachorro ecologicamente correta e personalizada. Experimente!

Próximas campanhas