Como Arrumar a Mala

Como Arrumar a Mala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Arrumar a Mala

Uma das épocas do ano mais aguardadas por todos é o período de férias, sejam as escolares ou as do trabalho, por ser uma época de descanso e tranquilidade que nos motiva a seguir com nossos planos e rotinas pelo resto do ano. Com as férias, chega também a época das viagens e junto sempre bate aquela dúvida: como arrumar a mala de maneira prática e funcional?

Escolher uma mala de tamanho adequado, optar por roupas que possam ser combinadas com mais de uma peça, escolher sapatos que sejam realmente úteis e que possam ser usados em diversos eventos, separar o que deve ser levado na mala e o que pode ser levado na bolsa de mão, são algumas dicas de como arrumar a mala de maneira fácil. Acompanhe as dicas, sugestões e inspirações do Westwing e aposte na organização!

Como Arrumar a Mala: Escolhendo o Modelo

Uma dúvida frequentemente enfrentada por todos que precisam aprender como arrumar a mala de viagem é como fazer isso de forma prática e otimizada. O primeiro passo de como arrumar a mala de forma ideal é escolher a peça que mais se adéqua as suas necessidades.

mala de viagem deve ser mais ou menos do tamanho do tronco da pessoa que a usará, pois assim ela não precisará dobrar as peças de roupa mais de uma vez ao organizar a mala. Outra dica de como arrumar a mala é que o modelo escolhido seja no formato retangular, pois é mais espaçoso que as de outros formatos, fazendo com que aprender como arrumar a mala seja mais rápido e prático.

Como Arrumar a Mala Simples

Como Escolher as Roupas para Levar na Mala

No momento de como arrumar a mala, é necessário considerar alguns pontos para escolher as roupas que você irá levar: quanto tempo você vai ficar, o clima do destino e os eventos (se vai sair ou apenas ficar em casa, por exemplo). Existem malas de viagem especiais para viagens de negócios, que priorizam não amassar roupas sociais.

Pense sempre em peças de roupa que podem ser usadas mais de uma vez e que combinem com várias outras. Uma dica simples é levar uma calça jeans, que você pode usar três vezes, por exemplo, e três camisetas diferentes. Dessa maneira, você já terá três looks prontos para usar e ocupará menos espaço na sua mala de viagem. Outro truque é apostar em peças básicas com cores neutras, que são mais fáceis de combinar.

Aprenda Como Arrumar a Mala

Passo a Passo: Como Arrumar a Mala

Pensando em uma maior praticidade e facilidade no momento de arrumação, resolvemos criar um passo a passo de como arrumar a mala para facilitar a sua vida. Confira:

  • O primeiro passo para como arrumar a mala é separar de forma eficiente tudo o que será levado para a viagem, deixando camisas, camisetas, calças, sapatos e outros itens previamente separados. Como arrumar a mala fica bem mais fácil assim!
  • Coloque um saco plástico ou um saco a vácuo no fundo da mala, eles podem ser úteis para separar as roupas que precisam ser lavadas ou as que você comprar na viagem.
  • As primeiras roupas que devem ser organizadas na mala são as calças. Evite dobrar as peças e, em cima delas, coloque outras mais pesadas como blusas e blazers. Caso se faça necessário dobrá-las, comece a partir da parte que fica abaixo da cintura, lembrando que as mangas devem ficar em forma de X na parte de trás das blusas.
  • Feche as pernas das calças em cima das peças mais pesadas já dispostas na mala e coloque as camisas por cima, com bastante cuidado. Quanto menos dobradas melhor! Dessa forma, amassados mais fortes acabam sendo evitados.
  • Agora é a vez das roupas mais leves: regatas, camisetas, shorts e outras peças. O pijama é a última peça a ser colocada na mala, pois provavelmente será uma das primeiras a ser usada no destino final da viagem.

Como Arrumar a Mala Fácil

  • Por último, coloque os sapatos (separados em sacos próprios), as roupas íntimas, os acessórios em porta-joias especiais para uso em malas, cintos, lenços e outros itens mais leves. O porta-maquiagem e a necessaire vão por cima de todas essas peças.
  • A última dica do nosso manual de como arrumar a mala é: separe documentos, notebooks, carregadores e outros itens considerados importantes e leve-os como bagagem de mão, garantindo uma maior segurança à essas peças.

Em caso de viagens de avião é extremamente importante verificar qual o peso permitido pela companhia aérea para cada mala, pois, assim, evita-se o excesso de bagagem.

Acompanhe mais dicas do Westwing, inspire-se conosco e transforme a sua organização!

Westwing: Garimpando Histórias para sua Casa

Próximas campanhas