Cadeira Panton Amarela

Cadeira Panton Amarela

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeira Panton Amarela

Em 1967, surigiu o modelo feito em plástico da cadeira panton, diferenciado, repleto de curvas e com design moderno que revolucionou todo o mercado de móveis do mundo. Arquiteto e designer de interiores, Verner Panton foi o responsável pela crianção divina que fez história e é procurada até hoje pelos amantes da decoração sofisticada. Atualmente, elas ganharam cores vibrantes, como a cadeira panton amarela, ideal para enfeitar sala de estar e de jantar.

Considerada uma obra-prima do design, a cadeira panton amarela tem formato contemporâneo, tanto para a época dos anos 60 e perdura até os dias atuais. Conheça mais sobre a cadeira panton amarela e como o seu modelo cruzou décadas permanecendo moderno e arrancando suspiros das casas com projetos arqutetônicos impecáveis. Veja nossas sugestões de decoração, garanta já a sua e crie um espaço acolhedor e cheio de história para contar.

Cadeira Panton Amarela: 50 Anos de História

Tudo começou em 1959, quando o dinamarquês Verner Panton, rasbicava em papéis o design de uma das cadeiras que marcariam toda a história da decoração. Antes de chegar nos modelos atuais, a cadeira panton amarela era fabricada em vidro um processo que demandava custos altos. Mas, foi em 1968 que ganhou sua primeira amostra em plástico injetável sendo muito mais fácil de fazer e, por isso, invadiu as casas mais modernas. Ambos os modelos são fabricados até hoje, afinal, um clássico nunca sai de moda. 

Com a sua cor vibrante e marcante, a cadeira panton amarela passou anos da sua fabricação e recebeu lugares especiais em sala de estar e de jantar devido o seu formato leve e inusitado que imita um “S”. Dentre os móveis da casa, a cadeira panton amarela destaca-se por não conter braços laterais e não necessitar dos clássicos quatro apoios para suportar o peso do corpo. Atualmente, além do visual contemporâneo, a cadeira panton amarela otimiza o espaço das mesas, contribuindo para um espaço ao redor mais compacto, perfeita para apartamentos pequenos e ambientes menores.

Cadeiras Amarelas para Toda a Casa

Desafiando a gravidade e cheio de curvas, a cadeira panton amarela é suave e harmoniza com diferentes decorações. A vantagem do seu design e da cor vibrante é justamente ser um ponto para valorizar a mesa de jantar ou da sala de estar e escritórios. Para uma decoração neutra e clean em tons de branco e cinza, a cadeira panton amarela irá destacar a área desejada para refeições ou reuniões formais e informais, trazendo um ar despojado e elegante ao espaço. Para os mais ousados, misture a cadeira panton amarela com outras cores como branca, preto e vermelho. Uma maneira de compor um visual arrojado, usando apenas um item especial. Misture cadeiras rústicas com a cadeira panton amarela para equilibrar, crie uma área de leitura reservada ou use para o home office. Opções não irão faltar para usar este item versátil e sofisticado que é a cadeira panton amarela!

O Westwing está sempre atento as maiores tendências da decoração para informar e inspirar você a decorar a sua casa com o que é mais sofisticado. Escolha a sua cadeira panton amarela e enfeite diferentes ambientes com classe e elegância.

Próximas campanhas