Travessa Refratária

Travessa Refratária

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTravessa Refratária

O estilo dado a uma casa não está apenas no modo como se compõe o seu décor com móveis, cores e objetos decorativos, mas na escolha certa de cada utensílio e na união de três fatores fundamentais para a hora de adornar: bom gosto, harmonia e funcionalidade. Por essas razões, a travessa refratária é peça-chave em um lar, já que, além de multifuncional, embeleza com seus diferentes modelos.

Quer tenha sido um presente, quer seja aquele refratário lindo de uma loja, ela sempre será parte integrante de uma cozinha! E por mais que seu tipo seja delicado, a travessa refratária aguenta com firmeza a altas temperaturas, devido aos seus materiais resistentes. Quer saber mais com o Westwing sobre esse componente doméstico útil e versátil? Acompanhe nosso artigo e descubra que uma travessa refratária vai muito além de um simples recipiente!

TIPOS DE TRAVESSA REFRATÁRIA

Dos mais simples aos mais requintados, os modelos de travessa refratária são variados e existem na maioria das cozinhas. E não é de hoje: elas surgiram em meados de 1950, armazenando alimentos. e adornando mesas não somente daqui, como de outros países.

Inclusive, as travessas refratárias retrô são atuais referências do mercado de utilidades domésticas. Modelos deste tipo acompanham as cores e os formatos usados na época que, na maioria, eram ovalados, rasos e com desenhos de flores vistosas e coloridas.

Para os que preferem uma peça moderna, a travessa refratária também existe em linhas contemporâneas e com cores cleans, sendo que os tipos mais comuns têm tampa de vidro e suporte de metal, para apoiar a travessa enquanto quente. Também existem as mais básicas, sem tampa e com ou sem alças.

Dos materiais, porcelana e vidro são os que mais configuram uma travessa refratária. Os formatos são retangular, oval e redondo; quando de porcelana, sua cor é branca, mas alguns modelos podem ser brancos por dentro e coloridos por fora.

AS UTILIDADES DA TRAVESSA REFRATÁRIA

A travessa refratária ajuda a cozinhar os alimentos, tanto no forno quanto no micro-ondas, assim como a congelá-los, no freezer. A recomendação para esses casos é retirar a tampa da travessa quando for exposta a temperaturas elevadas; se estiverem no freezer, não devem ser colocadas imediatamente no forno já quente.

À mesa, as travessas refratárias são super decorativas. Sua leveza e versatilidade ajudam a combinar a peça com sousplats e demais elementos. De poás, são graciosas e oferecem charme por onde estejam! Experimente!

Próximas campanhas