Travessa Branca

Travessa Branca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTravessa Branca

A cozinha é um dos espaços de casa que mais pedem funcionalidade e objetos práticos, simples e fáceis de usar, seja para cozinhar ou para servir. Neste contexto, as travessas são grandes aliadas, uma vez que ajudam a preparar as refeições e são curingas na hora de levá-las à mesa, independentemente da ocasião ser um banquete ou jantarzinho íntimo. Encontradas em modelos diversos e de diferentes cores, sua versão mais tradicional está na clássica travessa branca.

Assim como é importante contar com um caprichado jogo de jantar, dispor de uma travessa branca é a garantia de ter um acessório multifuncional sempre à mão. Discreta e versátil, ela apresenta vários tamanhos, formatos e acabamentos, alguns lisos e simples, outros trabalhados e mais sofisticados. O Westwing sabe o quanto os utensílios de cozinha fazem a diferença no dia a dia e hoje escolheu a travessa branca. Conheça-a melhor com nosso artigo especial!

Inúmeros tipos de travessa branca

Você preparou aquela receita nova ou quer fazer uma salada incrível, mas na hora de servir não encontrou um recipiente à altura! Nessa hora, a travessa branca pode ser uma excelente solução: é neutra e ajuda a dar destaque ao alimento, auxilia a compor a mesa de forma elegante e ainda compõe o décor de uma cozinha quando exposta.

A versatilidade é outra característica da travessa branca, comprovada por seus diferentes padrões. Alguns são mais básicos, rasos e parecidos com grandes pratos brancos, outros são fundos e contam com alças laterais, tampa de vidro, pinturas ou gravuras de arabescos ou listras. Os formatos variam em redondo, oval e retangular, sendo que algumas opções de travessa branca têm molde inusitado, como de flor ou folha.

Travessa branca: usos e atributos

Dentre os inúmeros modelos de travessa branca, o mais conhecido e comercializado é conhecido como travessa branca porcelana. No entanto, o utensílio também pode ser fabricado de materiais como cerâmica, polipropileno e vidro, quer seja como peça única, quer seja em conjunto com travessas brancas de diferentes tamanhos.

Quanto à utilidade de uma travessa branca, além de seus padrões mais tradicionais, existe a chamada travessa branca refratária ou travessa branca para forno, feita de matéria-prima própria para ser exposta a altas temperaturas, bem como ir ao freezer e lava-louças. É possível encontrar, ainda, a travessa branca com suporte, que acompanha uma espécie de bandeja de madeira com alças e facilita o transporte da peça e das refeições até a mesa.

O lado estético da travessa branca

Em geral, a travessa branca tem a cor presente por toda a sua estrutura. No entanto, a peça também pode apresentar outras cores do lado de fora, deixando o branco apenas para a parte interna. Dentre as mais comuns estão a vinho, vermelho, laranja, verde e com poás; charmosas e perfeitas para serem expostas em prateleiras ou armários com portas de vidro, além de criarem uma ótima composição com sousplats, guardanapos e jogos americanos.

Sobre o cuidado e conservação, são superfáceis, visto que a travessa branca deve ser lavada apenas com o uso de esponja macia e sabão ou detergente neutro. Agora você não tem mais desculpa para não ter uma travessa branca ou várias dela, não é?! Encontre a sua favorita no Westwing!

Próximas campanhas