Taça

Taça

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTaça

O cardápio da ocasião, seja para uma reunião informal entre amigos, um jantar intimista ou um almoço de família, pode ser a escolha mais difícil, visando agradar a todos e não cometer aquele deslize de servir algo que alguém não possa ou goste de comer. Mas, quem gosta de seguir o chavão de que se serve bem para servir sempre sabe que, no conjunto da harmonização, a taça é um dos principais empecilhos para servir com a bebida ideal.

Mais que um capricho estético para dar requinte a uma refeição, as taças procuram servir além do propósito básico de estar à disposição de uma bebericada casual, fazendo uma elegante aliança com a bebida servida. A taça acentua o aroma e sabor da bebida, de acordo com uma etiqueta e ciência aperfeiçoadas há anos. Brinde com o Westwing às melhores taças!

Uma Taça para Cada Ocasião

Engana-se quem pensa que uma taça só é adequada para servir vinho ou espumantes cheios de sofisticadas borbulhas. As taças de vinho são uma ínfima parte de um segmento em expansão e contínuas melhorias no seu design, garantindo que se sirva o melhor de cada gole, seja em água, coquetéis variados, licores e, claro, vinhos de todas as cores e texturas.

taça

Pessoas que levam a sério a degustação, mas não se aprofundam profissionalmente no ramo, podem encontrar opções um tanto quanto generalistas. Afinal de contas, com um jogo para cada ocasião não sobraria espaço para decorar a casa com outra coisa, quase, além de taças.

Mas, quem procura por uma taça específica e deseja compor o ambiente do seu lar com as curvas que deixam sabores líquidos aflorarem no paladar, pode conferir os tipos de taças disponíveis e os tipos de bebida mais adequados a elas.

Tipos de Taça: a Taça Ideal para Cada Bebida

Taça de vinho, água ou champanhe? Como escolher o modelo certo para cada tipo de bebida? Confira dicas simples para te ajudar a organizar o armário e receber suas visitas em bom estilo:

  • Taça para água: possui um tamanho mais avantajado, com relação a outras taças. Pode vir acompanhada de uma base, ou não, e seu uso é mais generalista, uma vez que a água não é uma bebida cujo sabor se altera com o tempo.
  • Taça para vinho tinto: por necessitar de mais oxigenação, a taça para vinho tinto é mais larga do que as taças para servir vinho branco. Isso realça os aromas e sabor da bebida.
  • Taça para vinho branco: igualmente indicada para o consumo de vinho rose, as taças para vinho branco são menores porque, em geral, ela pode ser servida gelada – diferentemente do vinho tinto, servido em condições climáticas específicas.
  • Taça para champanhe: esguias e altas, elas são produzidas dessa forma para manter a bebida efervescente, na taça, conservando, assim, o melhor do seu sabor.
  • Taça para martini: seu formato angular, com a parte inferior afinada e a do bocal, mais aberta, garante sofisticação para servir uma das bebidas mais apreciadas mundo afora. Gelada, mas não com gelo, pode vir acompanhada de uma azeitona ou cereja para complementar o rigor da tradição em servir.
  • Taça para conhaque: a base curta é propícia para segurar a taça, uma vez que, ao servir e beber um conhaque, deve-se evitar que as mãos esquentem o líquido.
  • Taça para licor: para ser consumida em goles reduzidos, as taças possuem porte médio, e são apreciadas vagarosamente, uma vez que o objetivo do licor é agir de acordo com suas propriedades digestivas, servido, normalmente, após as refeições.

Taça de Conhaque

Assim como para as outras bebidas, a taça de conhaque também tem suas características específicas. Para ser consumida na sua melhor forma, esta bebida precisa estar quente, numa temperatura ambiente ou de aproximadamente 21ºC. Portanto, a taça de conhaque precisa ter o cálice bem largo, arredondado e com a haste curta. Este formato permite envolver a taça de conhaque com a palma da mão e assim aquecer a bebida. Este leve aquecimento da taça de conhaque fará com que os aromas mais leves sejam liberados, enriquecendo ainda mais o sabor.

Taça de Conhaque na Decoração

As bebidas nobres têm a capacidade de valorizarem ainda mais a sua decoração. Um aparador com um belo jogo de taças de conhaque é uma das maneiras de incorporar as peças à decoração. Existem vários tipos de taça de conhaque, portanto, basta encontrar o modelo que mais se adeque ao estilo da sua casa.

As taças bico de jaca para conhaque garantem charme e um leve toque retrô para o espaço escolhido, já as peças de cristal são elegantes e refinadas. Além disso, você pode combinar a taça de conhaque, com o modelo de taça de vinho que você já tem, para criar um conjunto harmonioso na hora de servir.

Seja para criar um pequeno bar, enfeitar um móvel ou deixar a sua mesa ainda mais elegante, lembre-se que assim como o restante de decoração, a escolha da taça de conhaque está relacionada à harmonia e capacidade de equilibrar os estilos.

Inspire-se nas sugestões de taça de conhaque, taça de vinho e muitos outros produtos para deixar sua casa ainda mais completa!

Aproveite as dicas e descubra novas formas de servir bebida não pensando, exclusivamente, no valor estético das taças, mas no quanto elas podem acrescentar à bebida servida.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas