Taça Tulipa

Taça Tulipa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTaça Tulipa

Quer desfrutar de um momento em família ou com os amigos e ainda tomar um drink em um belo copo? A taça tulipa é um copo para cerveja com desenho elegante, que se assemelha a uma taça para conhaque, porém com a borda virada para fora. Ideal para cervejas que possuam creme, a taça tulipa é ideal para cervejas como a Duvel e a Strong Ales belga, pois permite que você observe a evolução da espuma.

Além de ser muito bonita à mesa e adicionar elegância a um almoço, jantar ou reunião em família e amigos, a taça tulipa tem a largura ideal para manter o equilíbrio entre a espuma e o líquido e permite que você aprecie a espuma da cerveja. O Westwing quer que você desfrute de ótimos momentos e, por isso, te ajuda a escolher a melhor taça tulipa. Confira!

Como Diferenciar a Taça Tulipa?

A taça tulipa faz referência à flor de mesmo nome. Com formato semelhante ao de um cálice e de diâmetro maior, faz com que os aromas da cerveja se expandam e, por isso, oferece ao degustador o espaço necessário para experimentar a cerveja sem tocar na espuma. A taça tulipa integra um jogo de taças que não pode faltar na sua mesa, pois é elegante, discreta e muito funcional.

A Semelhança Entre a Taça Tulipa e as Taças de Vinho

Sabia que muitos produtores de vinho recomendam a taça tulipa como a melhor para degustar essa bebida? Isso porque ela é suficientemente estreita na base para poder ter uma boa coluna de líquido e poder observar o caminho das borbulhas, suficientemente larga no corpo para deixar o vinho respirar e desenvolver toda a sua complexidade, e um pouco fechada na boca para concentrar os aromas enquanto se coloca o nariz dentro do copo ao beber.

Como Manter a Taça Tulipa Impecável

Na hora de higienizar sua taça tulipa, lave-a com as mãos usando água morna e uma pequena quantidade de detergente neutro. Depois, coloque-a em um suporte com a boca para baixo ou em cima de um pano limpo. Na hora de secar a taça tulipa, envolva a peça em um pano e pressione delicadamente para secar por fora. Coloque a ponta do pano por dentro da peça e gire devagar.

Caso a taça tulipa esteja manchada, deixe-a de molho por algumas horas em água com uma pitada de bicarbonato de sódio. Para tirar manchas de batom, passe um guardanapo macio pelas marcas e depois lave a taça tulipa normalmente.

A Importância da Taça Tulipa

Sabia que a taça tulipa também foi a base para a construção da “taça oficial dos espumantes brasileiros”? A característica que se buscou foi uma taça não tão aberta, que dificultaria a formação do perlage e a percepção aromática, mas também não fechada demais, que impedisse de sentir os aromas. O volume também foi avaliado, já que a taça tulipa não poderia ser muito volumosa, pois isso aqueceria e prejudicaria o produto.

Próximas campanhas