Taça Borgonha

Taça Borgonha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTaça Borgonha

Encontrar o seu lugar é um objetivo que pode, com certeza, ultrapassar as socializações cotidianas e ganhar contornos de necessidade para quem deseja desfrutar de sensações exponenciais que fogem do senso comum. No que diz respeito às taças de vinho, então, os esforços milenares em fazer arte com a mistura de uvas fermentadas dão resultados específicos para cada taça utilizada – o que torna a questão mais essencial do que opcional.

Seguindo o conselho de especialistas de todas as partes do mundo, que acreditam existir uma taça de vinho para ser utilizada, especificamente, de acordo com a escolha da bebida, o Westwing se aprofundou no assunto e trouxe à tona as curiosidades sobre a taça borgonha. Para quem ainda não a conhece, uma dica: ela é uma das mais requisitadas para acomodar as cores, texturas, aromas e sabores do popularíssimo vinho tinto. Inebrie os seus sentidos conosco!

Taça borgonha e vinhos tintos

Enólogos regionais e internacionais podem divergir sobre as melhores uvas, vinhos e a nacionalidade das melhores vinícolas, mas o consenso é quase absoluto quando a taça borgonha sibila nas reuniões informais ou formais regadas a vinho: ela é a companhia ideal de vinhos tintos, encorpados ou secos, para um brinde ou refeições estendidas a risos e mais garrafas à mesa.
A explicação para isso não é nem um pouco mística, amparada nas superstições inexplicavelmente bem-sucedidas, mas fundamentada em ciência pura e aplicada: como a taça borgonha é mais larga que as taças de parentesco distante, a interação entre o ar e o vinho evolui no realce de aromas e sabores, auxiliando na acidez e equilíbrio do vinho.
A taça borgonha conta com um design diferenciado, no qual um suave rebordo guia os sabores frutados diretamente para a região frontal do palato. O resultado, para os mais experimentados na enologia, é uma acentuação sensorial em todas as nuances que o vinho pode propor aos degustadores munidos de uma taça borgonha.

Aprecie vinhos com a taça borgonha

Como o vinho tinto é o aliado das carnes vermelhas, fritas ou grelhadas, e acompanha bem pizzas e massas, a taça borgonha se destaca para ser eleita a taça para fazer os brindes mais equilibrados em sabor e aroma – e na assertividade de servir e beber vinho com requinte e ao seu máximo.
Saiba mais sobre a taça borgonha com o Westwing, e ressalte o sabor do vinho com a taça adequada para cada ocasião.

Próximas campanhas