Saladeira de Cerâmica

Saladeira de Cerâmica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSaladeira de Cerâmica

A versatilidade e dinamismo é essencial para as peças que fazem parte das casas contemporâneas: com a rotina sempre agitada, é essencial contar com utensílios culinários que levem funcionalidade à mesa e estética refinada. A saladeira de cerâmica é um exemplo de peça que fará a diferença na composição, seja para encantar os convidados em refeições especiais ou para servir no dia a dia, o item é capaz de transmitir elegância e praticidade.

Para alguns, o consumo de verdura e legumes é um hábito adquirido por alguma dieta, mas também há aqueles que adotam os alimentos desde sempre pelo sabor incomparável e os benefícios relacionados à saúde que eles proporcionam. Independente do motivo, a saladeira de cerâmica merece um lugar cativo na mesa. Para escolher a sua com cuidado e primor, o Westwing separou dicas sobre o material, a funcionalidade e modelos que farão você querer a sua!

Saladeira de Cerâmica: Praticidade Aliada à Qualidade

Chegar em casa e poder desfrutar de um jantar leve e saudável é um ritual que todos deveriam aderir. Isso porque a noite é momento do dia em que temos que  nos alimentar com moderação, já que ocorre a desaceleração do metabolismo, que se prepara para o momento de descanso. Neste caso, optar por uma salada reforçada é uma boa pedida e, nesse contexto, a saladeira de cerâmica é perfeita para lhe ajudar com muita praticidade e alta resistência do material.

Saladeira de Cerâmica – Peça Multifuncional

A saladeira de cerâmica, assim como diversos itens do universo decorativo, pode assumir diferentes funcionalidades de acordo com a sua forma. Você poderá utilizá-la armazenar diversos pratos diferentes, a exemplo de saladas de frutas, doces e sopas. Além de servir, a saladeira de cerâmica também funciona bem como objeto decorativo: que tal fazer o teste e usá-la como centro de mesa?

Tipos de Cerâmica – Saladeira de Cerâmica

São quatro tipos principais de cerâmica no mercado: a terracota, a faiança, a grês e a cerâmica vidrada. O modo de produção é a etapa que as diferencia entre si e alguns funcionam muito para a produção da saladeira de cerâmica.

Terracota é uma argila cozida em forno e não vidraçada. A superfície é lisa e pode ser pintada com facilidade. Funciona bem para a saladeira de cerâmica em uma decoração rústica e tropical.

Louca faiança é uma cerâmica obtida por meio de uma pasta porosa submetida a altas temperaturas, podendo ser revestida de esmalte ou envernizada. Costuma ser pintada com ornamentações decorativas.

Grês é um tipo de cerâmica envidraçada feita de quartzo, argila, feldspato e areio. Pode ser pintada, mas não costuma apresentar essa necessidade.

Vidraçada é o tipo de cerâmica mais popular, conhecida pela fabricação de azulejos. Este tipo não se adapta à produção de peças como a saladeira de cerâmica.

Saladeira de Porcelana

Você sabia que a porcelana é um tipo de cerâmica? Ela foi descoberta acidentalmente na China, quando um forno da produção de cerâmica ultrapassou a temperatura habitual e deu forma a um material translúcido e altamente resistente. Desde então, a porcelana ultrapassou as barreiras orientais e é utilizada no mundo todo para a produção de itens refinados e duradouros. No caso de você optar por uma saladeira branca, a porcelana cumprirá o papel de unir a beleza e versatilidade da cor com a resistência da cerâmica.

Agora que você já conhece os benefícios de optar por uma saladeira de cerâmica, leve a resistência e praticidade do item para a sua rotina e opte por refeições balanceadas sempre!

Próximas campanhas