5 dicas de Suzana Schermann para Receber com Estilo e sem Complicações

Apaixonada por receber, a decoradora lista dicas para você caprichar nos mínimos detalhes ao montar a mesa.

5 dicas de Suzana Schermann para Receber com Estilo e sem Complicações | westwing.com.br

Foi depois de participar de uma mostra de decoração de Ilha Bela, em 2004, que Suzana Schermann entendeu que seu hobby poderia se transformar na sua profissão: decoradora. Formada em Publicidade, ela trabalhou por muitos anos em televisão e rádio. Mas era nas horas vagas, quando decorava sua casa ou fazia artesanato, que relaxava e colocava sua criatividade em prática. “Comecei minha carreira brincando, fazendo artesanatos, pinturas e criando”, ela nos contou. Desde então, nunca parou! Com um jeito único de trabalhar, Suzana imprime sua alma em tudo o que faz, seja no décor de um grande projeto ou na organização da mesa posta. “O segredo é fazer tudo com amor e dedicação”, afirma.

Para ela, receber em casa é uma arte e um grande prazer. “Caprichar na escolha dos detalhes da mesa posta é uma maneira que eu encontrei de prestigiar a pessoa que está me visitando”. Pensando nisso, ela sempre escolhe um tema para sua mesa, checa as peças que ficam nos armários e começa a elaborar a montagem.

Abaixo, ela divide algumas dicas práticas que farão você dizer: “como eu nunca pensei nisso? ”. Inspire-se:

5 dicas de Suzana Schermann para Receber com Estilo e sem Complicações | westwing.com.br 1. Mix and match

Antes de tudo, confira as peças que você tem guardadas em casa. Separe porcelanas, talheres, copos, guardanapos. Veja se você encontra itens diferentes, mas que combinam entre si. “Louças lisas podem ser misturadas com as estampadas, por exemplo. Não existe regra se você achar isso legal”, afirma. Uma ideia: para uma mesa romântica, combine louças rosa e verde com talheres dourados. Em vez de toalhas grandes, use jogos americanos, que são simples e elegantes. E capriche na escolha dos guardanapos de tecido. Sobre o cardápio, não se preocupe se não deu tempo de elaborar algo muito caprichado: “sirva uma massa fresca e um vinho delicioso”. Seus amigos vão amar!

2. Charme nos detalhes

Suzanna acredita que o charme da decoração está nos detalhes. “Seja criativa e pense nos elementos que irão completar sua composição”, ela explica. Até o tradicional pão italiano pode ficar na mesa de uma maneira charmosa. Basta amarrar um guardanapo de tecido branco em volta dele e colocar um raminho de alecrim em cima. Fica lindo!

3. Novos usos

Pense nas peças que você tem em casa que podem ganhar novos usos. Pratinhos pequenos, como aqueles em que colocamos sal, podem ser usados para apoiar colheres durante as refeições.

5 dicas de Suzana Schermann para Receber com Estilo, louças rosa, vasos e detalhes da mesa | westwing.com.br

4. Flores são essenciais

“As flores precisam estar presentes”, garante a decoradora. São elas que completam o décor e dão vida à mesa. Espalhe vasinhos de cores e formatos diferentes no centro da mesa.

5. Praticidade

Para facilitar, deixe um carrinho de chá próximo a mesa. Organize as louças e as peças de chá e café. Na hora da sobremesa, coloque os doces. Fica muito mais fácil para servir os convidados.

 

Dica extra: os passos anteriores só farão sentido se você curtir ótimos momentos ao lado de seus convidados. Então, relaxe e aproveite!

Clique aqui e confira também a nossa campanha inspirada na mesa posta feita pela decoradora.

WestwingNow Loja de decoração, móveis e aparadores com objetos de decoração | WestwingNowPowered by Rock Convert

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline