5 achados da @casadachris em Tiradentes, Minas Gerais

Imagine um lugar tranquilo e com muita história. Agora adicione algumas cores e um cafezinho sem igual. Assim é Tiradentes, uma das cidades mais charmosas de Minas Gerais. A convite do Westwing, Chris Campos, lá do @casadachris, viajou para conferir a terceira edição da Semana Criativa de Tiradentes e, aqui pra gente, ela revela cinco endereços imperdíveis e nada óbvios pra quem tem o destino mineiro na mira para uma próxima viagem. 

Chris Campos 5 achados da @casadachris em Tiradentes, Minas Gerais | westwing.com.br

 

1. Marcas Mineiras

Muito além de uma loja, a Marcas Mineiras se define como uma família-empresa, que nasceu para trazer o que Minas tem de melhor. Das cerâmicas e peças feitas de pedra-sabão aos tapetes Kilim e uma linha de bordados muito especiais, o grande espaço coletivo é uma parceria entre sete autênticas empresas mineiras. Para ficar ainda melhor, um café ao ar livre convida você a passar a tarde toda curtindo e saboreando a beleza do lugar.

@marcasmineiras_loja_cafe

5 achados da @casadachris em Tiradentes, Minas Gerais: Marcas Mineiras @marcasmineiras_loja_cafe | westwing.com.br

 

2. Daniela Karam

Há dez anos, a designer gráfica Daniela Karam deu um novo suporte às suas criações: ela saiu dos papéis, para se aventurar nos tecidos. Em sua loja, localizada na rua Direita, você encontra suas peças – que quase sempre têm a natureza como inspiração – de alfaiataria para casa, itens de papelaria e uma linha de acessórios variados – e lindos. 

@daniela_karam

5 achados da @casadachris em Tiradentes, Minas Gerais: Daniela Karam | westwing.com.br

 

3. Dona Caraminhola

WestwingNow com campo de busca e lupa para pesquisa | now.westwing.com.br|Powered by Rock Convert

Na parte da frente, uma loja lúdica e divertida. Atrás, um ateliê cheio de ideias. A Dona Caraminhola é uma criação das primas Isabel e Tainá, que decidiram unir a paixão pelo trabalho manual ao criar brinquedos, enfeites, itens de enxoval e roupas para crianças. Itens de marcenaria como minibanquinhos, feitos de encaixe e sem utilização de pregos, também podem ser encontrados lá, assim como uma peça que reúne três funções: cadeirão, escrivaninha e cavalinho. Outro destaque da loja, que seduz os olhos de quem entra, é um berço de época, dos anos 50, cuidadosamente restaurado. 

@donacaraminhola

5 achados da @casadachris em Tiradentes, Minas Gerais: Dona Caraminhola | westwing.com.br

 

4. Divinas Gerais

O que fazer com antigas estruturas e artefatos de madeira e ferro? Na Divinas Gerais, não há dúvidas: elas ganham sobrevida e são transformadas em móveis, como mesas, cadeiras, bancos, tábuas e utensílios de servir, cada um carregando sua própria história. É o conceito upcycle, conquistando o mundo da decoração. 

@divinasgerais

5 achados da @casadachris em Tiradentes, Minas Gerais: Divinas Gerais | westwing.com.br

 

5. Nicia Braga Cerâmica

Nicia Braga é conhecida por modelar formas e ideias. Nascida em Belo Horizonte, foi em Tiradentes que ela resolveu montar o seu espaço – que é pura inspiração! Lá, materiais reciclados, rejeitos minerais, um pigmento cinza da madeira e o barro ganham vida e surpreendem em cerâmicas únicas, com paleta suave, formas delicadas, e toda aquela sofisticação do feito à mão…e com o coração. 

@niciabragaceramica

5 achados da @casadachris em Tiradentes, Minas Gerais: Nicia Braga Cerâmica | westwing.com.br

 

Matéria: Gabriella Mondroni

Gabriella Mondroni

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline