2ª Edição da Semana Criativa de Tiradentes: Programação 2018

Entre 18 e 21 de outubro, a cidade mineira respirará design, artesanato e arquitetura com os eventos e palestras especiais

Outubro é um mês especial para Tiradentes. Entre os dias 18 e 22, a cidade histórica será palco da segunda edição da SEMANA CRIATIVA DE TIRADENTES, festival que reúne criativos e trend hunters para repensar, trocar conhecimento, discutir, produzir e estimular o empreendedorismo através do design, do artesanato de tradição e da arquitetura.

Talentos de todos os cantos do país passarão por lá para participar de palestras e diferentes atividades. E nós do Westwing temos uma novidade incrível:  esse ano, apresentamos um espaço de conteúdo, localizado no Sobrado Aimorés e assinado pelo designer Paulo Alves, onde acontecerá bate-papos e workshops durante o evento.

Confira abaixo a programação completa do evento:

18 de outubro, quinta-feira

9h30 – Café com biscoito

Local: Centro Cultural Yves Alves, no lounge Casa Fom.

Abertura da Semana Criativa de Tiradentes.

10h – ENCANTAR NO MUNDO CONTEMPORÂNEO: VOCÊ TEM UMA FRAÇÃO DE SEGUNDOS E NADA MAIS com Felipe Novais

Local: Centro Cultural Yves Alves, no lounge Casa Fom.

A vida acontece em várias telas. Conseguimos conversar com várias pessoas ao mesmo tempo em um aplicativo enquanto assistimos a um seriado, mandamos e-mail e pensamos na reunião do dia seguinte. Com a atenção de todos tão fracionada, como chamar a atenção e deixar nossa marca nas pessoas? Encantar no digital é o desafio de todo profissional no mundo contemporâneo.

11h – Abertura da FEIRA NA ROSENBAUM

Local: Espaço Raízes

A feira reúne cerca de 25 expositores vindos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais com artigos de design autoral, ideias para quem quer levar produtos especiais, com história, alma, significado. Os artesãos da SCT de 2017 e 2018 também estarão vendendo suas criações por lá.

Horário: dias 18, 19 e 20, das 11h às 21h; dia 21, das 10h às 17h.

14h – VIDA É OBRA com os arquitetos Bel Lobo e Bob Neri

Local: Auditório do Centro Cultural Yves Alves.

Bate papo com o casal de arquitetos Bel Lobo e Bob Neri sobre o livro Vida é Obra, escrito pela jornalista Simone Raitzik, que também conduzirá a conversa. O livro fala sobre os 30 anos de união e de carreira da dupla.

16h – DIY : DESIGN IT YOURSELF com o designer Paulo Biacchi

Local: Auditório do Centro Cultural Yves Alves.

Paulo vai falar sobre o novo influenciador. Todos que têm acesso à internet e que atuam em redes sociais são potenciais influenciadores nos mercados de design e de decoração. A partir disso, Paulo prova que todo mundo pode ser um pouco designer de produto também, apostando no DIY, não como Do It Yourself (faça você mesmo), mas como Design It Yourself (desenhe, crie você mesmo).

18h – ARTE, FICÇÃO E REALIDADE com o artista plástico Jonathas de Andrade

Local: Auditório do Centro Cultural Yves Alves

Panorama dos projetos do artista Jonathas de Andrade e suas estratégias criativas, que misturam fotografia, filme, documentos, metodologias e a criação de personagens para problematizar questões-chave da brasilidade a partir de uma poética do Nordeste.

20h30 – ABERTURA OFICIAL DA SEMANA CRIATIVA DE TIRADENTES COM O TRIO ÁUREA

Local: Igreja Matriz de Santo Antônio. O evento é aberto ao público, porém restrito à capacidade de lugares da igreja.

Concerto de flauta, órgão e voz formado, respectivamente, por Salomé Viegas, Maria Amélia Viegas e a soprano Márcia Silva, todas com formação erudita e dedicadas ao estudo e interpretação

 

19 de outubro, sexta-feira

10h – CORES SUVINIL 2019: TODA COR TEM UMA HISTÓRIA com a pesquisadora Ana Kreutzer

Local: Auditório do Centro Cultural Yves Alves.

Quando o assunto é cor, não existe certo e errado. Não há feio, não há exagero, não há regras. Tudo é permitido. Afinal, mais do que pigmentos, as cores carregam histórias e ao escolhermos um tom, revelamos um modo de pensar, de agir e de encarar o mundo. A cor pode traduzir uma filosofia de vida.

10h – Bate-papo com os designers e artesãos dos Desdobramentos.

Local: Centro Cultural Yves Alves, sala da exposição Design feito à mão.

Os artesãos da primeira edição da SCT estão de volta! Expedito Jonas de Jesus, Lilia Fonseca, Maria Conceição de Paula, Rondinelly Santos e Wagner Trindade falam, junto com os designers Maria Fernanda Paes de Barros, da Yankatu, e Sergio Cabral, sobre os reflexos e as transformações da SCT em seus trabalhos e nas suas vidas.

11h30 às 12h30 – SESSÃO DE AUTÓGRAFOS do livro PAULO ALVES com Paulo Alves

Local: Sobrado Aymorés, no espaço Westwing por Paulo Alves.

14h – #OLHANDOAGENTEENXERGA – A (DES) CONSTRUÇÃO PARA UM OLHAR CRIATIVO com o arquiteto Vitor Penha

Local: Auditório do Centro Cultural Yves Alves.

Qual é o sentido da sua vida? Visão? Audição? O metafórico? Seja qual for, é o resultado do que chamamos de realidade, de nossa percepção e, consequentemente, de nossos sentidos. Quebrar a rigidez do olhar, nosso sentido máster, permitirá acessar os sentidos mais sutis e será libertador na busca de novos olhares sobre o mundo e sobre nós mesmos.

15h – Bate papo com a FAMÍLIA JULIÃO

Local: Centro Cultural Yves Alves, sala da exposição Design feito à mão

Antonio, João, Juliana, Marcio e Vicentina fazem parte da mesma família, mas têm outra coisa em comum: o dom de esculpir em madeira. Eles são os homenageados desta edição da SCT e participam de uma conversa sobre suas histórias. Conheça as obras e como esta família inspira e forma uma legião de escultores na cidade de Prados.

16h – CRIA com Julia Duarte, do Box 1824

Local: Auditório do Centro Cultural Yves Alves.

Julia aborda a importância da sensibilidade em nossas vidas, seja dentro ou fora do trabalho, e desperta reflexões sobre a forma que lidamos com o que sentimos. O conteúdo estimula as pessoas a se encontrarem em suas potências a partir de emoções

18h – Exibição do filme ZANINE, SER DO ARQUITETAR seguido de bate-papo com o designer Zanini de Zanine e o cineasta André Horta.

Local: Auditório do Centro Cultural Yves Alves.

O filme retrata a vida, o pensamento e as conquistas do arquiteto e designer José Zanine Caldas. É um documentário sobre o pensamento e o olhar de um homem simples, porém sofisticado em sua arte, que estava adiante de seu tempo. Zanine pensava em reaproveitamento, em sustentabilidade e, já há 50 anos atrás, na preservação do meio ambiente.

 

20 de outubro, sábado

10h – NARRATIVA SOBRE O MORAR com a editora da Casa e Jardim, Maria Beatriz Gonçalves

Local: Auditório do Centro Cultural Yves Alves.

Cada lar traz uma história, cada história uma memória. A construção do novo morar se baseia em alicerces emocionais. A casa é um recorte de sensações, momentos, lembranças e heranças familiares. A editora de Casa e Jardim, Maria Beatriz Gonçalves, apresenta essa narrativa a partir dos depoimentos que marcaram as páginas da revista ao longo dos últimos anos. São declarações consistentes sobre essa relação com o lar

10h – Bate papo sobre a COLEÇÃO ÊXODO URBANO, da By Kamy, com Plataforma 4

Local: Centro Cultural Yves Alves, na sala da exposição Design feito à mão.

As designers Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flavia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite, da Plataforma 4, criaram, para a By Kamy, uma coleção de tapetes inspirada na inversão do fluxo migratório dos grandes centros urbanos para as pequenas cidades ou até zonas rurais. Amélia e Flavia vão conversar sobre a escolha do tema, o processo criativo e a produção dos tapetes.

1h30 às 12h30 – SESSÃO DE AUTÓGRAFOS do livro VÁRZEA QUEIMADA. ESPÍRITO, MATÉRIA E INSPIRAÇÃO com Marcelo Rosenbaum

Local: Sobrado Aymorés, no lounge Westwing por Paulo Alves.

14h – Bate-papo com os artesãos e designers do LAB 2018, mediado pela jornalista Regina Galvão

Local: Auditório do Centro Cultural Yves Alves.

Os artesãos Deise e Fabio Reis, Delano Antunes, Maria Laura Resende e Robson Matias e os designers Alfio Lisi, Fernando e Yáskara Jaeger, Luly Vianna e Maria Helena Emediato contam sobre as histórias, os processos e os aprendizados tirados durante as imersões do grupo que ocorreram ao longo do ano e que resultaram nos produtos da SCT 2018. Preparem os lencinhos…

15 às 16h – OFICINA com a artesã Lilia Fonseca

Local: Museu da Liturgia

Dona Lilia é uma das responsáveis por recuperar a tradição das cruzes de Tiradentes, aquelas presas às fachadas das casas. Na oficina, além de contar a origem do costume, ela vai ensinar a fazer o modelo de papel crepom. Valor: R$ 40 (material incluído)

15 às 16h – OFICINA DE ENTALHE com o artesão Rondinelly Santos

Local: Museu da Liturgia.

Entalhador, Nelinho vai ensinar a fazer uma voluta na madeira, elemento frequente na decoração barroca. Valor: R$ 50 (material incluído).

16h – O FUTURO DO TRABALHO com Bárbara Soalheiro, da Mesa&Cadeira

Local: Auditório do Centro Cultural Yves Alves.

Bárbara mostrará porque algumas mudanças são urgentes para que empresas e pessoas se mantenham relevantes em um mundo de mudanças constantes. Vai compartilhar dicas práticas sobre como podemos trabalhar de um jeito mais eficiente e, de quebra, explicar porque deveríamos evitar a palavra colaboração a qualquer custo.

18h – DESIGN ESSENCIAL com Marcelo Rosenbaum

Local: Sobrado Aymorés, no lounge Westwing por Paulo Alves.

Marcelo traduz o Design Essencial na capacidade de olhar para uma cultura, descobrir, despertar e potencializar seus valores essenciais através de projetos que inovam. Materializado através do Projeto A Gente Transforma, que usa o design para expor a alma brasileira, tem como principal resultado a inovação do processo, unindo talentos e potenciais locais com técnicas de design e arquitetura.

9h30 – EXIBIÇÃO DO FILME Várzea Queimada

Local: Auditório do Centro Cultural Yves Alves

Espírito, matéria e inspiração. Um filme da Damasco Filme Em 2012, o designer Marcelo Rosenbaum levou, através do projeto A Gente Transforma, profissionais de diferentes áreas para uma imersão com os moradores de Várzea Queimada, povoado no sertão do Piauí. A proposta era descobrir, através do artesanato, os valores essenciais daquela comunidade para que a mesma se apropriasse da sua memória cultural, adquirindo liberdade para mudar a sua própria realidade. Lá, porém, a equipe descobriu muito mais do que imaginava… O documentário Várzea Queimada: Espírito, Matéria e Inspiração conta a história do lugar, da mescla de culturas e antigas tradições, que se mantêm ainda hoje intactas, e a forma como Várzea Queimada se adaptou às novas relações sociais e econômicas. Essa narrativa está construída a partir do ponto de vista dos personagens chaves dessa história, refletidas na atividade do artesanato, que preserva os saberes ancestrais, associados a novas formas de produção e relação com a ancestralidade.

21 de outubro, domingo

10h30 às 11h30 – SESSÃO DE AUTÓGRAFOS do livro VIDA É OBRA com Bel Lobo, Bob Neri e Simone Raitzik.

Local: Sobrado Aymorés, no lounge Westwing por Paulo Alves

11h – AGULHAÇO

Local: Largo das Forras.

Mais uma vez, vamos colocar as agulhas em ação e bordar, tricotar, fazer crochê e fuxico sob as árvores, tirando proveito do bem que o fazer manual promove na mente e na alma. Todo mundo está convidado a participar, aprender e ensinar. É só chegar!

 

PALESTRAS

18 de outubro, quinta-feira

10h – ENCANTAR NO MUNDO CONTEMPORÂNEO: VOCÊ TEM UMA FRAÇÃO DE SEGUNDOS E NADA MAIS com Felipe Novais

A vida acontece em várias telas. Conseguimos conversar com várias pessoas ao mesmo tempo em um aplicativo enquanto assistimos a um seriado, mandamos e-mail e pensamos na reunião do dia seguinte. Com a atenção de todos tão fracionada, como chamar a atenção e deixar nossa marca nas pessoas? Encantar no digital é o desafio de todo profissional no mundo contemporâneo.

14h – Vida é obra com os arquitetos Bel Lobo e Bob Neri

Bate papo com o casal de arquitetos Bel Lobo e Bob Neri sobre o livro Vida é Obra, escrito pela jornalista Simone Raitzik, que também conduzirá a conversa. O livro fala sobre os 30 anos de união e de carreira da dupla.

16h – ARTE, FICÇÃO E REALIDADE com o artista plástico Jonathas de Andrade

Panorama dos projetos do artista Jonathas de Andrade e suas estratégias criativas, que misturam fotografia, filme, documentos, metodologias e a criação de personagens para problematizar questões-chave da brasilidade a partir de uma poética do Nordeste.

18h – DIY : DESIGN IT YOURSELFcom o designer Paulo Biacchi

Paulo vai falar sobre o novo influenciador. Todos que têm acesso à internet e que atuam em redes sociais são potenciais influenciadores nos mercados de design e de decoração. A partir disso, Paulo prova que todo mundo pode ser um pouco designer de produto também, apostando no DIY, não como Do It Yourself (faça você mesmo), mas como Design It Yourself (desenhe, crie você mesmo).

19 de outubro, sexta-feira

10h – CORES SUVINIL 2019: TODA COR TEM UMA HISTÓRIA com a pesquisadora Ana Kreutzer

Quando o assunto é cor, não existe certo e errado. Não há feio, não há exagero, não há regras. Tudo é permitido. Afinal, mais do que pigmentos, as cores carregam histórias e ao escolhermos um tom, revelamos um modo de pensar, de agir e de encarar o mundo. A cor pode traduzir uma filosofia de vida.

No hub westwing: 11h30 – Bate-papo: Paulo Alves

14h – #OLHANDOAGENTEENXERGA – A (DES) CONSTRUÇÃO PARA UM OLHAR CRIATIVOcom o arquiteto Vitor Penha

WestwingNow com campo de busca e lupa para pesquisa | now.westwing.com.br|Powered by Rock Convert

Qual é o sentido da sua vida? Visão? Audição? O metafórico? Seja qual for, é o resultado do que chamamos de realidade, de nossa percepção e, consequentemente, de nossos sentidos. Quebrar a rigidez do olhar, nosso sentido máster, permitirá acessar os sentidos mais sutis e será libertador na busca de novos olhares sobre o mundo e sobre nós mesmos.

16h – CRIA com Julia Duarte, do Box 1824

Julia aborda a importância da sensibilidade em nossas vidas, seja dentro ou fora do trabalho, e desperta reflexões sobre a forma que lidamos com o que sentimos. O conteúdo estimula as pessoas a se encontrarem em suas potências a partir de emoções.

18h – O CENTENÁRIO DE ZANINE CALDAS com o designer Zanini de Zanine

Filho do mestre Zanine Caldas (1919 – 2001), Zanini falará sobre a importância do legado deixado por seu pai, que completaria 100 anos em 2019.

20 de outubro, sábado

10h – NARRATIVA SOBRE O MORAR com a editora da Casa e Jardim, Maria Beatriz Gonçalves

Cada lar traz uma história, cada história uma memória. A construção do novo morar se baseia em alicerces emocionais. A casa é um recorte de sensações, momentos, lembranças e heranças familiares. A editora de Casa e Jardim, Maria Beatriz Gonçalves, apresenta essa narrativa a partir dos depoimentos que marcaram as páginas da revista ao longo dos últimos anos. São declarações consistentes sobre essa relação com o lar

14h – Bate-papo com os artesãos e designers do Lab 2018mediado pela jornalista Regina Galvão

16h – O FUTURO DO TRABALHO com Bárbara Soalheiro, da Mesa&Cadeira

Bárbara mostrará porque algumas mudanças são urgentes para que empresas e pessoas se mantenham relevantes em um mundo de mudanças constantes. Vai compartilhar dicas práticas sobre como podemos trabalhar de um jeito mais eficiente e, de quebra, explicar porque deveríamos evitar a palavra colaboração a qualquer custo.

18h – DESIGN ESSENCIAL com Marcelo Rosenbaum  (No Hub westwing)
Marcelo traduz o Design Essencial na capacidade de olhar para uma cultura, descobrir, despertar e potencializar seus valores essenciais através de projetos que inovam. Materializado através do Projeto A Gente Transforma, que usa o design para expor a alma brasileira, tem como principal resultado a inovação do processo, unindo talentos e potenciais locais com técnicas de design e arquitetura.

 

EVENTOS PARALELOS

18 de outubro, quinta-feira

Casa Mineira

A mostra de decoração chega na sua segunda edição com a proposta de exibir a produção local: móveis, objetos e artes encontrados nas lojas e nos ateliês de artistas e artesãos que vivem na cidade. O arquiteto Vicente Parmigiani assina a inspiradora ambientação, provando que Tiradentes tem muito a oferecer no segmento de interiores. O evento é idealizado e organizado pela ASSET (Associação Empresarial de Tiradentes) com o apoio da Semana Criativa de Tiradentes.

De 18 de outubro a 4 de novembro.

Terça a quinta-feira, das 10 às 17h; sexta, sábado e feriado, das 10 às 19h; domingo, das 10 às 14h.

  1. Resende Costa, 71 (antiga prefeitura), Centro Histórico.

Entrada gratuita.

 

Galeria JB Lazzarini

O artista plástico JB Lazzarini estará com o seu ateliê e galeria abertos durante as manhãs da SCT. Ótima oportunidade para ver de perto o trabalho deste talentoso artista, que trocou Belo Horizonte por Tiradentes, onde pinta e expõe sua coloridas telas de traços geométricos. JB desenvolve suas próprias tintas, utilizando base acrílica misturada a pigmentos.

De 18 a 21 de outubro, das 10 às 13h.

  1. Padre João Fonseca, 93, Pacu.

Para marcar outro horário, ligue: (31) 99833-8822; (32) 98702-3496; (32) 3355-1672.

Estandartes do Curtume

Coleção de 40 estandartes produzidos pelas bordadeiras do Curtume — comunidade de Jenipapo de Minas, região do Vale do Jequitinhonha – sob coordenação da artista mineira Ana Vaz. Através de desenhos autorais, do tingimento natural dos tecidos com cascas e plantas nativas, e dos bordados carregados de dedicação e significado, as bordadeiras compartilham seu mundo, seus sonhos e, dessa forma, oferecem seus desafios, suas alegrias, sua solidão, sua fé. Os estandartes sustentam toda a potência criativa e produtiva destas mulheres. Todas as peças estarão à venda. A exposição acontece na loja Marcas Mineiras
De 18 de outubro a 18 de novembro.

De segunda a quinta-feira, das 10 às 19h; sexta e sábado, das 10 às 21h; domingo, das 9 às 19h.

Marcas Mineiras, Largo das Mercês, 49, Centro Histórico.

Coleção Molas

Paralelamente à coleção “Estandartes do Curtume”, a artista Ana Vaz também apresenta a Coleção Molas, fruto de um trabalho têxtil desenvolvido a partir do arame de cobre (cor da terra), onde a aparente rigidez do material é vencida em uma trama de crochê lúdica, que permite a manipulação das peças. O arame, assim trabalhado, faz lembrar a estrutura de um colchão de molas, sempre respondendo ao movimento que o estimula. Deste exercício, surgem as fruteiras-mola, os bolsos e cestos de parede e os demais trabalhos construídos sob esta perspectiva de transformação da “base rígida” num “produto” potencialmente expressivo. Na loja Marcas Mineiras.

De 18 de outubro a 18 de novembro.

De segunda a quinta-feira, das 10 às 19h; sexta e sábado, das 10 às 21h; domingo, das 9 às 19h.

Largo das Mercês, 49, Centro Histórico.

Aula de Michelada

O CasAzul Bistrô ensina a preparar Michelada, drinque mexicano a base de cerveja, limão e temperos. Após a aula, um happy hour regado à bebida, que será vendida a um preço especial: R$ 10.

Às 18h.

  1. da Cadeia, s/n, tel. (32) 98511-4501.

Doce Bordado

Exposição e venda das almofadas de patchwork bordadas, assinadas pela artista Andrea Couret, na loja Doce Diferença.

De 18 a 20 de outubro, das 10 às 19h, e, 21 de outubro, das 10 às 16h.

  1. Ministro Gabriel Passos, 262, Centro Histórico.

Valor: R$ 120 a almofada.

Menu Criativo Plano B

Crédito da foto: Igor Olszowski

O restaurante Plano B, comandado pela chef Juliana Moura, apresenta um menu especial durante a SCT: mini porção de bolinhos três queijos com molho de goiabada picante; Pho vietnamita de carne com talharim de arroz e opções de topping, que podem ser de broto de feijão, cebolinha, limão e pimenta. Para finalizar, mousse de maracujá com gengibre.

De 18 a 21 de outubro, do meio-dia às 16h30 e das 19 às 23h.

  1. Ministro Gabriel Passos, 79, Centro Histórico.

Tropeiro de bacalhau

O tropeiro, prato típico mineiro, ganhou uma versão inusitada no restaurante Atrás da Matriz, tendo o bacalhau como ingrediente principal. A iguaria só poderá ser apreciada durante os dias do festival. Portanto, reserve um jantar ou almoço no restaurante.

Dias 18 e 19, a partir das 19h, e dias 20 e 21, a partir do meio-dia.

  1. Santíssima Trindade, 201, Santíssima.

Galinha de goiabada

Com a proposta de resgatar antigas tradições e uma receita familiar, a Casa do Sino oferece a tradicional goiabada com um inesperado diferencial: a mesma é preparada em uma forma em formato de galinha. Durante a SCT, o doce será servido com queijo Minas e acompanhado por um delicioso cafezinho. Uma experiência verdadeiramente mineira.

De 18 a 21 de outubro, das 10 às 19h.

  1. Custódio Gomes, 39, Centro Histórico.

Sanduíche de pão de queijo

A Na Venda Pão de Queijaria apresenta uma novidade no cardápio: o sanduíche de filé mignon, cebola roxa caramelizada, queijo minas padrão derretido e alface americana. Acompanha molho de gorgonzola e chips de banana. No lugar do tradicional pão, o queridinho mineiro: pão de queijo.

Dia 18, das 13 às 21h; dias 19 e 20, das 13 às 22h; dia 21, das 11 às 18h.

  1. Ministro Gabriel Passos, 212, Centro Histórico.

19 de outubro, sexta-feira

Workshop de mesas postas

Ex-editora de produção da revista Casa e Comida e coautora dos livros Receber com Charme 1 e 2, Claudia Pixu vai ensinar uma série de montagens de mesas criativas para ocasiões distintas, na loja Marcas Mineiras. Pixu também trabalhou como produtora de decoração e culinária nas revistas Claudia, Claudia Cozinha, Elle e Casa e Jardim. Atualmente, também é consultora de lifestyle.

Das 9h30 às 12h30.

Largo das Mercês, 49, Centro Histórico.

Inscrições pelo tel. (32) 3362-5781 (vagas limitadas).

Valor R$ 100.

Oficina de crochê

Crédito a foto: Divulgação

Frida Kahlo, a artista mexicana que se curava e manifestava sua força através da arte, tornou-se uma das figuras mais simbólicas do poder e da força da resiliência feminina. A união da capacidade meditativa do ponto a ponto do crochê e da poderosa figura de Frida compõem este trabalho. Comandado por Larissa Magalhães, tem o intuito de resgatar nas mulheres o poder do feminino. Na oficina, será trabalhada a técnica amigurumi em crochê. Publicitária de formação, Larissa criou a Crochetteria, estúdio criativo de crochê, em Belo Horizonte, no ano de 2012. Ela encontrou na arte do crochê o caminho para resgatar a versatilidade, a atemporalidade e a cura.

Das 13 às 17h.

Nível de crochê: de iniciante a avançado.

Valor: R$ 60 (material incluso).

Largo do Ó, 13.

Inscrições pelo tel. (31) 98868-4928 (vagas limitadas).

20 de outubro, sábado

Oficina aberta de Wagner Trindade

O artesão Waguinho abre sua oficina ao público para mostrar seu ambiente de trabalho, seus materiais, suas ferramentas, conversar, trocar ideias. Lá, também estarão expostas e disponíveis para a venda as peças criadas para a edição 2017 da Semana Criativa e outros lançamentos.

Das 10 às 13h.

  1. Manoel Morais Batista Júnior, 502, Parque das Abelhas.

Para marcar outro horário, ligue: (32) 98840-2234.

Doce Cerveja

Uma tarde entre cervejas, chocolates e doces finos na Xocolat!. Serão apresentados chocolates puros nacionais, além de outros doces, para serem harmonizados com cinco cervejas artesanais Libertastes. O encontro inclui brinde de boas-vindas e happy hour ao final.

Das 16 às 18h.

Av. Governador Israel Pinheiro, 780, Várzea de Baixo.

Inscrições pelo tel. (31) 99466-5760 (vagas limitadas).

Valor: R$ 85.

21 de outubro, domingo

Introdução à modelagem da figura humana: a mão

A oficina oferecida pelo ceramista Maurílio da Costa Souza, do Atelier RM Cerâmica Artística, tem como objetivo sensibilizar pessoas para a modelagem do corpo humano. A mão é instrumento fundamental para nossa mente. Aprender com as mãos para, literalmente, aprender fazendo. A peça poderá, de acordo com as possibilidades, ser queimada pelo menos uma vez em baixa temperatura.

Das 9 às 13h.

  1. Vereador Antônio Hipólito Nascimento, 128, Cascalho.

Inscrições no local (vagas limitadas).

Valor: 50 (coffee break e material inclusos).

Idade: a partir de 13 anos.

Dança circular

Durante o Agulhaço, Arlete Silva apresenta a Dança Circular. O objetivo é reunir pessoas para vivenciar experiências, onde a multiplicidade de músicas e danças de diversas partes do mundo apresentam possibilidades afetivas, subjetivas e educativas de construção de uma cultura da paz. Corpos em movimento se tocam e se confraternizam, repensando e reposicionando formas de sociabilidades e de práticas culturais na contemporaneidade.

Das 11h30 ao meio-dia.

Largo das Forras, Centro Histórico.

 

ENDEREÇOS

Espaço Westing por Paulo Alves – Sobrado Aymorés: R. Direita, 45

Centro Cultural Yves Alves: R. Direita, 168

Espaço Raízes: Praça da Estação, 10

Museu da Liturgia: R. Jogo de Bola

 

Gostou? Não perca nossa cobertura no instagram @Westwingbr e a campanha especial do design Paulo Alves, clique aqui.

Aline Martins

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline