Collab Westwing + Leo Faria: uma parceria que foge do óbvio

O Westwing e o premiado fotógrafo Leo Faria se uniram para transformar louças de porcelana em verdadeiras obras de arte que levarão o street style à mesa posta

Collab: Westwing + Leo Faria

Ir além, encontrar novos caminhos, arriscar possibilidades… Esses eram os desejos compartilhados pelo Leo Faria e pelo Westwing desde o início dessa coleção inédita. Nela, a arte tão expressiva do premiado fotógrafo saiu dos quadros exuberantes pelas paredes e veio conquistar também os utilitários.

As peças oferecem uma experiência e tanto: são pratos, canecas e pires de porcelana estampados com fotografias que fazem parte do acervo pessoal de Leo Faria e refletem sua linguagem tão marcante – a mesma que garantiu seu espaço de destaque no universo da moda, ganhando prêmios e assinando editoriais e campanhas para importantes marcas e veículos no mundo todo. 

Para Leo, ter suas fotos estampadas em objetos utilitários representa uma fuga dos espaços tradicionalmente dedicados à fotografia, enquanto, para o Westwing, contar com o olhar de uma personalidade tão completa foi o que bastou para transformar um conjunto de louças em peças repletas de versatilidade e estilo.

Collab: Westwing + Leo Faria

Street style: a faixa de pedestre como passarela

banner promocional WestwingPowered by Rock Convert

Os anos de experiência por trás das lentes durante fashion weeks em cidades como Paris, Milão e Londres consagraram Leo Faria como um dos fotógrafos de moda mais renomados da atualidade. Mas – para além das passarelas – as faixas de pedestres marcam presença em seu trabalho, que une o glamour do universo fashion ao street style e ao formato documental. 

“Além de serem gráficas, as faixas de pedestres são símbolos universais, são como pontes que ligam caminhos e marcam trajetos. Essa coleção traz imagens que eu fiz em alguns países onde, através desses cruzamentos, eu tive encontros com pessoas que se expressam no mundo a sua maneira”, conta o artista.

Collab: Westwing + Leo Faria

Junto com o time de designers do Westwing, Leo Faria selecionou 6 fotos de seu extenso acervo pessoal para levar o street style para a mesa posta. Os cliques captam o que mais chamava a sua atenção e atraía o seu olhar durante as viagens para cobrir as semanas de moda. “As imagens trazem texturas, cores e movimentos que mostram que há muito mais acontecendo nas ruas do que o simples trânsito de pessoas”, ele diz.

Collab: Westwing + Leo Faria

Use como quiser

Se desde o começo, o intuito da coleção era fugir de um lugar comum, o convite se estende também para o uso das peças. Além de serem perfeitas na mesa posta para uma ocasião especial, na parede, os pratos se transformam em destaques do gallery wall, já as canecas levam mais estilo para estantes, em forma de decorativos, e podem ser usadas até mesmo como organizadores para pincéis na penteadeira. 

A partir das 14 horas do dia 24/05, toda a coleção estará disponível com exclusividade no site do Westwing!

Yasmin Barros

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline