Guia dos espelhos

Poucas peças de decoração são tão versáteis quanto os espelhos. Eles podem ser o destaque de uma composição ou apenas um elemento para complementar. A escolha é sua!

Guia de espelhos | westwing.com.br

Motivos para amar os espelhos

A peça é uma das melhores saídas para resolver um dos grandes problemas nas construções atuais: os espaços reduzidos. Quando colocada no local certo, o ambiente pode ganhar profundidade e sensação de amplitude.

Dica: na hora de posicionar, considere sempre o que o espelho irá refletir.

Um modelo colocado em frente a uma janela reflete luz natural, deixando o cômodo muito mais iluminado. Outro item que faz toda a diferença quando utilizamos espelhos são as velas. Elas também ajudam a criar uma atmosfera especial.

Guia de espelhos | westwing.com.br

As opções pequenas são ótimas para criar um novo foco na decoração. Vale colocar atrás de um vaso ou de uma porcelana favorita para torna-los destaque.

Assim como uma parede de quadros chama atenção, uma parede só de espelhos também é capaz de atrair olhares e elogios.

Dica: não tenha medo de espelhos robustos mesmo se o espaço for pequeno. De qualquer maneira, ele criará a sensação de amplitude.

Em qualquer parede

Qualquer parede pode receber um espelho, independente do seu tamanho e em qual cômodo será colocado. No hall de entrada, no final do corredor ou em uma parede longa, o decorativo se encaixa muito bem e criar um efeito interessante.

No quarto, ele pode ser pendurado acima da cabeceira de maneira inclinada, por exemplo. Esse é o melhor jeito de torna-lo um ponto de destaque na composição.

Guia de espelhos | Espelhos na parede | westwing.com.br

Quando falamos da sala de estar ou jantar existem mil e uma possibilidades. Seja na parede do sofá ou centralizado com um aparador, a peça se encaixa perfeitamente. O que fará a diferença será a moldura, o tamanho e o acabamento.

E no banheiro? Ele é essencial! É preciso se atentar à iluminação. Para quem tem muitos acessórios e até mesmo prateleiras, um espelho pequeno com uma moldura diferente pode dar mais personalidade e não refletir tantos objetos.

Formas

O retangular é um clássico que nunca sai de moda. Seja na parede inteira ou uma opção clássica de corpo inteiro, suas linhas retas ajudam a estender o espaço.

Já os quadrados são contemporâneos e harmonizam com decorações mais moderninhas.

Guia de espelhos | Forma dos espelhos | westwing.com.br

Outra opção que tem feito sucesso são os redondos. Eles quebram o clima sério de um ambiente com sua forma orgânica.

Dica: o espelho em formato de sol vira destaque em qualquer parede.

Molduras

As molduras têm a missão de transformar qualquer espelho simples em um item decorativo especial. As douraras, por exemplo, oferecem elegância e sofisticação. Elas podem ser feitas com filetes simples ou trabalhadas à mão. De qualquer maneira, chamam atenção e levam beleza.

Guia de espelhos | Molduras dos espelhos | westwing.com.br

Os modelos de madeira são perfeitos para casas que buscam naturalidade. A versatilidade do material permite diferentes efeitos e caem bem em todos os ambientes.

As peças sem moldura também se tornaram comuns e podem deixar a decoração mais clean.

Fixação

É importante seguir o manual do fabricante para saber a maneira indicada de fixação. Além disso, é preciso usar materiais recomendados e específicos para peças pesadas, como colas, fitas e parafusos feitos para esse tipo de trabalho.

Se o espelho for grande, lembre-se de ter alguém para ajudar a segurá-lo, evitando acidentes.

Guia de espelhos | Fixação dos espelhos | westwing.com.br
WestwingNow Loja de decoração, móveis e aparadores com objetos de decoração | WestwingNowPowered by Rock Convert

Bianca Machado

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline