Rechaud de Barro

Rechaud de Barro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRechaud de Barro

Reuniões e festas em família são ocasiões ideais para usar um rechaud de barro. Rechaud é usado, geralmente, para manter a comida quente no recipiente, um item de grande utilidade doméstica. O rechaud de barro faz parte das louças de barro que são muito populares na cozinha do brasileiro, uma vez que louças de barro são usadas há gerações e a sua durabilidade e eficiência ainda são muito desejadas em muitos lares. 

A maioria dos rechauds é feito em metal, prata ou inox. Mas o rechaud de barro é conhecido por manter o gosto original da comida, por causa do barro. Muitos materiais soltam resíduos quando expostos ao fogo e  no preparo dos alimentos. Por isso, o rechaud de barro é ainda procurado e preferido na cozinha. O Westwing foi atrás e trouxe um elemento de peso para as refeições na sua casa. Confira! 

Louça de Barro –  História 

Você sabia que foram os índios os primeiros a fabricar e a utilizar panelas de barro? É uma tradição tupi- guarani muito antiga, passada de geração a geração e que sobreviveu nos dias de hoje, virando uma arte e renda de sobrevivência para diversas famílias no estado do Espírito Santo. Do barro, surgiu o rechaud de barro, o filtro de barro, a moringa de barro e tantos utensílios domésticos que nos dão sensação de prazer quando ingerimos ou bebemos algo de um recipiente desse material.

O rechaud de barro mantém a comida na temperatura certa e o filtro mantém a água. Quem nunca sentiu prazer em beber água de um filtro de barro? Imagine, então, as qualidades desse produto na produção de receitas incríveis?

Panelas de Barro – Produção 

Assim como o rechaud de barro, panelas de barro são delicadamente confeccionadas artesanalmente. A produção das panelas feitas no Espírito Santo se dá início por meio de uma bola de barro. O acabamento é feito com pedras de rio (chamadas de seixo rolado), faca, estilete e cascas de coco. Depois de modelada, aguarda-se a argila secar para alisá-la com o seixo rolado, com o propósito de deixar a panela lisa. Após isso, as panelas são queimadas e usa-se uma técnica chamada tanino, para dar cor e vida às peças. 

Rechaud de Barro na Cozinha 

Comer feijoada é um momento eufórico para os brasileiros, uma comida típica, quente e em volta dos amigos. Para servir a feijoada nas suas festas ou evento, use seu rechaud de barro. Rechaud de barro combina perfeitamente com a feijoada, mantendo a temperatura ideal. Assim, você e seus convidados irão apreciar a comida como ela deve ser. Você pode adquirir o rechaud de barro acompanhado de outros utensílios, que juntos, acabam formando um kit para feijoada. 

  • Cumbuca para feijoada
  • Panela de barro para feijoada 
  • Queimador de barro 
  • Travessa de barro grande e média 

Pronto! Com o rechaud de barro e todos os utensílios, sua feijoada será elogiada e o evento se repetirá mais vezes. Não deixe de acompanhar as dicas do Westwing. Viu como sugestões simples para coisas simples fazem da sua festa ou evento um momento único? E é exatamente o que queremos.

Confira, aqui no site, mais sugestões de como facilitar sua casa e cozinha! 

Próximas campanhas