Porta-Caneta

Porta-Caneta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Caneta

Muita gente não sabe, mas o porta-caneta é um pequeno acessório capaz de fazer toda a diferença na organização e decoração do escritório ou home office. A ampla gama de modelos de porta-canetas facilitam a harmonização entre o item e os outros elementos do ambiente. Além das opções disponíveis no mercado é possível criar o seu próprio. Você sabe como fazer o seu?

Decorar e organizar um ambiente fica muitas mais simples e agradável quando aprendemos a reutilizar e transformar objetos que fazem parte do nosso dia a dia. Que tal criar o seu próprio porta-caneta? Porta-canetas incrementam o apelo visual e auxiliam na organização da mesa de trabalho. O Westwing traz ideias, dicas e informação para tornar os seus ambientes mais belos e inspiradores. Confira o conteúdo e aprenda a fazer porta-canetas personalizados para decorar a sua mesa de escritório ou dar como presente.

Organização da Mesa de Trabalho

Manter a organização na mesa de trabalho não precisa ser um desafio. É possível manter o acúmulo de objetos sob controle com os acessórios para escritório adequados. Porta-canetas ajudam a manter a ordem e embelezar a área de trabalho. Além de funcionais, porta-canetas são muito simples de fazer.

Ideias de Porta-Caneta

Que tal incrementar a decoração do seu escritório ou home office criando um porta-canetas personalizado? Muitos objetos que fazem parte do dia a dia podem ser transformados em belos porta-canetas. Confira nossas dicas e aprenda a fazer o seu.

Porta-caneta de canecas: canecas são uma ótima opção de acessório para utilizar como porta-caneta. Basta escolher um modelo que mais combine com a decoração da área de trabalho.

Porta-caneta de copos: copos de vidro ou plástico coloridos podem se transformar em belos porta-canetas para a sua escrivaninha.

Porta-caneta de materiais reciclados: potes de requeijão, latas de molho de tomate e refrigerantes também podem ser reciclados e utilizados para armazenar canetas e lápis.

Porta-caneta de vasos para plantas: vasos quebrados ou com fissuras não precisam ser descartados. Pequenos vasos para plantas são uma ótima opção de acessório para utilizar como porta-canetas.

Um Porta-Caneta de Lista Telefônica

Mais uma opção entre os modelos de porta-canetas que podem ser colocados em qualquer tipo de decoração é o porta-caneta de lista telefônica. Simples, prático e muito criativo, o modelo de porta-caneta é ainda super sustentável, pois dá uma nova finalidade a um material até então descartado após o seu ano de abrangência.

Veja os materiais que precisa:

– Lista Telefônica que não utiliza mais

– Régua

– Estilete

– Prendedor de Papel

– Rolo de Papel (Pode ser o de Papel-Toalha)

– Lápis

– Cola Quente

Passo a Passo para Fazer o Porta-Caneta de Lista Telefônica

– Pegue a lista telefônica, a régua e o estilete. O porta-caneta de lista telefônica deve ter de 3 a 4 cm de altura, para isso, use o estilete apoiado na régua de metal para não perder a medida.

– Para tirar o restante das folhas da lista telefônica que irá utilizar, comece pelo lado contrário que iniciou o corte.

– Depois que separar a parte que vai usar, corte a capa bem rente a coluna da lista telefônica.

– Com a ajuda dos prendedores de papel, separe as folhas da lista telefônica em 5 blocos e prenda cada um com cada prendedor.

– A coluna deste seu bloquinho da lista telefônica ficará no meio do seu novo porta-caneta. Dessa forma, pegue o seu lápis, coloque no meio da coluna do bloco de lista telefônica e alinhe a parte inferior do lápis com a inferior da lista e cole com cola quente. Passe cola quente em todo lápis e cole a coluna em volta.

– Agora com a ajuda do rolo de papelão, enrole nele uma parte das páginas que havia separado com grampos. Após atingir o tamanho que deseja coloque o grampo novamente. Faça isso com as demais partes de páginas.

– Passe cola quente em cada parte para não abrir novamente. Junte a ponta com a o meio e passe bastante cola quente, retire o rolo de papelão e faça a mesma coisa com as outras partes.

– Depois de fazer isso com todas as partes, cole as partes que dividem as separações. Forre com um plástico para que não suje a superfície. Você vai precisar de um pincel e cola para passar somente nas bordas do porta canetas e esperar secar. Para fazer o fundo, crie um suporte com um pedaço de rolo de papelão e deixe a ponta do lápis encaixada dentro para que o projeto fique estável sobre a mesa. Depois desenhe em uma cartolina preta a forma do porta caneta e recorte.É só colar o fundo e esperar secar bem!

Porta-Caneta: Personalize

Customizar seu porta-caneta é uma excelente alternativa para personalizar a decoração da sua área de trabalho, home office ou escritório. Você pode aplicar técnicas de pintura aos seus acessórios. Tintas fluorescentes podem ser utilizadas para dar um toque especial aos porta-caneta feitos de vidro. Vasos de barros multicoloridos são fáceis de fazer e acrescentam um toque de descontração aos ambientes. Liberte sua criatividade e crie acessórios para escritório que refletem o seu estilo.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas