Moedor de Café

Moedor de Café

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMoedor de Café

Quando o assunto é bebida quente, o café é quase uma unanimidade no gosto brasileiro. Queridinho, ele é indispensável no café da manhã, café da tarde e principalmente entre os estudantes que querem se manter acordados. Além das já tradicionais garrafas térmicas e cafeteiras, sua cozinha pode contar com um moedor de café para completar o time de utensílios domésticos que compõe a casa dos adoradores de um bom café. 

Usado para moer grãos de café, um moedor de café pode te trazer uma gama de diferentes aromas e sabores. Afinal, seu moedor de café te possibilitará escolher a gramatura do grão do seu café, além de ser um dos acessórios domésticos que poderá completar a decoração da sua cozinha. O Westwing separou dicas e informações para você conhecer mais sobre o moedor de café e sobre os tipos de moagem do mesmo. Confira!

Moedor de Café: os Tipos de Moagem

Diferentes tipos de moagem significam diferentes tipos de extração e, consequentemente, diferentes tipos de café. Por isso, ter um moedor de café pode ser uma boa escolha para quem gosta de degustar diferentes sabores. O seu moedor de café pode te possibilitar escolher esses tipos de moagem:

  • Pulverizada: é uma moagem fina, usada para fazer o café turco em uma caçarola conhecida como ibrik. Neste tipo de café, o pó não é coado, por isso é imprescindível que ele possua uma textura bem fina;
  • Fina: é a moagem mais comum, usada para extração de café com coadores de pano ou descartáveis. O coador costuma ser colocado em um suporte que já direciona o café diretamente para a garrafa térmica;
  • Média: ideal para o café expresso. Neste caso, a extração é dada sob pressão, então regular o seu moedor de café para uma moagem mais grossa que a habitual, ajuda que seja extraído a concentração apropriada para este tipo de café;
  • Grossa: ideal para usar na prensa francesa e na cafeteira moka ou italiana. A cafeteira moka permite um café mais encorpado, devido ao tempo de extração. O seu moedor de café ajudará a engrossar o pó conforme sua preferência.

Se você optar por deixar no seu moedor de café uma moagem mais fina, mais se extrairá do café, tornando -o mais robusto e encorpado. O tempo de contato com a água quente também determina o quanto se extraí do café e da cafeína.

Um pouco mais sobre o Moedor de Café

Os moedores de café tem uma função definida: moer grãos. Mas como? Os moedores de café podem sem automáticos ou manuais. Para quem gosta do processo, o moedor de café manual exige um esforço a mais, compensado pela experiência e pelo cheiro de café que ele costuma espalhar. Já o moedor de café automático, isenta essa sua participação, mas também proporcionam um pó de café mais uniforme de uma maneira prática.

Além das utilidades domésticas, o seu moedor de café pode fazer parte de uma composição decorativa voltada para o café. Reservar um espaço na cozinha reservado para a garrafa térmica, a cafeteira, o moedor de café e até mesmo um pote com grãos, deixará o ambiente muito charmoso. 

Próximas campanhas