Open House

share it

Open House | westwing.com.br

Compre agora com até 70% off:

pessoas-brindando-com-drinks-diversos-unsplash-c-a717

Você acabou de se mudar para um novo apartamento ou casa dos sonhos. Não há forma melhor de comemorar essa conquista do que chamar amigos e familiares para curtir seu cantinho especial. Que tal dar um Open House?

Comemore um novo momento da sua vida! Traga boas energias e garanta momentos de prosperidade, inaugurando seu lar com sofisticação. Confira o guia do Westwing e descubra como fazer um Open House com músicas, comidas especiais e a decoração certa.

O que é Open House?

Em tradução literal, open house significa “casa aberta”. Também conhecido como chá de casa nova, este momento especial celebra sua mudança e o início de uma nova jornada. 

Este momento pode ser aproveitado tanto por casais, quanto solteiros, mas é preciso organização e planejamento prévio para que tudo aconteça da maneira correta.

Para garantir um open house inesquecível, é importante ter em mente qual será o tema da festa. Por ser uma ocasião descontraída, apenas com familiares e amigos íntimos, não é preciso muito: basta garantir conforto e praticidade aos convidados.

placa-welcome-unsplash-c-a717

Fonte: Unsplash

Pensar no entretenimento da festa também é importante. Dependendo da temática, é possível assistir um filme e até mesmo dançar ou ter uma noite calma de conversa na varanda de apartamento, ou no jardim de casa. 

Vá além do típico churrasco! Você pode servir um brunch no jardim, drinks na piscina ou um café na varanda. Use sua imaginação!

Como organizar open house?

Para que tudo saia perfeito, é necessário pensar em todos os detalhes. Organize os preparativos do open house em, pelo menos, um dia da semana. Após decidir a temática, é preciso montar a lista de convidados, escolher a data e o horário para a comemoração, cardápio especial e lista de presentes.

A data e horário do open house devem bater com a disponibilidade dos convidados. Caso o número de amigos e familiares participantes seja muito grande, procure dividir o evento em mais dias, para que a casa não fique cheia e todos possam aproveitar o momento com tranquilidade.

O cardápio deve ser pensado com cautela. Se for fazer um churrasco, por exemplo, calcula-se o consumo de 400 gramas de carne e 800 ml de cerveja por pessoa. Em eventos onde serão servidos finger foods, os chamados petiscos, recomenda-se 18 unidades salgadas e 6 doces por pessoa. 

Não se esqueça de escolher as músicas! Elas serão pano de fundo para conversas e irão alegrar a festa. Faça sua própria playlist para open house, com suas canções favoritas.

Taça-de-Cristal-e-Copos-MESA-POSTA-UNSPLASH-c-a717

Fonte: Unsplash

Para te ajudar, o Westwing listou alguns clássicos dançantes que não podem faltar:

  • Louis Armstrong – Won’t You Come Home, Bill Baily
  • Chuck Berry – You Never Can Tell
  • James Brown – I Feel Good
  • Queen — Friends Will Be Friends
  • Twist and Shout – Beatles
  • Cheap Trick – In the Street
  • The Wonders – That Thing You Do
  • Bill Medley – The Time of my Life
  • Mc Hammer – Can’t Touch This
  • LMFAO – Party Rock

Se o chá de casa nova acontecer durante a tarde, que tal assistir filmes ou alguns episódios de séries com seus amigos? Organize a sala de TV e aproveite o momento para relaxar, em boa companhia. Confira algumas opções que celebram a amizade:

  • Friends – 1994/2004
  • How I Met Your Mother – 2005/2014
  • A Vida Secreta de Walter Mitty – 2013
  • Entrando Numa Fria – 2000
  • Curtindo a Vida Adoidado – 1986
  • Os Irmãos Cara de Pau – 1980
  • Grande Hotel Budapeste – 2014

Não esqueça que a sua nova residência será a estrela da festa! Prefira fazer sua recepção quando sua casa estiver arrumada e pronta para receber os visitantes.

O que dar de presente no open house?

A lista de chá de casa nova deve ser feita pelo anfitrião do evento. Caso ele não disponibilize nenhuma lista de presentes para open house, você deverá escolher por conta própria. Garanta uma lembrança útil:

Utensílios de cozinha

Decoração

Eletrodomésticos

  • Liquidificador
  • Cafeteira
  • Grill
  • Torradeira

Cama, mesa e banho

Onde comprar presentes para open house?

No WestwingNow você encontra os artigos citados. Compre os melhores presentes para open house e surpreenda os anfitriões da festa! Produtos a pronta entrega, com envio rápido para todo o Brasil. Confira!

O que servir no open house?

Uma cozinha nova dá vontade de testar novas receitas. O mais comum é preparar um open house com churrasco, tábuas de frios ou aperitivos. Para que todos sintam-se à vontade, o anfitrião também pode pedir para que cada um traga o que quiser.

Prepare drinks e comidinhas fáceis e gostosas. Sirva os alimentos em forma de buffet e prepare a mesa posta de acordo com a temática da festa. 

Mesa-de-petiscos-com-pessoas-comendo-unsplash-c-a717

Fonte: Unsplash

mesa-redonda-com-pessoas-se-servindo-unsplash-c-a717

Fonte: Unsplash

Encante seus convidados com o drink Whisky Sour! Fácil de fazer, siga o passo a passo preparado pelo Westwing:

Open house: decoração

Após organizar todos os detalhes, está na hora de preparar sua casa para receber seus amigos! A decoração para open house pode ser a clássica de festas, como balões e guirlandas. Se preferir um momento clean, use enfeites como flores, louças e vasos. 

É importante ter espaço para acomodar todos. Se você mora em um apartamento pequeno, os futons acomodam convidados. Em casas maiores, crie um lounge para receber amigos e familiares com conforto.

balões-brancos-e-dourados-com-costela-de-adão-unsplash-c-a717

Fonte: Unsplash

Invista em acessórios como almofadas macias, puffs e tapetes felpudos, para manter o espaço o mais aconchegante possível.

Para dar as boas-vindas aos seus convidados desde a porta, decore a entrada com um capacho convidativo, com dizeres como “bem-vindo”, informando que a casa está oficialmente aberta. Dentro do lar, use pôsteres e placas decorativas que mostrem o quanto aquele dia é especial para você!

Na decoração do open house, as flores e folhagens não podem faltar! Porém, ao invés de escolher plantas luxuosas, como rosas vermelhas, opte por algo mais simples, como tulipas coloridas ou violetas. Elas encherão sua casa de vida durante e após o evento.

Dica extra do Westwing: mostre o antes e depois da casa aos seus convidados. Faça um mural com fotos do ambiente vazia antes da reforma, ou em momentos posteriores ao mobiliário. Eles ficarão surpresos em ver como você transformou o seu lar!

Seu open house será memorável! Confira mais dicas para decorar a casa nova com o Westwing: