Almofadas

Almofadas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlmofadas

Confortáveis, macias, decorativas, práticas e coloridas – quando pensamos em almofadas, esses são os primeiros adjetivos a virem à cabeça. Suas combinações têxteis as tornam acessórios de decoração versáteis e multi-funcionais, adaptáveis a diversos estilos. Seja subvertendo combinações, coordenando um mix and match de estampas ou em encaixes tom sobre tom, uma almofada pode personalizar o seu ambiente de forma delicada, divertida ou elegante.

Pensando na constante necessidade que temos de sempre transformar os nossos lares, o Westwing apresenta com frequência campanhas especiais de almofadas, capas e outros acessórios para trazer novos ares aos nossos móveis. Cadastrando-se em nosso clube de compras virtual, além do melhor preço, você poderá garimpar peças exclusivas selecionadas pela nossa curadoria de estilo. Por isso, que tal renovar sua cama, seu sofá, aquela poltrona antiga ou seus bancos de jardim com lindas almofadas? Comece se inspirando com as dicas abaixo!

banner westwingnow entrega rápidaPowered by Rock Convert

Capas de Almofadas decorativas estampadas em sofá cor neutra | westwing.com.br

Almofadas decorativas: funcionalidade e elegância 

Além de acessórios de decoração também trazem conforto a sala de estar e ao quarto. A maior parte dos modelos possuem características funcionais, que as fazem perfeitas para sentar e deitar com total conforto.

A almofada para assento é ideal para aumentar o conforto das cadeiras da cozinha e da sala de jantar, especialmente aquelas que são feitas de materiais duros como madeira ou materiais frios como o metal. 

Almofadas decorativas Estampadas com diferentes tamanhos | westwing.com.br

Sua funcionalidade muda ao longo do dia. Elas podem passar de acessórios de decoração a objetos destinados a proporcionar mais conforto – como o caso das almofadas para cama, necessárias para conseguir um sono agradável e relaxante.

Como usar almofadas decorativas?

A almofada decorativa tem de adicionar estilo ao ambiente. Por possuir diversas estampas, cores e tamanhos é fácil criar composições incríveis para o sofá ou para a cama. Independente do uso para o qual foi escolhida, ela sempre será um acessório de decoração que transmite personalidade a decoração.  

Para isso, existem diversas opções de almofadas coloridas e estampadas, com diferentes tamanhos e materiais que podem ser combinados de infinitas maneiras. Por isso são um excelente investimento para a decoração da sua sala. 

Almofadas para Cama colorida e estampada | westwing.com.br

Graças a essa imensa variedade, podemos trocar a capa da almofada de acordo com a ocasião. Criando composições com diferentes tipos de almofadas, em tamanhos variados criando dinamismo para o ambiente. 

Outra vantagem é que as capas de almofada as protegem da poeira e sujeira, e são facilmente laváveis à máquina.

Como escolher almofadas para sofá?

Primeiro defina a paleta de cores baseada nas cores predominantes na decoração. Se seu ambiente predomina os tons claros você pode utilizar almofadas coloridas ou estampadas para dar um toque de cor ao ambiente. Mas se você prefere uma decoração mais elegante, aposte almofadas lisas ou estampas mais neutras. 

Varie os tamanhos das almofadas para criar movimento na composição. Misture estampas e texturas, sem esquecer que todos itens devem ter harmonia entre si. O equilíbrio é fundamental para uma composição elegante.

Almofadas de Pelo em poltrona | westwing.com.br

Como decorar sofá com almofadas?

Além de ser uma ótima opção para decoração, é um item que também proporciona conforto para deixar a sala mais bonita e aconchegante. Para decorar o sofá com almofadas é essencial pensar no equilíbrio.

Comece com as almofadas maiores ou de cores mais escuras no fundo e vá sobrepondo com as menores. Posicione-as e veja o resultado.

Assista o vídeo e aprenda como decorar o sofá e combinar as almofadas:

Como personalizar almofadas?

A almofada personalizada é uma ideia muito criativa também. Você pode imprimir uma foto nela – pode ser uma foto da sua última viagem, do seu animal de estimação, da sua pessoa amada ou uma frase divertida – com certeza irá obter uma exclusiva.

Outra boa ideia para personalizar é costurar pequenos enfeites como tachas, bordados e rendas, além de outros adornos que podem transformar o item em uma peça única. Para os mais ousados e com um nível mais avançado de costura, existem tutoriais para confeccionar as suas próprias, costuradas à mão, que não são somente um acessório de decoração, mas também uma ótima opção de presente para familiares e amigos.

Quer aprender como fazer almofadas diferentes? Assista o vídeo e aprenda como fazer almofada de montanha:

Almofadas para Sentar

Uma das principais diferenças entre os diversos modelos de almofadas é o tamanho. Os travesseiros para a cama possuem normalmente a medida padrão de 50×70 cm, garantindo um bom descanso para a cabeça. 

Almofada Amarela na área externa | westwing.com.br

Já as almofadas de decoração possuem formatos mais variado, desde as clássicas até modelos com formato de animais ou personagens. A almofada redonda também ideal para ser utilizada sobre cadeiras, poltronas e sofá.

As almofadas para cadeiras podem ser encontradas em variados tamanhos e formas, garantindo um ajuste ótimo para cada assento. As maiores são usadas como substitutas de assentos convencionais, podendo ser colocadas no chão e servir como puffs. Garantindo espaço suficiente para uma pessoa e proporcionando um descanso confortável.

Enchimento de almofadas

O enchimento da almofada e os materiais também dependem do seu uso. As usadas para sentar-se devem ter um enchimento mais duro e estável do que as para assento de cadeiras, cuja função principal é aumentar o conforto da cadeira em si. 

Enquanto que as decorativas para o sofá e os travesseiros são caracterizadas pela maciez e adaptação do seu enchimento.

Capas para Almofadas em diferentes formatos: almofada redonda, almofada de coração, almofadas coloridas e estampadas | westwing.com.br

Os materiais dos quais os enchimentos e as capas das almofadas são feitos são especialmente importantes quando elas serão utilizadas em áreas externas, como para cadeiras de jardim ou para espreguiçadeiras. Para estes casos, o melhor é optar por tecidos fortes e resistentes às diversas condições climáticas.

Por fim, é primordial saber na hora de comprar as suas almofadas e capas, qual será o uso dado a elas, e somente depois escolher o tamanho, forma, enchimento e material.

Gostou? Veja nosso post com dicas para decoração com almofadas e também dicas para renovar a sala de estar

A MELHOR LOJA DE MÓVEIS WESTWING 

No Westwing você aprende a escolher os melhores móveis para cada cômodo da sua casa. Saiba como mobiliar seus espaços com qualidade, goste você de móveis provençais, rústicos ou modernos. Aprenda ainda a otimizar espaços e optar por peças harmoniosas e bonitas. Inspire-se com nossos artigos e tenha uma casa completa e incrível!

Powered by Rock Convert