Nicho para Banheiro: Ideias e Dicas

Decorar o banheiro pode se tornar uma tarefa simples se pudermos contar com a ajuda de um nicho para banheiro. Com ele o cômodo ganha mais oportunidades de receber pequenos adornos, como arranjos de flores e esculturas. Além de possibilitar a organização de itens de higiene pessoal.

Nicho para Banheiro: Ideias e Dicas | westwing.com.br

O nicho para banheiro permite que consigamos dispor melhor nossos itens de higiene pessoal que muitas vezes não cabem nos armários. Como as toalhas de banho, de rosto e os produtos para cabelo.

Compre agora com até 70% off:

Podemos criar lindas composições em nosso cômodo utilizando vários nichos. Nos espaços grandes ou nos mais compactos, esse móvel é uma excelente opção de praticidade e beleza. Ele torna o ambiente ainda mais charmoso e delicado. 

Quer saber mais sobre esse item organizador criativo na decoração do banheiro? Confira as informações e ideias de nichos para banheiro que Westwing selecionou abaixo!

Quais os Melhores Modelos de Nicho para Banheiro?

Os modelos de nicho para banheiro são muitos, mas os melhores são os que resistem a umidade. Afinal, este ambiente está úmido constantemente. Inox, mármores, vidro, porcelanato, madeira maciça e granito são os materiais mais resistentes.

Os tipos de nichos para banheiro feitos em madeira são os mais comuns. Mas já existem muitas opções em vidro, que dão ainda mais destaque à peça e criam lindas composições no ambiente.

Se você está em busca de peças mais baratas, os feitos em mdf e plástico são mais baratos. São mais recomendados para uso em lavabo, tendo em vista que não são tão resistentes à umidade.

Mas materiais que não apresentam tanta resistência, podem ser utilizados como nichos externos para o banheiro. O que garante uma maior durabilidade ao móvel. 

Nicho para Banheiro com três suportes em uma pia. | westwing.com.br

Os nichos de banheiro de madeira são muito bonitos.

Nicho Externo para Banheiro

Um excelente tipo de nicho para banheiro é o que fica instalado externamente na parede. Normalmente é encontrado em formato quadrado ou retangular. Ele comporta os mais variados itens que você desejar e fica ótimo em qualquer parte do cômodo.

É ideal para quem prefere ter maior liberdade ao decorar. Tendo em vista que você pode mudá-lo de lugar quando sentir vontade. 

Uma dica é utilizar o nicho para banheiro externo próximo ao espelho, armário ou gabinete de banheiro. Dessa forma você poderá preenchê-lo com toalhas de banho, vidros de perfume e cremes hidratantes. E também com pequenos vasos de flores ou outros adornos que gostar. 

Banheiro com pia com gabinete de madeira, pia, espelho grande. No nicho vários produtos de beleza. | westwing.com.br

Os nichos de banheiro de madeira precisam ser feitos em material de alta qualidade.

Você pode compor seu cômodo com um nicho para banheiro simples ou seguir uma estética mais rebuscada. Eles podem ser distribuídos de forma enfileirada na vertical ou horizontal, na cor que desejar. Esse móvel oferece um toque singular de charme e originalidade ao ambiente.

Além disso, possibilitam a elaboração de espaço organizado. O que é ideal para um local tão íntimo como esse.

Nicho de banheiro pequeno com toalhas e livros. Um espelho grande, pia com gabinete de madeira. Na lateral, vaso sanitário com dois rolos de papel higiênico. | westwing.com.br

O nicho externo traz mais flexibilidade na hora de decorar.

Nicho Embutido para Banheiro

O nicho para banheiro embutido é utilizado, principalmente, dentro do box para que você possa dispor sabonetes, shampoos e condicionadores de cabelo. 

Esse modelo fica muito bonito quando possui seu interior preenchido com pastilhas coloridas que combinam com o restante da composição do cômodo.

A altura ideal para nicho de banheiro é 1m do chão, quando estamos falando dos modelos embutidos. Eles precisam ter pelo menos 8cm de profundidade e 30cm de altura. 

Banheiro com banheira, pia, vaso sanitário, porta toalha, nicho embutido e grande espelho. | westwing.com.br

Nicho de banheiro embutido otimiza o espaço.

Você também pode escolher um nicho embutido para banheiro com revestimento e acabamento em mármore, cerâmica, alumínio ou mesmo pedras, de acordo com sua preferência e estilo do cômodo.

Entretanto, se preferir, você também pode utilizá-lo próximo ao gabinete ou à pia como uma espécie de armário para os itens restantes do ou como um espaço decorativo.

O modelo embutido é uma das opções mais funcionais de nichos para box de banheiro. Eles não atrapalham a circulação e decoram com bastante graciosidade.

Como Decorar Banheiros Pequenos com Nicho de Parede?

Decorar ambientes otimizados não é tão difícil quando temos o direcionamento correto. Os banheiros pequenos precisam ser compostos por itens compactos e funcionais. O que não quer dizer que eles deixem de ser lindos e confortáveis.

Use nichos de embutir para o banheiro. Eles são perfeitos para garantir uma boa circulação no box e em outras áreas do ambiente.

Banheiro pequeno com móveis planejados, nicho na lateral da pia entre dois armários. | westwing.com.br

Os banheiro pequenos podem precisar de móveis planejados.

Com esse modelo, você pode organizar seus itens pessoais e objetos decorativos, como vasos e adornos. Normalmente, apartamentos precisam de itens como esse.

Outra dica é preencher o interior dos nichos embutidos para banheiro com espelhos. Esse toque garantirá uma sensação de amplitude de espaço e a impressão de um ambiente mais iluminado.

Caso os embutidos não sejam uma opção, escolha uma peça externa mais compacta. Mas que não deixe de valorizar a decoração e que não atrapalhe a funcionalidade do local.

Banheiro pequeno estilo retrô. Pia com gabinete retrô e uma prateleira. | westwing.com.br

Os banheiros pequenos são aconchegantes!

Neste caso, nichos simples são ótimas escolhas para banheiros pequenos. Para ter ainda mais praticidade aposte nos modelos com prateleiras. Assim, você pode acrescentar caixas organizadoras com maior facilidade. 

Banheiros Grandes

Banheiro com nicho embutido dentro do box. Fora do box uma banheiro e um grande armário de madeira abaixo da pia. | westwing.com.br

Em banheiros grandes você pode ter diferentes tipos de nicho.

Diferentemente dos pequenos, os espaços grandes te dão uma maior liberdade na decoração. Você não precisa ficar preso ao tamanho do nicho para banheiro. E pode dispor desde produtos de higiene pessoal, como perfumes e cremes, até adornos criativos que enriquecem o ambiente.

O nicho para banheiro é uma espécie de pequeno armário sem portas que pode ser colocado em qualquer parede do cômodo. E é interessante apostar nos modelos que contam com prateleiras internas.

Com um pouco de ousadia e bom gosto você pode transformar seu em um item que oferece praticidade e beleza à decoração.

E no caso de banheiros grandes você pode mesclar os itens embutidos e externos. Sendo o primeiro dedicado à organização de shampoo, condicionador e sabonetes. E o segundo a itens pessoais e objetos decorativos.

Banheiro grande com uma grande pia e um grande nicho de madeira. | westwing.com.br

Os cestos te ajudam a organizar o banheiro!

Decoração de Banheiro

A decoração do banheiro precisa ser norteada pelo conforto e funcionalidade. Este é um espaço utilizado em momentos íntimos e é importante que as pessoas se sintam confortáveis. Além disso, é essencial que ele transmita relaxamento.

O nicho para banheiro de mármore, além de resistente, se adequa a diferentes estilos de décor. Quando confeccionado na cor branca, possibilita a elaboração de uma composição leve. Já os feitos em madeira são ideais para estilos rústicos e para transmitir aconchego. 

Quando for escolher o nicho para o seu banheiro, tenha em mente o tipo de sensação que deseja transmitir. E a funcionalidade, com certeza, não pode ficar de fora.

E além do nicho, organizadores para banheiro, suportes e espelhos são peças obrigatórias.

Banheiro grande com nicho embutido e nicho exterior. Espelho grande, armário de banheiro e vaso sanitário. | westwing.com.br

Nicho Embutido no banheiro pode acrescentar estilo.

Banheiro pequeno com nicho embutido na parede e nicho exterior próximo a pia. Espelho grande. | westwing.com.br

Em banheiro compactos eles são fundamentais para organização.

Banheiro com nicho de madeira, armário, prateleiras e espelho. | westwing.com.br

Os armários também são ótimos para organizar o banheiro.

Banheiro com uma grande banheira no chão, no canto direito o box do chuveiro e ao seu lado um aparador de madeira com toalhas, a pia e um espelho redondo. | westwing.com.br

Os banheiros modernos são sempre estilosos.

Nicho embutido, banheira. Ao fundo uma pia retangular e um espelho também retangular. | westwing.com.br

Ideia de nicho embutido em banheiro moderno.

Box do banheiro com banheira., Fora dele um nicho de madeira com um espelho grande e produtos de beleza em sua superfície. | westwing.com.br

Uma ótima ideia é deixar os nichos de madeira longe da água.

Banheiro de mármore com banheira grande, nicho embutido e um pia grande retangular na parede lateral direita. Na parede lateral esquerdar quatro janelas grandes com vista para a floresta. | westwing.com.br

Você pode usar nichos embutidos para acrescentar acessórios de decoração.

Banheiro com grande gabinete e pia. Nicho na parede com várias plantas, uma mesinha de apoio redonda. O box com o chuveiro é separado por uma cortina. | westwing.com.br

Que tal nicho com jardim vertical?

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Leia Também: