Decoração hall de entrada pequeno: móveis e acessórios essenciais

Um lar com espaços reduzidos é realidade para muitos, especialmente para quem vive nas atuais construções residenciais que a cada ano apenas aumentam nas grandes cidades. Para quem se enquadra nesse caso, a decoração do hall de entrada pequeno é uma das questões que merecem atenção na composição dos espaços, assim como a escolha do décor dos demais cômodos do ambiente.

Decoração hall de entrada pequeno: móveis e acessórios essenciais | westwing.com.br

Investir em peças sob medida, móveis multiuso ou com extensões menores são dicas válidas para decorar halls de entrada pequenos. Confira as sugestões, ideias e inspirações separadas pela Westwing e monte a sua pequena decoração! Com a escolha dos móveis, artigos e acessórios certos você verá que, independente do tamanho do seu hall, encontrará um cantinho garantido para tudo o que precisa dispor no espaço. Navegue pelo conteúdo que preparamos e decore o seu hall de entrada pequeno como sempre quis!

Compre agora com até 70% off:

Hall de entrada pequeno: beleza e conforto na entrada de casa

Para aqueles que não dispensam uma casa completa e aconchegante, o hall de entrada não pode faltar – mesmo pequeno! Afinal, sua função vai além da estética: na verdade, ele mantém roupas e sapatos utilizados na rua bem guardados, de modo a evitar que a sujeira externa vá para dentro de casa.

hall de entrada pequeno com papel de parede espelho e banco

A decoração do hall de entrada deve passar a sensação de conforto. Fonte: Unsplash

Ter um hall de entrada pequeno é uma ótima maneira para começar a montar a casa dos sonhos. Para tanto, não é necessário muitos móveis, nem gastar muito dinheiro, sabia?

hall de entrada pequeno romantico com aparador abajur vaso e espelho

O hall de entrada permite que todos os convidados sintam-se acolhidos logo de cara.

Como montar um hall de entrada pequeno?

Para começar, é importante saber como montar um hall de entrada pequeno. Como o espaço é reduzido, é muito importante ter atenção às medidas do cômodo, para escolher bem os móveis que irão compor o ambiente.

1. Meça o ambiente

O primeiro passo é medir o ambiente. Tire todas as medidas para saber quais móveis ficarão bem ou não no espaço. Em espaços muito pequenos, móveis grandes, como poltronas deverão ser descartados.

hall de entrada pequeno vazio

Verifique o espaço disponível para ter certeza que os móveis escolhidos vão caber no cômodo.

2. Invista em móveis feitos sob medida

Se possível, invista em móveis feitos sob medida. Eles são os mais indicados para ambientes pequenos, pois possuem as medidas exatas para se encaixarem e aproveitar todos os cantinhos do cômodo. E o melhor é que móveis do tipo possuem design personalizado. Assim, seu o lar ficará único!

hall de entrada pequeno planejado com movel estilo guarda roupa

Com os móveis sob medida, você consegue personalizar o espaço à sua maneira.

3. Decore com cores claras

No hall de entrada pequeno, cores claras são as mais indicadas. Branco, nude e cinza são as melhores opções, pois melhoram a amplitude do ambiente. Combine com uma boa iluminação e espelhos, para garantir um efeito ainda melhor.

hall de entrada pequeno branco com espelho cabideiro e cachepot

Um hall de entrada branco bem iluminado passa a sensação de amplitude.

4. Aproveite o espaço vertical

A verticalização é altamente recomendada para ambientes menores. Basta investir em ganchos, prateleiras e nichos para organizar roupas e outros acessórios do dia a dia. Sobre eles, também é possível posicionar artigos decorativos, para decorar o cômodo e mantê-lo mais sofisticado. Porta-retratos, vasos e caixas decorativas ficam lindos no décor.

hall de entrada pequeno branco com banco ganchos e prateleiras

Use ganchos e prateleiras para aproveitar bem o ambiente. Fonte: Pinterest

Como criar um hall de entrada numa sala pequena?

Casas e apartamentos pequenos são cada vez mais comuns. Por isso, muitos locais não possuem um espaço propriamente dito para o hall de entrada. Logo, criar um hall numa sala pequena pode ser a solução dos seus problemas.

hall de entrada pequeno na sala de estar com poltrona espelho e vaso

Se o hall de entrada for numa sala pequena, você pode incluir poltronas, desde que haja espaço o suficiente. Fonte: Unsplash

No entanto, esses ambientes costumam ser ainda menores. Portanto, é importante contar com:

Esses artigos fazem toda a diferença, pois mantêm a organização do espaço e evitam o acúmulo de itens pelo ambiente. Cabideiros com prateleiras são ótimas opções para manter acessórios decorativos.

Decoração de hall de entrada pequeno: decore as paredes

Se quiser deixar o espaço mais bonito, invista em acessórios decorativos! Uma opção muito válida para diferenciar o hall de entrada pequeno é pintar as paredes ou usar papel de parede.

1. Papel de parede para transformar o hall de entrada pequeno

Os papeis de parede são as melhores opções para quem quer decorar a casa gastando pouco. Eles mudam completamente a ornamentação de qualquer ambiente, inclusive do hall de entrada pequeno. Nesse caso, o ideal é investir num modelo com estampa pequena e discreta, para não deixar o espaço sobrecarregado. Veja como aplicar o seu:

2. Parede geométrica colorida

E que tal pintas as paredes? Essa é outra forma de renovar a decoração do hall de entrada pequeno gastando pouco. Escolha suas cores favoritas e mãos à obra! Você pode criar formatos e artes que mais combinam com você:

Decoração para hall de entrada pequeno

Decorar o hall de entrada pequeno é muito importante. Dessa forma, seus convidados veem parte da sua personalidade logo na entrada do lar. Alguns itens não podem faltar na hora de ornamentar o ambiente.

decoração hall de entrada pequeno com gaveteiro provençal e cabideiro

Manter a decoração do hall de entrada sempre bonita vai encantar todo mundo.

Uma parede, por menor que seja, oferece possibilidades e alternativas amplas para a decoração do hall de entrada pequeno. Nela, pode-se investir na instalação de um papel específico, prateleira feita sob medida e ganchos que servem para abrigar bolsas, mochilas e demais peças do vestuário.

1) Espelhos decorativos

Um hall de entrada pequeno com espelho fica ainda mais bonito, pode ter certeza. Ele é muito aconselhável para causar a sensação de amplitude nos locais, especialmente pelo fato de refletir a imagem.

hall de entrada pequeno com espelho redondo luminaria e plantas

Espelhos trazem a sensação de profundidade, o que faz com que o hall de entrada pequeno, na verdade, pareça maior.

A união entre espelhos e os móveis para hall de entrada pequeno é uma forma simples, básica e charmosa de compor o visual do espaço.

2) Quadros para hall de entrada pequeno

Um hall de entrada simples e pequeno muda completamente com o uso de quadros, placas ou pratos decorativos.

quadros para hall de entrada pequeno com banco cesto e almofadas

Os quadros e adornos de parede deixam o hall de entrada pequeno mais bonito e aconchegante.

Escolher um quadro, mural para exposição de fotos especiais ou placa com frase inspiradora são algumas das maneiras indicadas para decorar um hall de entrada pequeno. Separar algumas imagens e apostar na montagem de um varal de fotos também é um bom caminho a seguir.

hall de entrada pequeno com cadeira almofada mesa de centro e quadro no chão

Se quiser decorar de maneira diferente e inovadora, posicione os quadros no chão. Fonte: Pinterest

Opte por fotos que tragam apenas os moradores do lugar é uma maneira de mostrar um lado descontraído ou pouco conhecido de quem vive por lá para as visitas que passam pelo pequeno espaço do hall de entrada. 

Uma placa com frase marcante também está na lista de maneiras para compor o ambiente, especialmente pelo toque pessoal, personalizado e inesperado que oferece para o décor do hall de entrada pequeno.

Crie diferentes composições, como uma galeria de quadros:

Pratos decorativos são ótimas opções para quem quer decorar de maneira diferente. Confira como fazer os seus para completar a decoração do hall de entrada:

3) Organizadores

Itens como cestas, gavetas e caixas organizadoras podem ser usados para armazenar correspondências, sapatos ou demais artigos que ainda não contam com espaço fixo e certo no décor. Da mesma forma ocorre com o baú.

cestos organizadores no hall de entrada pequeno

Organização é regra em todos os cômodos da casa, e no hall não podia ser diferente. Cestos e caixas podem auxiliam a arrumação. Fonte: Pinterest

Móveis para hall de entrada pequeno

A organização e decoração do hall pequeno deve ser bem pensada, para não afetar a área de circulação do ambiente, nem parecer pequena demais. Se houver espaço o suficiente, alguns móveis fazem toda a diferença na ornamentação:

1) Aparador pequeno para hall de entrada

O aparador é um móvel de apoio. Ele mantém objetos decorativos e outros itens bem arrumados e guardados, de modo a manter todo o ambiente sempre organizado.

hall de entrada pequeno com aparador de madeira com vasos e livros ao lado de cadeira acapulco

O aparador mantém a organização do espaço. Fonte: Unsplash

Um aparador pequeno para hall de entrada ajuda na organização do espaço e de toda a casa.Se o móvel escolhido não tiver gavetas ou portas, uma sugestão é utilizar a parte inferior aberta para manter uma pequena sapateira, ou até mesmo pufes. Assim, você economiza ainda mais espaço no ambiente.

2) Sapateira para hall de entrada pequeno

O hall de entrada pequeno com sapateira é um dos mais comuns. Com este móvel, é fácil manter os sapatos separados, prontos para hora da saída, além de evitar o contato deles com o piso de casa – o que evita sujeitas desnecessárias.

sapateira no hall de entrada estilo pufe ao lado de porta guarda chuva

A sapateira não pode faltar no hall de entrada. É possível fazer diversas adaptações e escolher o que melhor cabe no seu lar.

A sapateira pode ser grande ou pequena, de acordo com o tamanho disponível no espaço. Modelos menores com banco incluso são multifuncionais e, dessa forma, não ocupam tanto espaço no lar.

3) Cabideiro de chão ou de parede

Os cabideiros são grandes parceiros na decoração do hall de entrada pequeno, pois deixam todas as roupas organizadas, de modo a evitar que se espalhem por todos os cantos da casa.

hall de entrada com cabideiro aparador branco, vaso e abajur apoiados e espelho redondo acima

Na hora de decorar, combine a cor dos móveis no espaço. Fonte: Unsplash

Modelos de chão ocupam espaço, por isso não são indicados para casas menores. No entanto, podem ser mudados de lugar sempre que você quiser renovar a decoração. Ao contrário, os cabideiros de parede não atrapalham a circulação, mas não podem ser transferidos.

4) Banco para hall de entrada

O banco entra como charme adicional no ambiente do hall de entrada pequeno, sendo perfeito para levar conforto, bem-estar e comodidade ao cantinho inicial do lar. O tamanho fica a seu critério, de acordo com o espaço disponível no ambiente.

banco para hall de entrada pequeno com espaços para organização

Um banco com abertura inferior é ótimo para guardar diversos itens. Fonte: Pinterest

5) Móveis multiuso

Um banco com espaço interno na parte debaixo para o encaixe de cestas, gavetas ou caixas organizadoras. Um baú com tampa estofada para servir como assento ou uma chapeleira com também espaço para se sentar. Esses são alguns exemplos de artigos multiuso que só tem a agregar na decoração de hall de entrada pequeno. Com uma única peça, há duas ou mais funcionalidades para o ambiente.

hall de entrada pequeno com banco multiuso branco

Preze sempre pela organização do espaço. Fonte: Pinterest

Use acessórios pequenos de chão

Artigos que são colocados no chão são reforços práticos, simples e ótimos para decoração de hall de entrada pequeno. Um porta-guarda-chuva, por exemplo, é uma peça ótima para abrigar as sombrinhas de quem vive no espaço e decorar o ambiente. Para isso, ela pode trazer um visual diferenciado, como quando fabricada em formato de coruja, mais delicado, se trabalhada em cerâmica portuguesa ou divertido, quando feita no molde de botas de galocha.

hall de entrada moderno com banco em madeira, almofadas, espelho redondo e vaso grande

Não exagere na decoração do hall de entrada pequeno. Quanto mais objetivo for na escolha dos acessórios e móveis, melhor. Fonte: Unsplash

Uma luminária de piso também é um bom investimento para compor a decoração do hall de entrada pequeno, além de ser um reforço para a iluminação do espaço, a peça leva mais charme à composição.

Iluminação hall de entrada pequeno

Ter uma boa iluminação no hall de entrada pequeno também é muito importante. Quando alinhada aos espelhos, por exemplo, ajudam a transmitir a sensação de amplitude no ambiente.

hall de entrada pequeno com moveis pretos e acessorios sobre mesa lateral

O ideal é que o ambiente possua uma boa fonte de luz natural, para iluminar bem o espaço.

Trilhos de spots são modernos e descolados, combinam com diferentes estilos de decoração, sobretudo o industrial. Plafons ou pendentes sobre o aparador dão destaque aos acessórios decorativos.

hall de entrada pequeno com iluminacao vinda da porta e do lustre moderno

Lustres modernos caem muito bem no décor e deixam o espaço mais elegante. Fonte: Unsplash

Decorar o hall de entrada pequeno conta com tantas oportunidades, ideias e produtos da mesma forma que um ambiente maior. Siga nossas dicas, use a sua imaginação e monte um espaço que reflita um pouco do estilo aplicado nas áreas internas!

Gostou? Continue conosco e veja mais dicas de decoração. Aproveite e confira quais acessórios incluir no seu hall de entrada pequeno, como tulipaolho grego.

Westwing: a melhor loja de decoração online

Se você gostou das dicas, vai adorar a Westwing! Somos o maior clube de compras gratuito de decoração e móveis. Por aqui você encontra os melhores produtos para casa com até 70% de desconto.

E não para por aí: além de sermos sua melhor loja de decoração online, te auxiliamos a transformar todos os cômodos do lar com o WestwingDesign.

O WestwingDesign é o nosso projeto de decoração online! Nele, nossos experts analisam qual estilo decorativo mais combina com você e o que não pode faltar na renovação do seu lar.

Na nossa consultoria de design de interiores online, você pode dar uma nova cara para qualquer cômodo de casa: do banheiro à varanda gourmet. Com dicas pontuais e práticas, criaremos um projeto incrível. Assim, a casa dos sonhos que você sempre sonhou se tornará realidade! Conheça o WestwingDesign, a melhor consultoria de decoração, e transforme o seu lar.