Floreira de Parede

Se você gosta de dar uns toques de cor ao ambiente, as flores podem ser suas melhores amigas. Elas alegram e enriquecem o espaço de sua casa, além de terem um impacto direto sobre sua qualidade de vida, melhorando a de maneira simples e natural. Mas caso você não tenha muito espaço em casa para investir em vasos grandes, a melhor ideia é ter uma floreira de parede na decoração!

Floreira de Parede | westwing.com.br

Fonte: Unsplash

A floreira de parede é perfeita para otimizar o espaço e manter o chão livre, seja para a passagem de pessoas ou animais, ou para colocar um móvel ou peça decorativa. Ela pode ser instalada na sala, na varanda, no jardim, ou até mesmo, na cozinha e no banheiro, dando charme e aromatizando o ambiente. Confira as melhores dicas de como cuidar da sua casa e mantê-la sempre linda e sofisticada com o Westwing!

Compre agora com até 70% off:

Materiais de uma Floreira de Parede

Ao contrário de vasos de chão, que possuem maior diversidade de materiais, a floreira de parede pode ser montada em apenas três tipos, de madeira, plástico ou metal. O material escolhido não pode ser muito pesado, por isso peças de concreto e cerâmica não são comuns.

Para áreas onde bata muita luz do sol direto na parede, o mais indicado é a floreira de parede de madeira, pois tanto o plástico quanto o metal absorvem muito calor, ressecando rapidamente o solo onde as flores obtêm seus nutrientes.

Além disso, a floreira de parede de madeira pode ser uma alternativa sustentável para o seu espaço. Utilize caixotes recicláveis, como aqueles modelos de pallets, para monta-la e você terá uma floreira criativa e atraente.

Suporte para Floreira de Parede

Para criar um suporte para suas floreiras não tem segredo, você pode pendura-las diretamente na parede, por meio de pregos e alças (dependendo do peso do vaso, opte por buchas, parafusos e alça ou gancho de metal), dando um efeito simples e clássico a decoração. Outra maneira charmosa e muito utilizada atualmente, é prender a floreira de parede a uma treliça, que pode ser de madeira, ferro ou bambu. Esse método funciona em vários estilos de decoração, é só utilizar o material e a cor da treliça que melhor conversarem com a personalidade de sua casa.

Dependendo do seu tipo de floreira de parede, ela pode conter diretamente toda a terra onde serão plantadas as flores, ou ela pode proteger diversos vasos, caso prefira que cada flor seja cultivada individualmente.

Floreira com Pallets

Além de ser comprometida com o meio ambiente, a floreira com pallets é, esteticamente, muito bonita, pois permite que você acomode os mais variados tipos de flores de uma forma muito elegante e prática. Por ser muito versátil, a floreira com pallets pode ser feita de diversos tamanhos, adequando-se ao espaço que você tiver em casa. A dica, aqui, é fixar a sua floreira com pallets em um local que receba grande incidência de sol para que as plantas cresçam fortes e saudáveis.

Como Montar uma Floreira com Pallets

Uma floreira com pallets pode ser feita de acordo com a sua preferência e tamanho da parede em que você pretende instalá-la. Ela é perfeita para otimizar espaço e manter o chão livre. Para fazer a sua própria floreira com pallets primeiramente você precisa de um ou mais pallets. Depois, pense no estilo da sua floreira: se ela será mais rústica, se terá uma pintura, qual tipo de plantas vai receber, etc. A seguir, escolha as plantas que deseja colocar na sua floreira com pallets e monte-as com cuidado para manter a harmonia entre as espécies. Invista em formas e cores diferentes. Elas dão resultados incríveis!

A Escolha da Flor

Para escolher as flores para sua floreira de parede é necessário que você leve em consideração alguns fatores, além do seu gosto pessoal. Como elas farão parte da sua decoração, opte por tipos que combinem com o espaço onde ficarão. Caso queira flores que contrastem e se destaquem mais, tenha bom senso.

As espécies mais utilizadas em floreira de parede são aquelas que florescem o ano inteiro, como a flor-de-mel, o gerânio, o jasmim-amarelo, a violeta, a azaleia, a rosa e a begônia. Caso opte por cultivar mais de um tipo de flor, o ideal é que todas exijam a mesma quantidade de luz e água, para que uma não se sobressaia a outra.

Siga estas dicas e tenha uma floreira de parede linda e cheia o ano inteiro!

Westwing: Bem mais que uma loja de decoração