Guardanapo Azul

Guardanapo Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuardanapo Azul

Pequenos detalhes são de grande importância na hora de compor a decoração de uma mesa. Seja em um café da manhã, em um almoço ou em um jantar, é preciso caprichar em cada elemento, cada talher, cada louça e copo e contar com acessórios como os guardanapos é fundamental para recepcionar seus convidados com muito conforto e funcionalidade. Seja feito de tecido ou papel, o guardanapo azul embeleza a composição da sua mesa e é uma ótima aposta para inspirar a decoração de um evento especial.

Receber uma pessoa especial ou alguns convidados para desfrutarem de momentos inesquecíveis ganhará um sentido mais do que especial com o auxílio do guardanapo azul. Você pode, inclusive, investir em combinações com a toalha de mesa ou o sousplat, bem como montar dobraduras incríveis com ele. A seguir, o Westwing te dá algumas dicas de como usar o guardanapo azul. Inspire-se!

Guardanapo Azul de Papel

O guardanapo azul de papel é prático e muito recomendado para o dia a dia, seja em eventos mais simples ou nos mais sofisticados, já que a diversidade de formatos, estampas e materiais que compõem esse acessório é muito vasta e combina com grande parte dos estilos de decoração. Uma dica para deixar uma refeição mais atraente é apostar no guardanapo azul de papel com estampas ou bordas trabalhadas, que dão um toque muito elegante à sua mesa. Um guardanapo azul turquesa dá a pitada de cor e sofisticação que sua mesa precisa e pode ser complementado por um belo vaso de flores ou um sousplat mais neutro.

Guardanapo Azul de Tecido

Ideal para jantares, festas e eventos mais formais, o guardanapo azul de tecido pode ser disposto de diversas formas, incluindo as famosas dobraduras ou com argolas. O tecido mais utilizado para fazer um guardanapo azul de tecido é o Oxford, pois ele é macio e absorve bem líquidos. Se quiser, você pode investir em um modelo de porta-guardanapo azul para abrigar seus guardanapos de tecido. Variações com miçangas, fitinhas, bambu e mini arranjos de flores são muito apreciados na hora de organizar um guardanapo azul de tecido.

Como Dobrar um Guardanapo Azul

Um guardanapo azul fica muito mais charmoso e encantador se contar com uma arte feita por você. Que tal agradar seus convidados com uma linda dobradura em seu guardanapo azul? A seguir, mostraremos como fazer uma dobradura em formato de envelope, que poderá receber os talheres ou um arranjo de flores dentro dele.

  1. Coloque o guardanapo dobrado em quatro com as pontas soltas para cima;
  2. A seguir, dobre metade das pontas para baixo e vire a peça do avesso;
  3. Na sequência, vire as pontas para o centro, uma de cada vez;
  4. Desvire o guardanapo, arremate com uma argola bonita e preencha com os talheres o bolso que se formou!

Caprichar na decoração de uma mesa faz com que seus convidados se sintam muito mais especiais e queridos. Invista no guardanapo azul e deixe todos encantados com tanta beleza e sofisticação. Decorar uma mesa com cuidado e atenção vale a pena!

Próximas campanhas