Garrafa

Garrafa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGarrafa

Garrafa de vinho, de cerveja ou água: é possível encontrar uma delas em qualquer casa. Mas, além daquela garrafa de plástico que compramos normalmente nos supermercados, há modelos de garrafa de vidro que são ainda mais bonitas, sendo peças únicas que trazem elegância à mesa e aos espaços.

Com a garrafa certa, é possível se obter um visual ainda mais agradável. Elas poderão fazer parte da decoração e garantir que o sabor daquele vinho especial seja melhor ainda. Até a água ficará mais refrescante. Dê um toque diferente para a sua cozinha e traga um pouco de elegância para a sua casa com uma garrafa diferente e requintada. Confira modelos, dicas e ideias de como decorar com garrafas aqui no Westwing! Aproveite o conteúdo que preparamos para você e inspire-se com as sugestões apresentadas aqui!

Sopas de Garrafa

Se há alguma coisa que apreciamos nos domingos ou noites mais frias é ter sempre algo quentinho, como sopas ou caldos, prontos para comer. Os caldos têm um sabor delicioso graças aos ingredientes que colocamos neles: presunto, bacon, salsicha… Delicioso! Por que não aproveitar a panela e já preparar sopas e caldos para comer durante a semana? Ou até mesmo para beber! Basta colocar o caldo em uma garrafa para tê-lo sempre disponível e fácil de servir. Que tal uma tigela de caldo quando você chegar em casa do trabalho em um dia frio?

Garrafa

Com certeza isso irá te aquecer! Sem dúvida, a garrafa nos permite desfrutar de um caldo ou de uma sopa como se tivéssemos acabado de comprar em um supermercado. Se você gosta de preparar caldas, a garrafa também é muito útil. Prepare caldas e xaropes naturais de vários sabores, como morango ou limão, e mantenha-os sempre à mão para quando você quiser desfrutar de sabores intensos. Você também pode preparar e armazenar a calda de compotas. Por exemplo, se você preparar uma compota de pêssego, abacaxi ou pêras, não nunca jogue fora a calda restante! Guarde-a em uma garrafa e ela disponível para quando você quiser, mantendo-a em perfeito estado.

Garrafa de Vinho Caseiro

Em muitas cidades pequenas do sul do Brasil, muitos agricultores cultivam seus próprios pomares e vinhedos, já que possuem uma cultura profundamente enraizada no cultivo da uva e na produção de vinho. Então por que não aproveitar ao máximo o campo para criar o nosso próprio vinho? Com a prática, é possível se chegar a uma variação de grande qualidade e sabor.

Se esta ideia te anima, você vai precisar de boas garrafas armazenar o seu vinho e manter o sabor tão especial que você acabou produzir. Se for preparar o jantar e convidar seus amigos ou a sua família para tomar uma bebida, não se esqueça da garrafa de vinho! Ofereça diferentes tipos de vinhos e seguramente eles ficarão surpreendidos e agradecidos por um jantar tão bonito e elegante. Uma dica: na Internet você pode encontrar receitas e o passo-a-passo sobre como preparar vinhos, com ideias geniais que irão te deixar encantado.

Decoração com Garrafa

Nem toda garrafa é lisa e simples. Existem modelos muito originais, com estampas exclusivas e características diferentes. Assim, além da funcionalidade que lhes é própria, que tal utilizarmos a garrafa como um objeto de decoração exclusivo? Você poderá colocá-la em sua geladeira, por exemplo, e ter uma agradável visão cada vez que você abrir e fechá-la! Mas se você é mais original e não gosta de se contentar com a primeira coisa que vê, buscado sempre algo diferente, tome nota: encha sua garrafa com um conteúdo que não seja líquido. Sim, você leu direito! Você pode colocar contas, miçangas ou pérolas na garrafa, dando um toque de glamour ao seu espaço.

Se preferir, você também pode colocar algumas pequenas garrafas para armazenar suas especiarias de forma super original e prática, substituindo os recipientes típicos para temperos. É possível fazer o mesmo com outros acessórios de cozinha como, por exemplo, ao invés de usar as embalagens de vinagre e o óleo, coloque esses líquidos uma garrafa pequena e sua mesa vai ficar muito mais moderna. Seja para o vinho, caldos, sopas, temperos ou para decorar, a garrafa é versátil para inúmeras situações, fazendo do seu espaço um local um pouco menos convencional. Então você já sabe: adquira já a sua!

Próximas campanhas