Fronha Listrada

Fronha Listrada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFronha Listrada

Adoramos listras. No vestuário ou na decoração, elas nunca estão sempre atuais e têm a capacidade de brincar com nossa percepção visual mantendo-se discretas e charmosas. Quando presentes na decoração de cama, como em uma fronha listrada, acabam contribuindo para o visual do cômodo como um todo, e ainda possuem a vantagem de harmonizar tanto com acessórios lisos como estampados. Portanto, não há dúvidas: fronha listrada é um detalhe no qual vale a pena investir!

Além disso, listras são ótimas para enfeitar pequenos detalhes como uma fronha, pois possibilitam que a mesma se adapte aos mais variados temas decorativos, independentemente da cor ou formado de listras que possuir. Uma fronha listrada é, portanto, não apenas um acessório para a cama, mas um detalhe que pode contribuir bastante para um quarto harmonicamente decorado! Quer saber como combiná-la? Veja as dicas do Westwing e inspire-se conosco!

Fronha listrada: Variações de Listras

Listras verticais alongam objetos e são muito elegantes quando dispostas sobre bases neutras. Já a orientação horizontal da fronha listrada é perfeita para decorações no estilo náutico quando em tons de azul marinho e branco, uma das nossas preferidas para quartos de criança. Vale combinar a fronha listrada a edredom azul marinho ou a um lençol listrado em linhas bem fininhas. Para completar, adicione detalhes vermelhos e objetos decorativos que lembrem o universo naval.

Aqui, temos a prova de que a fronha listrada é parte da decoração mesmo sendo um pequeno detalhe. Além disso, a grande vantagem das fronhas listradas é que mesmo que sejam trocadas com frequência, elas existem em diversas cores e espessuras. Assim, o quarto continuará náutico a cada troca de roupa de cama!

Horizontais, oblíqua ou vertical, a regra comum à fronha listrada é que ela não exceda duas cores – variações tonais são permitidas. Assim, fica mais fácil integrá-la à decoração e variar nos acessórios e estampas do restante do jogo de cama conforme suas tendências preferidas. Afinal, embora seja sempre bom variar a roupa de cama, a única certeza é que a fronha listrada nunca sairá de moda!

Fronha Listrada com Outras Estampas

Não é novidade que fronhas listradas formam uma ótima dupla com lençois. Porém, seu uso pode ir muito além disso. Se a ideia de misturar estampas te assusta, experimente combinar a fronha listrada a um cobre-leito ou edredon com estampa de poás em tons semelhantes. A irregularidade dos pontinhos quebra a seriedade das listras e cria uma combinação ótima tanto para quartos de adultos como de crianças.

Outra opção muito feminina é misturar a fronha listrada com um segundo jogo de travesseiros de estampa floral. Nesse caso, prefira um cobre-leito e lençol liso e abuse do contraste entre as cores das fronhas. Listras azuis e brancas rendem uma ótima combinação com flores em tons de lilás e rosa vivo. Finalmente, uma aposta sem erros é a ótima dupla preto e branco na fronha listrada. Pra destacá-la vale combiná-la a lençois ou fronhas avulsas em tons vivos, como amarelo, laranja e azul turquesa.

Dica extra: para que o ambiente não carregue um excesso de informações visuais é se certificar de que a paleta de cores da cama e do quarto não possua mais do que duas ou três cores principais. Varie entre tonalidades da mesma cor ou complete a paleta com bases neutras, como bege, branco ou cinza. Seguindo essas dicas, sua fronha listrada – não importa em qual versão –  será sempre um detalhe cheio de charme!

Próximas campanhas