Festa Provençal Infantil

Festa Provençal Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFesta Provençal Infantil

Uma festa provençal infantil é uma opção charmosa e ideal para dar um toque delicado a esta comemoração tão aguardada não só pela criança, mas também por toda a família. Também conhecido como Country French Style o estilo provençal teve seu auge nos anos 80 e traz como inspiração as famílias camponesas que imitavam a decoração da corte com os materiais que tinham disponível em sua fazenda, dando destaque a móveis brancos e estampas florais.

Para que você possa aproveitar todo o charme deste estilo, nós do Westwing trouxemos algumas dicas de como fazer uma festa provençal infantil com muito charme e requinte, proporcionando beleza e diversão a todos os seus convidados. Com os móveis certos e uma dose extra de romantismo e delicadeza a festa provençal infantil será um verdadeiro destaque. Aproveite nossas sugestões e se inspire com ideias simples e muito interessantes. Tome nota!

Uma Festa Provençal Infantil sem Igual

A festa provençal infantil é perfeita para oferecer beleza e praticidade para decorar e acomodar os convidados. Tendo como base a cor branca, é muito mais simples adaptar o tema escolhido para uma festa provençal infantil. Seja menino ou menina, a festa provençal infantil é capaz de proporcionar efeitos surpreendentes, independente do tamanho do salão de festas. Com o mdf como material predominante você vai descobrir formas diferentes de fazer uma decoração provençal infantil, com ares delicados e aconchegantes.

A vantagem de optar pela festa provençal infantil são diversas.

  • Variedade em optar pelo tema da festa provençal infantil
  • As mesas, por serem decoradas, não precisam de toalha
  • As bandejas são trabalhadas com desenhos e oferecem mais volume à mesa

Além disso, os móveis provençais para festa podem ser de casa – desde que possuam o estilo antigo. Armários, mesas ou cadeiras são sempre bem vindos na festa provençal infantil.

Dicas de Decoração

Se você optou pela festa provençal infantil saiba que está pensando na verdadeira tendência de decoração para crianças. Fazer uma festa provençal infantil é indicado para crianças de todas as idades, pois vai possibilitar uma série de formas de decoração.

Para fazer bonito, deixe as cores nos personagens da festa, sendo que mesas e cadeiras permanecem no branco, ao maior estilo de festa provençal infantil. Ao fundo, prepare um painel com balões para dar o destaque para a mesa do bolo. Já que a madeira e o mdf são os materiais mais usados, vale pensar em deixar o nome do aniversariante na porta da festa – letras grandes em mdf e com uma iluminação especial dão conta do recado.

Em cima das mesas, disponha cupcakes e docinhos personalizados que dão uma colorida na festa provençal infantil. Para as lembrancinhas, pense em sacolinhas personalizadas – valendo ir além dos brinquedinhos e oferecendo vasinhos de plantas, ingredientes para uma receita de bolo ou biscoito, toalhinhas ou artigos decorativos vão agradar a todos os gostos. Uma dica é fazer da decoração da festa a própria lembrancinha: bonequinhos e docinhos especiais podem ser uma boa alternativa para inovar na lembrancinha.

Próximas campanhas