Como Fazer uma Luminária com Barbantes

Como Fazer uma Luminária com Barbantes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer uma Luminária com Barbantes

Festas, reuniões com amigos, jantar em família, encontro romântico, aniversários... Todos esses eventos requerem uma iluminação especial, não é mesmo? Seja com velas, lâmpadas de LED, luminárias, pontos de luz ou tochas, o que importa mesmo é criar um ambiente gostoso e receptivo para receber as pessoas. Para te ajudar a incrementar esses momentos inesquecíveis, que tal aprender como fazer uma luminária com barbantes?

Criar sua própria luminária pode ser muito mais simples e divertido do que você imagina! Requer pouco tempo e apenas alguns materiais que podem ser facilmente encontrados e ainda são baratinhos. O Westwing, que adora trabalhos manuais e que coloquem nossa criatividade em dia, listou um passo a passo de como fazer uma luminária com barbantes super criativa e charmosa. Quer aprender com a gente? Navegue pela nossa página e inspire-se com nossas dicas e tutorial de como fazer uma luminária com barbantes!

Como fazer uma luminária com barbantes

É extremamente fácil de fazer e fica pronta em minutos! Veja o passo a passo de como fazer uma luminária com barbantes, que te mostramos a seguir:

Você vai precisar de:

  • Cola branca comum
  • Bexiga
  • Barbante
  • Copo
  • Fita adesiva

Modo de fazer:

Pegue a bexiga (não importa a cor) e a encha. Depois, fixe-a em um copo de vidro com fita adesiva para facilitar no manuseio da bexiga e também na hora de estourá-la. Na sequência, passe cola branca comum em toda a bexiga e enrole o barbante de forma aleatória (aqui, a intenção de como fazer uma luminária com barbantes é criar algo bem artesanal mesmo e, por isso, não se preocupe em deixar o barbante passado de forma “bagunçada”).

Aguarde 24 horas para que o barbante seque completamente e, no dia seguinte, puxe a fita adesiva do copo e da bexiga, que deve estourar nesse momento e se desgrudar do barbante.

Pronto! Você já sabe como fazer uma luminária com barbantes! O próximo passo é aprender a utilizá-la de várias formas!

Como fazer uma luminária com barbantes: dicas de uso

As possibilidades de uso de uma luminária com barbantes são inúmeras, mas algumas dicas são usá-la como um enfeite para quartos, com uma vela eletrônica dentro ou pendurada como um lustre. Há quem utilize essa luminária como vaso de flores. Fica um charme só! Se quiser usá-la como lustre, passe um verniz em torno do barbante para garantir que a luminária não deforme, ok? As possibilidades de como fazer uma luminária com barbantes são inúmeras!

Como fazer uma luminária com barbantes: função terapêutica

O passo a passo de como fazer uma luminária com barbantes é super fácil, não é? Que tal, além de confeccionar suas próprias peças, ensinar os outros como fazer uma luminária com barbantes? Esse tipo de artesanato é excelente para estimular a mente e tem uma função terapêutica imensa, além de permitir a socialização com outras pessoas. Você pode, por exemplo, reunir alguns amigos e ensiná-los como fazer uma luminária com barbantes para enfeitar uma chácara. Já pensou no tamanho da diversão?

Agora que você já sabe como fazer uma luminária com barbantes fica muito mais fácil pensar na decoração daquela festa! Certamente esse acessório vai chamar a atenção de todos e ser um sucesso absoluto. Inspire-se!

Próximas campanhas