Como Arrumar Quarto de Bebê

Como Arrumar Quarto de Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Arrumar Quarto de Bebê

Arrumar quarto do bebê é uma delícia, vá fundo nesse novo projeto, mas não perca de vista a funcionalidade do ambiente, que precisa atender basicamente às necessidades do bebê que vem aí. Antes de qualquer coisa, se programe e saiba como será o quarto e do que realmente vai precisar. Saia para suas compras com tudo em mente e se possível com sua listinha na mão, dessa forma vai comprar itens incríveis e montar um quarto superbem organizado..

No Westwing você encontra inspiração e vai saber como arrumar o quarto do bebê. São vários estilos de quartos infantis, bem como o passo a passo para a organização de cada um deles. Veja os estilos de mobiliários que estão em alta, além dos acessórios para deixar tudo funcional. Siga nossas dicas de como arrumar o quarto do bebe e deixe esse cantinho especial sempre em ordem.

Como Arrumar Quarto de Bebê: Arrumando o Armário

Parte importante de como arrumar quarto de bebê é manter o guarda-roupa bem arrumado. Uma vez que é confirmada a gravidez, é inevitável que se ganhe muitas peças de roupa para o novo integrante da família, assim como perder o controle nas lindas lojinhas infantis. Sendo assim, quando o bebê nasce, são diversas as peças de roupas, sapatos e acessórios, além de cada uma ser para uma época diferente do bebê. Para manter a rotina prática, como toda a mãe deve ser, aqui estão alguma dicas de como arrumar quarto do bebê, começando pelo seu armário.

  • Lavar as peças: no caso dos bebês, é de extrema importância que todas as peças que o pequeno irá usar tenham sido lavadas e da forma ideal. Para isso, lave as roupinhas com sabão de coco ou com um sabão para peças delicadas.
  • Separar as roupas: o primeiro momento da separação de roupas é diferenciá-las por idades. Primeiramente, coloque as peças de recém-nascido na parte mais acessível do armário, depois as de 3 a 6 meses em gavetas menos acessíveis – talvez as mais baixas – e, então, as 9 a 12 meses em caixas fechadas, ou pacotes de TNT, no alto do armário, para mantê-las limpas. Depois de separar as roupas por tamanhos, facilita o processo de como arrumar quarto de bebê, arrumá-las por tipo de peça. Como Calça e shorts, blusas e casaquinhos, macacões e bodies, blusinhas de manga curta, blusas de manga longa e, por fim, paninhos e babadores.

Como Arrumar Quarto de Bebê Roupas

  • Sapatos: uma ideia é deixá-los enfileirados dentro de uma gaveta ou no espaço que fica abaixo do cabideiro do armário. Assim, todos os pares poderão ser visualizados facilmente, facilitando a escolha do dia a dia.
  • Roupa de cama: guarde as roupas de cama, assim como mantas, separadas por tipo e por estação em gavetões ou prateleiras dentro do armário, para que não peguem pó.

Como Arrumar Quarto de Bebê Roupa de Cama

Setorize a Organização do Quarto

Para começar a organizar o cômodo, pense na rotina que você terá a partir da chegada do pequeno e, então, definir como arrumar quarto de bebê. O cômodo pode ser dividido em diferentes áreas, de acordo com a sua utilização e, assim, será mais fácil saber o que cada espaço precisará ter. Esses espaços são o de amamentação, de troca de fraldas, de banho e troca de roupas, de dormir e, mais para frente, de brincar. Pense onde cada item será guardado para que tudo fique mais prático na hora que precisar por elas.

  • Área de amamentação: como arrumar quarto de bebê com a poltrona de amamentação? Você deve ter um lugar especial para amamentar, ou seja, uma poltrona confortável, pois muitas vezes estará cansada nesse momento. Ao lado da poltrona tenha um criado-mudo ou uma mesinha qualquer para apoiar o que precisar no momento, como água para a mamãe e um paninho, no caso do bebê babar. Não esqueça do abajur, pois muitas mamadas acontecem no período da noite ou bem cedinho na manhã.
  • Troca de fraldas: o ideal é que esse setor fique perto do guarda-roupa ou sobre a cômoda onde estarão as fraldas e roupinhas. Algo como um cesto também é útil para manter a organização do espaço nesse momento. Nele você já deve ter tudo organizado, como fraldas, garrafa térmica, pomada contra assaduras, lenços umedecidos, pote com algodão e tudo mais que quiser usar para a troca de fraldas.

Como Arrumar Quarto de Bebê Trocador

  • Área do sono: um jeito de como arrumar quarto de bebê, é separar a área de sono, colocando uma poltrona ao lado do berço, para que você o faça dormir sem que precise ficar de pé. Organize o bercinho do bebê, com uma manta e um rolinho para protegê-lo. Também coloque o berço em um local do quarto longe da janela, onde não haja corrente de ar.

Como Arrumar Quarto de Bebê com Segurança

É muito importante lembrar também da segurança, e aqui vão algumas dicas de como arrumar quarto de bebê com segurança:

  • Ele rapidamente vai crescer e não vai demorar muito para estar engatinhando, portanto tampe todas as tomadas e tenha protetores de portas e gavetas. São itens básicos que podem evitar grandes problemas. Se possível, não coloque berço e trocador em baixo de janelas, pois os bebês podem rolar.
  • Além disso, é bom que se pergunte, como arrumar quarto de bebê de forma a criar uma boa área de circulação entre os móveis e uma área para os brinquedos. Quando ele começar a engatinhar você já poderá colocar um tapete de EVA, para que o estimule a brincar nessa fase. Essa é uma opção prática e higiênica e muito fácil de arrumar, pois você só vai montá-lo quando o bebê for brincar.

Então mamãe, aproveite esse momento inspirador de como arrumar quarto de bebê e pense na funcionalidade de cada item não deixando de lado a beleza e estilo do espaço. O que não faltam são boas sugestões do Westwing.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas