Berço Provençal

Berço Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBerço Provençal

Programar-se para a chegada do bebê exige planejamento e sintonia dos pais, e não há experiência que não os deixe à beira de uma saudável loucura em meio a tantos detalhes que envolvem a segurança, conforto e mimos do bebê que está por vir. E, entre essas minúcias quase intermináveis, está a escolha do berço. E, para quem gosta e sabe como misturar elementos no mesmo cômodo, o berço provençal promete elegância e conforto na medida.

Decorar um quarto infantil já não é tarefa das mais fáceis. Mas, com as dicas pontuais do Westwing, vamos descobrir como aliar o estilo de um berço provençal com outros toques decorativos do quarto infantil. Dessa forma, mesmo chamando a atenção, o berço não ofusca o resto dos esforços aplicados no ambiente, deixando-o harmônico e mais que agradável para receber o bebê nos seus primeiros anos de vida. Inspire-se conosco!

Como escolher o berço provençal

Pais e mães que optaram pelo berço provençal já venceram um desafio antes mesmo de disputá-lo, que é encontrar o modelo ideal para acomodar o sono dos seus bebês. Mas outras questões envolvem essa difícil análise, como:
Tamanho: como não existe um tamanho padronizado, procure por um berço provençal com 170 x 30 cm, que é o tamanho americano, e que pode garantir o conforto do bebê por um bom tempo.
Segurança: muita atenção à distância entre as grades. Elas não devem ser muito espaçadas e, tampouco, juntas demais, a média ideal é de 6 cm entre cada uma delas. Outro ponto é a altura da cerca, com relação ao colchão do seu berço provençal, não devendo ser inferior a 60 cm.

A decoração do berço provençal

O estilo estético francês se adapta bem a outros elementos do cômodo, uma vez que seus adornos entalhados e a pintura em tom gasto são facilmente combináveis. Uma dica para amenizar o investimento é trocar a madeira talhada por acessórios que façam as vezes de adorno do berço provençal.
Dessa forma, os pais conseguem conciliar a decoração do quarto infantil sem perder em estilo e conforto. O berço provençal consegue aliar o contemporâneo com os caprichos decorativos de época, sendo adaptado tanto a quartos infantis para meninas quanto para meninos. Ele é versátil e durável, uma vez que o material utilizado tende ser de qualidade indiscutível.
Na hora de investir em um berço provençal, inspire-se, primeiro, nas dicas do Westwing, e prepare tudo, com elegante antecedência, para a aguardada chegada do bebê!

Próximas campanhas