Baú

Baú

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBaú

Nada melhor do que curtir um dia ensolarado na varanda, terraço ou jardim. Para organizar o nosso espaço exterior confortavelmente, precisamos de acessórios diferentes: cadeiras, guarda-sóis, mesas, velas, etc. Contudo, quando chega a noite e o momento de retornar para dentro de casa, é importante recolher esses itens de forma que não fiquem expostos ao tempo. Nesse caso, o baú pode ser um acessório muito útil.

Mas não é apenas no jardim e demais áreas externas que este prático acessório de decoração ganha destaque. Em qualquer parte da casa em que se precise de um espaço de armazenamento extra, um baú ganha importante destaque, já que auxilia na organização dos ambientes com um toque decorativo.

O baú e suas vantagens

Um baú de jardim ou varanda é muito conveniente quando precisamos proteger certos objetos da chuva ou do sol. Além disso, nos permite ter qualquer item sempre à mão, deixando o exterior da casa mais prático e arrumado.

O baú também pode ser utilizado como banco ou aparador, dependendo do quão resistente seu material for. Alguns modelos de madeira maciça ou com estruturas de ferro podem ser usados como assento extra e belas almofadas e mantas, criando um visual rústico e agradável no cômodo. Você também pode usá-lo como apoio para livros na sala, para toalhas no lavabo ou outros acessórios de decoração em qualquer cômodo.

Materiais

O material mais robusto e resistente às intempéries é, definitivamente, a madeira. Portanto, este é o material utilizado por excelência na fabricação dos baús. Por ser um elemento natural, a madeira confere um visual artesanal e, ao mesmo tempo, sofisticado aos ambientes decorados com baú.

Também é possível encontrar versões do produto em aço inoxidável, plástico, acrílico e estofado com tecidos bonitos. Mais leves, esses materiais podem ser uma boa alternativa para o clássico design do baú de madeira.

Cores

Para que o baú se encaixe nos ambientes internos como um acessório suave e natural, é importante escolher cores delicadas ou mais sóbrias. Já para o jardim e terraços, a liberdade na escolha de cores mais intensas é maior. Você pode escolher entre tons de madeira mais claros ou escuros, envernizados ou rústicos, além modelos pintados nas mais diversas cores ou com motivos que variam de estampas geométricas a padronagens florais – uma verdadeira obra de arte!

Tamanhos

Nos exteriores, o baú deve ser grande o suficiente para armazenar almofadas, guarda-sóis e outros tipos de acessórios de tais dimensões. Assim, o tamanho de um baú de jardim tradicional é de 200 x 90 x 150 cm.

Nos interiores, o baú também deve possuir espaço adequado para guardar tudo aquilo que você precisar. Contudo, você pode escolher mini baús para armazenar joias, fotos, itens de colecionador e outros objetos de valor emocional, trazendo um pouco mais de elegância para a organização do dia-a-dia.

Decoração

O baú é normalmente utilizado para guardar coisas, mas também pode funcionar como um estiloso item de decoração. Seu aspecto tradicional contrastando com ambientes modernos, ou com uma área de jardim e churrasqueira, transforma os espaços.
Para criar uma atmosfera especial, dê usos diferenciados aos baús: utilize-os como mesas de centro, criado-mudo ou mesa lateral. Sua casa vai ficar ainda mais bonita e com visual inovador.

Próximas campanhas