Aparelho de Jantar de Porcelana

Aparelho de Jantar de Porcelana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAparelho de Jantar de Porcelana

Ter um aparelho de jantar é crucial para quem gosta de reunir os amigos e os familiares para mostrar os dotes culinários e oferecer jantares especiais. Ele garante que tudo seja muito bem servido tanto nas ocasiões formais quanto nas ocasiões mais casuais. Um aparelho de jantar de porcelana é extremamente fino e elegante, e acrescentará sofisticação e refinamento ao seu evento gastronômico. Mas quais peças o aparelho de jantar de porcelana deve conter?

Os aparelho de jantar de porcelana é vendido junto com as peças básicas de um aparelho de chá. Combinar seu aparelho de jantar de porcelana com um faqueiro e um jogo de taças também garante que seu jantar seja um sucesso. Você também pode apostar em um conjunto de taças para sobremesa e complementar a ocasião. Confira o conteúdo que o Westwing separou para você conhecer mais sobre aparelhos de jantar de porcelana!

As Peças do Aparelho de Jantar de Porcelana.

O aparelho de jantar de porcelana pode conter 16, 20, 30, 42 ou mais peças. A quantidade de peças varia de acordo com a quantidade de pessoas que o aparelho de jantar irá servir.

As peças que vêm em um aparelho de jantar de porcelana também podem ser variadas. Há aparelhos de jantar de porcelana que são mais completos, e que podem conter tigelas para sopas, pratos para pão, taças para caldo ou até mesmo com as baixelas, que são as travessas baixas para colocar a comida servida. Os tipos de baixelas usados são:

  • Travessas arredondadas e fundas: usadas para servir o arroz e o feijão;
  • Travessas ovais: usadas para servir carnes e peixes;
  • Travessas ovais rasas: usadas para servir os legumes e as guarnições;
  • Travessas retangulares e fundas: para servir o macarrão e pratos com molhos;
  • Sopeira: para caldos e consomê.

Para quem deseja um aparelho de jantar de porcelana mais democrático e menos formal, pode apostar em um desses que vem com xícaras e pires para servir um café após o jantar. Um aparelho de jantar comum costuma conter pratos rasos, pratos fundos, pratos de sobremesa, xícaras de café e de chá, e pires.

As porcelanas, além de duráveis podem vir com estampas e desenhos que por si só já servirão de decoração na sua noite especial. Você pode também pode apostar em um aparelho de jantar de porcelana branco. Caso haja muitos convidados e seja necessário usar mais de um aparelho de jantar em uma noite, as peças combinarão entre si.

Cuidados com o Aparelho de Jantar de Porcelana

A porcelana possui uma porosidade próxima ao zero e, por isso, não acumula impurezas. Esta característica também faz com que ela seja um material muito fácil de se limpar. Lavar com água e detergente comum são suficientes. O lado macio da esponja é o ideal para ser usado em peças de porcelana.

Caso seu aparelho de jantar de porcelana possua detalhes com filetes de metal, como ouro, prata ou platina, ele não pode ir ao micro -ondas e nem à maquina de lavar louça. Os metais, mesmo que em pouca quantidade não são recomendados para serem usados em aparelhos elétricos. Tomando os cuidados necessários, o aparelho de jantar de porcelana durará bastante!

Próximas campanhas