TV Plasma

TV Plasma

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTV Plasma

TV plasma ou LCD? Seja ao buscar uma TV nova para um cômodo ou ao substituir a TV antiga para a sala de estar, quase todo mundo se depara com essa dúvida. Como com qualquer tecnologia, o modelo de TV tem influência direta na apreciação do conteúdo. É fundamental conhecer as características de cada produto antes de decidir a melhor opção para sua casa. Você conhece as vantagens da TV plasma?

O fato de a TV plasma pertencer a geração anterior às TVs LCD LED pode até ser decisivo, no caso dos usuários que não abrem mão da tecnologia. Porém, essas TVs  continuam sendo a opção de melhor custo benefício e vantagens para os amantes do cinema em casa. Entenda mais conferindo o conteúdo preparado pelo Westwing! Saiba sobre funcionamento e vantagens da TV plasma! Veja indicações de uso e dicas para escolher TVs plasma.

TV plasma vale a pena?

A TV plasma chegou ao mercado para substituir os antigos televisores de tubo ou CRTs (Tubo de Raios Cátodos). Nesse tipo de TV tela plana, cada píxel é ativado e desativado individualmente para a formação das imagens. O recurso propicia diversos benefícios ao usuário, muitos disponíveis apenas nesse tipo de tecnologia.

As TVs de plasma apresentam excelente desempenho em visualização uniforme da luz. Esse tipo de TV é capaz de produzir mais detalhes e realismo nas cores, ideais para exibição de TV em alta definição.

As TVs plasma também propicia exibição em ângulos de visão variados sem perda de qualidade. A funcionalidade torna a visualização dessas TVs em ambientes escuros muito próxima a uma sessão de cinema. Portanto, a TV plasma pode ser a escolha perfeita para o seu home theater.

Outro destaque da TV de plasma é a alta resolução das imagens em movimento. A tecnologia plasma oferece performance superior na exibição de imagens rápidas com total nitidez. O recurso é ideal para quem gosta de assistir esportes e conteúdo de ação.

Dicas para escolher uma TV plasma

As TVs plasma modernas evoluiram em design e tecnologia. Os modelos atuais já apresentam desempenho melhorado, resultando em menor consumo de energia. A fixação ocasional de imagens ou burn in, também já não está presente nas TVs de plasma disponíveis atualmente. A maioria dos modelos apresenta tecnologia antifixação de imagem para corrigir o problema. Atente para nossas dicas para escolher a TV de plasma ideal:

Tamanho: os modelos de TV plasma podem variar de 42 a mais de 100 polegadas. Quanto maior a tela, maior o potencial de apreciação dos recursos e imersão. Mesmo possuindo a vantagem do maior ângulo de visão entre as TVs modernas, é importante atentar para o local onde a TV plasma será instalada. O ideal é que a tela fique sempre na altura do olho para uma distância de visualização adequada. No caso dos cômodos maiores, pode-se posicionar a tela um pouco acima do campo visual.

Recursos: evite escolher sua TV plasma baseando-se apenas nos recursos adicionais. Lembre-se que a tecnologia muda e se aprimora com frequência. No entanto, fatores como dimensões, qualidade da imagem e conectividade tendem a interferir diretamente na apreciação ao longo dos anos.

Resolução: a resolução é fator determinante para a escolha de uma TV plasma de qualidade. Os modelos de plasma com 1080p ou em Full HD são os mais procurados e indicados para o usuário que busca o aproveitamento máximo na exibição. A popularização dos modelos com 1080p vem resultando em melhor custo benefício. Portanto, é um investimento cada vez mais acessível.

Quer se trate de DVD, HDTV ou TV Digital,  a TV plasma é a companheira ideal para exibição perfeita e um modelo longe de ser descartado. Componha o ambiente com um painel para TV e compartilhe diversão com toda a família e amigos!

Próximas campanhas