Triturador de Alimentos

A necessidade de cuidarmos do nosso próprio lixo e darmos um destino adequado a todos os resíduos provenientes da nossa casa é cada vez maior. Iniciativas públicas e privadas estimulam o descarte correto de itens recicláveis e alimentos orgânicos e é nossa responsabilidade cuidar para que todos tenhamos um planeta melhor. É nesse momento que surge o triturador de alimentos, uma solução simples, prática e sustentável para você e sua família.

Triturador de Alimentos | westwing.com.br

Presente em mais de 85% dos lares americanos e em grande parte da Europa, o triturador de alimentos ainda é pouco usado no Brasil, mas essa realidade deve mudar nos próximos anos. Você sabia que mais de 60% do lixo de uma casa provém de resíduos alimentares? O Westwing, comprometido com o meio ambiente, apoia o uso do triturador de alimentos e te ajuda a usar esse equipamento da melhor forma. Veja!

Compre agora com até 70% off:

Como Instalar um Triturador de Alimentos

Compacto e prático, o triturador de alimentos é instalado debaixo da pia da cozinha e ligado à tubulação de esgoto. É uma alternativa simples e higiênica, pois evita o acúmulo de resíduos e o descarte de lixo orgânico. O triturador de alimentos apresenta também a vantagem de ser muito econômico, tanto em termos de energia quanto em termos de consumo de água.

Os Benefícios do Triturador de Alimentos

Esse equipamento tem uma série de vantagens, mas as principais são a dispensa do uso de sacolas plásticas e a redução da poluição ambiental, já que elimina, em poucos segundos e de forma higiênica, sobras e restos de frutas, legumes, ossos e cascas de ovos, o que evita a proliferação de insetos que se juntam em torno das lixeiras.

Usando o Triturador de Pia

Utilizar um triturador de alimentos é muito simples, basta apenas abrir a torneira de água fria, acionar o botão e despejar os resíduos no bocal que substitui o ralo da pia. Em poucos segundos os resíduos são triturados e mandados para a rede de coleta de esgoto, que fará o tratamento dessa água.

Os Benefícios do Triturador de Pia

Esse equipamento tem uma série de vantagens, mas as principais são a dispensa do uso de sacolas plásticas e a redução da poluição ambiental, já que elimina, em poucos segundos e de forma higiênica, sobras e restos de frutas, legumes, ossos e cascas de ovos, o que evita a proliferação de insetos e bactérias que se juntam em torno das lixeiras.

Cuidando do Triturador de Alimentos

Para que seu triturador de alimentos funcione da melhor forma são necessários alguns cuidados, tais como manter objetos duros e fibrosos longe desse equipamento. O ideal é que se coloque os itens a serem triturados em pequenas quantidades, de preferência cortados em pedaços pequenos.

É recomendável, ainda, que você ligue a torneira de água fria enquanto o triturador estiver ligado, pois a água ajuda a levar a sujeira embora. Importante: não use água quente, que pode derreter a gordura, que se solidifica na sequência e pode entupir a tubulação.

Para conservar o triturador de alimentos, desligue-o e limpe com uma toalha de papel o interior da borracha localizada no centro da pia que leva ao triturador. Uma dica é despejar bicarbonato de sódio ou um limpador em pó no triturador enquanto a água desce da torneira.

Você pode, ainda, jogar cascas de frutas cítricas no triturador. Elas removem restos e deixam o triturador de alimentos livre de odores, perfeito para a sua cozinha!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!