Tigelas Japonesas

Tigelas Japonesas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTigelas Japonesas

Para aproveitar ao máximo a culinária japonesa, precisamos ter em nossa casa os utensílios domésticos necessários para cozinhar com tradição e fazer um jantar especial para a família e os amigos. As tigelas japonesas são acessórios que proporcionam refeições similares ao estilo oriental, dão o verdadeiro gostinho da experiência e complementam a decoração de sua cozinha com muito charme e bom gosto para você e para o ambiente ao redor.

Com as tigelas japonesas, você cozinha vários pratos típicos da culinária japonesa com mais sabor e similaridades aos desenvolvidos por japoneses e chefs de cozinha. Os familiares e os amigos vão se esbaldar com o arroz, a sopa, as carnes e as bebidas servidos juntamente com outros utensílios japoneses para a tradição ser seguida à risca. O Westwing preparou um guia de funcionalidades das tigelas japonesas e os motivos para colecioná-las em sua cozinha. Confira!

Tradição Milenar com as Tigelas Japonesas

As tigelas japonesas são produtos essenciais na cozinha para quem quer realizar pratos da culinária japonesa seguindo a tradição e o estilo oriental. Esses utensílios preservam o sabor e a textura dos alimentos e proporcionam momentos incríveis de orgia gastronômica.

O ideal é que a composição da mesa durante as refeições orientais sejam semelhantes em sua complexidade, com o uso de todos os acessórios de cozinha, como hashi (os tradicionais pauzinhos), okibashi (suporte de hashi) e o oshibori (toalhinha úmida para lavar as mãos).

Assim, o jantar fica inspirador, tanto para quem vai degustar como para quem vai saborear. As sopas são servidas com tradição e charme nas tigelas japonesas, assim como os chás. Para esses alimentos, não se usa talheres nem hashi, apenas as mãos para segurar os recipientes. As tigelas japonesas também são usadas para servir chá, arroz típico e carnes. Antes das refeições, você pode ensinar algumas regras de etiqueta para os convidados ao portar as tigelas. Elas devem ser colocadas próximas ao corpo e não se deve inclinar sobre a mesa para comer o alimento. Nesse caso, somente as mãos devem ser usadas para levar a tigela à boca e depositá-la de novo na mesa.

Material de Cerâmica na Decoração

As tigelas japonesas de cerâmica são resistentes e artísticas para a mesa, além de decorarem o ambiente com sua beleza e requinte. A cerâmica é um material inorgânico não metálico que pode conserva o sabor dos alimentos que entrarem em contato com o material.

São encontradas também em conjunto, o que garante servir os convidados em uma festa grande, para amigos e para a família. De formato geralmente circular, possuem estampas e desenhos diversos, preservando a riqueza de detalhes da tradição milenar japonesa.

Suas peças podem decorar armários, aparadores e estantes na cozinha e na sala de jantar. A cerâmica das tigelas japonesas combina com superfícies de madeira, pedra e vidro, levando sofisticação e primor para os ambientes da casa. Se sua criatividade voar alto, ainda é possível usar as tigelas japonesas como vasos de flores para enfeitar sacadas, tampos, estantes, armários, varandas, quartos e banheiros, dando um ar natural e leve para ambientes pesados e escuros.

O Westwing aposta no uso das tigelas japonesas para manter a tradição milenar, inspirar a realização dos pratos e decorar o lar com muita criatividade!

Próximas campanhas