Sousplat Quadrado

Sousplat Quadrado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSousplat Quadrado

Uma mesa bem arrumada deixa qualquer pessoa com mais vontade de fazer as refeições. Para que isso aconteça,  é preciso contar com o auxílio de alguns itens. O sousplat é um deles. Ele permite que pratos, panelas, travessas e outros utensílios sejam colocados sobre a mesa sem agredi-la ou danifica-la. Além disso, um sousplat quadrado ajuda a compor a decoração de forma suave e marcante ao mesmo tempo.

Com seu design diferenciado, o sousplat quadrado é perfeito para dar aquele toque diferente e moderno que estava faltando na decoração da sua mesa. O Westwing quer que todas as suas refeições sejam repletas de alegria e, por isso, fez este material completo sobre sousplat quadrado. Aqui, você terá dicas de qual modelo escolher para combinar com a decoração e um guia de DIY. Confira!

Modelos de Sousplat Quadrado

Que o sousplat quadrado é uma ótima opção para manter sua casa bonita e bem decorada você já sabe. Mas, como escolher o modelo ideal diante de tantas opções?

O primeiro passo para acertar na escolha do sousplat quadrado para seu décor é pensar sobre qual é o estilo da sua casa e qual estilo você quer adotar à mesa no momento de servir as refeições. Para casas de praia ou campo, por exemplo, um sousplat quadrado de rattan é a escolha perfeita, pois orna com o ambiente mais rústico e natural que está ao seu redor. O sousplat quadrado de rattan também é bastante utilizado em casamentos e outros tipos de eventos realizados nesses espaços. O sousplat quadrado de MDF é uma peça que igualmente pode compor decorações desse tipo, agregando um toque mais clássico e tradicional.

Já o sousplat quadrado de plástico é perfeito para uma decoração mais moderna. Este modelo é encontrado em diversas cores, o que pode tornar a mesa mais descontraída. Alguns modelos de sousplat quadrado de plástico têm resistência para ir à máquina de lavar louças, facilitando a rotina na cozinha.

Sousplat Quadrado: DIY

Se você adora decorar a casa com peças feitas por suas próprias mãos, ou não encontra no mercado modelos de sousplat quadrado que te agradem, veja este tutorial do Westwing:

Para fazer um sousplat quadrado você vai precisar de:

  • Papelão
  • Tecido de sua preferência
  • Cola Branca
  • Estilete
  • Pincel
  • Tesoura

A primeira coisa a ser feita é cortar o papelão com estilete no formato de um sousplat quadrado. Uma boa medida é deixá-lo com 32×32 cm. Se você quiser variar, mescle modelos retangulares, redondos e quadrados. Com a ajuda do pincel, espalhe cola em um dos lados da peça e, logo após, cole-a na parte avessa do tecido (aquela em que o desenho está menos nítido, mais esbranquiçado). Espere secar. Depois, basta colar o restante do tecido e finalizar o acabamento. Se quiser, na parte de trás do sousplat quadrado pode ser colocada uma folha de EVA para dar uma característica antiderrapante à peça.

Agora, para deixar o sousplat quadrado com efeito impermeabilizante, passe uma camada de cola sobre o tecido quando ele já estiver pronto e dilua com um pouco de água. Mas é pouquinho mesmo, caso contrário estraga o papelão.

Viu como o sousplat quadrado cabe perfeitamente na decoração da mesa da sua casa, do café da manhã até o jantar? Adquira já o seu!

Próximas campanhas