Sousplat de Vime

Sousplat de Vime

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSousplat de Vime

O sousplat é uma palavra de origem francesa que significa, "prato de baixo" e é usado justamente para apoiar o jogo de jantar em almoços, jantares formais e informais e, também, casamentos. Além de ser útil para que o prato não saia do lugar e evitar que respingos de comida caiam na toalha, ele é uma peça-chave para decorar com charme e graciosidade. Atualmente, o modelo que está conquistando muitas mesas é o sousplat de vime.

Com um trabalho manual trançado, acolhedor e rústico, o sousplat de vime é uma maneira de contribuir de forma simples com a decoração da mesa de diversos eventos. No Westwing você confere as maiores tendências de decoração para casa e ocasiões especiais. Veja como usar o sousplat de vime e inpire-se para garantir um toque artesanal para receber os seus amigos e familiares. Confira!

Decoração Rústica de Mesa

O estilo rústico está cada vez mais sendo incorporado na decoração do nosso dia a dia e também em momentos únicos e especiais como casamentos, reuniões e aniversários. Com um toque leve e artesanal, o vime trançado em objetos decorativos nos aproxima da natureza e transforma qualquer mesa simples com o seu charme. Para proteger o móvel e garantir que cada convidado tenha um espaço à mesa, o sousplat de vime é uma maneira aconchegante de decorar.

O sousplat de vime nada mais é do que um prato redondo grande que serve para que a toalha e a mesa permaneçam mais limpas e protegidas do alimento que pode cair, assim como o jogo americano de vime. Usados desde o século XIX, agora eles são confeccionados em diferentes materiais. O sousplat de vime é um objeto de decoração muito cobiçado das mesas rústicas e que desejam acolher os convidados de forma harmoniosa e calorosa. 

Como Usar o Sousplat de Vime

Feito de material natural trançado, o sousplat de vime é usado, principalmente, em almoços ao ar livre, jantares despojados, casamentos rústicos e no campo. Com ele, cada convidado sentará à mesa e já saberá onde ficará posicionado, garantindo espaço entre cada um de maneira confortável. Aproveite para organizar o local com atencedência, coloque o sousplat de vime de frente para cada assento e deixe uma distância entre cada um deles.

Não existem muitas regras para o uso do sousplat de vime. O principal é dar destaque para esta peça neutra e discreta, para isso utilize toalhas coloridas ou com tonalidades diferentes do sousplat de vime. Para uma decoração leve e cheia de suavidade, a toalha branca lisa é a combinação certeira, até mesmo para casamentos. Decore com centros de mesas com flores para trazer um toque de cor e vida.

Para finalizar a decoração com sousplat de vime, faça porta-guardanapos rústicos com tecidos, retalhos ou fibras naturais e deposite o cardápio da refeição junto à ele. Dessa forma, você transmitirá cuidado, capricho e todas as suas visitas estarão bem informadas quanto o que será servido naquele dia.

Continue acompanhando todas as dicas que o Westwing preparou para você decorar com o sousplat de vime, entre outros objetos incríveis. Confira as nossas campanhas e tenha a decoração dos sonhos para cada ocasião!

Próximas campanhas